Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 8 horas, Bedrock disse:

Vou vos revelar um segredo: efetivamente, eu sou engenheiro, como disse num passado post, mas não um qualquer, sou um "sound engineer", pelo que, de vez em quando, gosto de vos dar música ... está-me no sangue, pois adoro uma grande música a fazer paridade com uma grande letra. A música para mim é uma alavancagem emocional, e dado que a minha inteligência emocional não é grande coisa (fervo em pouca água, ou em muita água sobreaquecida), por vezes preciso da alavanca musical para me facilitar o trabalho, pois é para isso que a alavanca serve, certo?

Agora, vou vos contar um 2.º segredo: em tempos colaborei com a banda Big Wolf Band. Porque é que acham que o meu avatar é um lobo, humanizado com um laço? Agora que já perceberam o porquê do avatar, vou postar um vídeo da banda com a música Darkest Of My Days ... todos nós temos "le plus sombre de mes jours", mesmo em dias luminosos. Vejam lá se a voz e o som da guitarra não estão a um nível de um "sound engineer alpha".

A guitarra dessa música faz lembrar um pouco a versão de richie sambora de When A Blind Man Cries. 

Bom trabalho. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Paranoid disse:

A guitarra dessa música faz lembrar um pouco a versão de richie sambora de When A Blind Man Cries. 

O som da guitarra seguinte provoca arrepios de espinha e o eriçar dos pelos dos braços. A voz também é tremenda: potência, transparência e emoção, que só um grande artista consegue agregar.

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/09/2020 às 12:43, D@vid disse:

Tens de saber à partida se a rentabilidade apresentada já inclui os dividendos pagos ou não.

Segundo este quadro eles no último ano pagaram em média 0,04€ por unidade de participação, imagina que se o teu pai tivesse 10.000€ à cotação actual seriam cerca de 1.121Ups, seriam 44€ por trimestre bruto daria 176€ mais ou menos 1,76% de rentabilidade anual, se estes 1,76% não tiverem reflectidos nas rentabilidades apresentadas eu diria que o fundo está com uma boa rentabilidade no último ano, se já tiverem reflectidos ( que deve ser o mais certo ) diria que está abaixo, porque tens uma rentabilidade de 3,7% a 1 ano já com os dividendos incluídos vs 4,65% do CA Património.

Não consegui inserir o quadro parece que tenho poucos MB para usar ? fica o link onde está o quadro das rentabilidades e distribuição de rendimentos.

https://www.bancomontepio.pt/iwov-resources/SitePublico/documentos/pt_PT/pdf-pmc/FUREND6215.pdf

Ok. Vou analisar então melhor os dados e vou sugerir ao meu pai se não quererá transferir o capital para o CA Património, que me parece ser o melhor dentro do mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/09/2020 às 01:12, Bedrock disse:

Vou vos revelar um segredo: efetivamente, eu sou engenheiro, como disse num passado post, mas não um qualquer, sou um "sound engineer", pelo que, de vez em quando, gosto de vos dar música ... está-me no sangue, pois adoro uma grande música a fazer paridade com uma grande letra. A música para mim é uma alavancagem emocional, e dado que a minha inteligência emocional não é grande coisa (fervo em pouca água, ou em muita água sobreaquecida), por vezes preciso da alavanca musical para me facilitar o trabalho, pois é para isso que a alavanca serve, certo?

Agora, vou vos contar um 2.º segredo: em tempos colaborei com a banda Big Wolf Band. Porque é que acham que o meu avatar é um lobo, humanizado com um laço? Agora que já perceberam o porquê do avatar, vou postar um vídeo da banda com a música Darkest Of My Days ... todos nós temos "le plus sombre de mes jours", mesmo em dias luminosos. Vejam lá se a voz e o som da guitarra não estão a um nível de um "sound engineer alpha".

No meu post anterior citado, disse 2 segredos, agora vou revelar o 3.º segredo: Dos segredos anteriores, n.º 1 e n.º 2, só o meu gosto pela música e o que disse sobre a minha inteligência emocional é que são verdadeiros. Na sequência da picardia da 6.ª feira passada, apeteceu-me brincar com isto tudo e ser irónico com os "meus fans", dando-lhes um pouco de música escrita, e também literal, metendo entropia no processo emocional desses "meus amigos", pois eu acredito que em casos difíceis de cristalização de boas ideias e de ingratidões recorrentes, a melhor solução é provocar o caos determinístico. ??

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia carissimos,

Já andei a ler bastante e gostaria de ter a vossa encarecida opinião.

Qual a vossa visão a curto e médio prazo do beneficio/risco de Fundos de Obrigações Soberanas vs Money Market Funds?

Cada vez tenho lido mais que, com as atuais injeções de capital nas economias que diversificar das obrigações para estes tipos de fundo seria uma opção sensata (ou mesmo Cash).

Cumprimentos a todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Lezz disse:

Bom dia carissimos,

Já andei a ler bastante e gostaria de ter a vossa encarecida opinião.

Qual a vossa visão a curto e médio prazo do beneficio/risco de Fundos de Obrigações Soberanas vs Money Market Funds?

Cada vez tenho lido mais que, com as atuais injeções de capital nas economias que diversificar das obrigações para estes tipos de fundo seria uma opção sensata (ou mesmo Cash).

Cumprimentos a todos!

Vou esperar que uns users muito ativos por detrás da cortina deste tópico, designadamente, Miguel Costa, Filipeferreira, IceMan1910 e ZePAG, possam abrir a cortina da sua sapiência de hibernação e dar-te uma resposta avalizada, mesmo que não tenha balizas de enquadramento. 

No entretanto, para preparar uma eventual resposta minha, podes me dizer qual é o risco que estás disposto a assumir numa escala de 0 a 10 (10 = máximo risco) e qual a tua faixa etária, e já agora desenvolve um pouco mais a tua reflexão sobre a matéria para eu tentar perceber melhor o que pretendes e porquê. Diz também se podes prescindir do dinheiro que investes, ou seja, se tens uma boa margem de liquidez para as tuas despesas correntes.

Um abraço

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 18 minutos, Vidolz disse:

Devia descer muito mais para eu reforçar MSFT e o IWDA.

Sim, que o IWDA vá aos $10 por unidade de participação para que todos nós, antes de irmos para o campo lavrar batatas e cenouras, possamos todos reforçar com um bom grau de levarage para maximizar gains

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Vidolz disse:

Devia descer muito mais para eu reforçar MSFT e o IWDA.

Na Microsoft, quando o mercado cai, podes investir à vontade, pois, a mesma, quanto ao seu potencial, é mais uma Macrohard do que Microsoft. Quanto ao iShares Core MSCI World UCITS ETF USD Acc (IWDA), é curioso que tu não prescindes da proteção do core global, mas também não é com este ETF que tu aos 40 anos vais deixar o teu trabalho de IT no escritório, conforme pretendes. 

Um abraço

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Bedrock disse:

Na Microsoft, quando o mercado cai, podes investir à vontade, pois, a mesma, quanto ao seu potencial, é mais uma Macrohard do que Microsoft. Quanto ao iShares Core MSCI World UCITS ETF USD Acc (IWDA), é curioso que tu não prescindes da proteção do core global, mas também não é com este ETF que tu aos 40 anos vais deixar o teu trabalho de IT no escritório, conforme pretendes. 

Um abraço

o ETF apenas me serve para dar "alguma segurança" contrapondo com o investimento em stocks individuais.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, P2P Money Maker disse:

Ninguém diz nada nesta segunda-feira negra (vá, muito cinzenta).

Está tudo a contar fichas

Eu no mercado acionista passei a ser daltónico de ultra curto prazo, visto que o melhor é não ligar às cores voláteis diárias ou semanais, pois quando estamos numa intensa tempestade, temos a certeza meteorológica de que, por definição, a mesma vai ser de curta duração, o que é preciso é que o telhado de cobertura da nossa carteira não seja levado pela tempestade, sendo que, meteorologicamente, a seguir à tempestade vem a bonança: se o excesso de vapor de água na atmosfera, juntamente com um arrefecimento súbito da temperatura do ar/mercados acionistas, causou a tempestade, também sabemos que pelo princípio do equilíbrio, de retorno para a média ou de autossustentabilidade, a seguir à tempestade é preciso repor o nível de equilíbrio da humidade relativa na atmosfera, e para isso são precisos dias luminosos para evaporar a água dos oceanos. Portanto, a seguir aos dias negros ou cinzentos, hão-de vir, mais tarde ou mais cedo, dias luminosos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Joy in Marketville. 

Mon, Sep 21, 2020

The S&P 500 is poised to open down about 1.5% this morning, and below we have summarized the typical performance of SPY from the open to close following downside gaps of 1% or more.  On the 64 days since 1994, that these downside gaps have occurred on a Monday, SPY's median performance from the opening to closing bell has been a gain of 0.02% with positive returns half of the time.  In other words, it's basically a coinflip.

https://www.bespokepremium.com/interactive/posts/think-big-blog/bespokes-morning-lineup-9-21-20-no-joy-in-marketville

Capturar1.PNG

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 24 minutos, 5coroas disse:

Acho que deverias esperar pelos 735 de 2009...é que já estiveram mais longe.;)

O mínimo intradiário chegou a ser 666 pontos ??

Editado por Mouro Emprestado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, 5coroas disse:

Obviamente que não, mas desde que começou a descer já reforcei um pouco e se continuar a descer continuarei a reforçar. 

Eu também ando a reforçar, já reforcei MSFT 3 vezes.

O que vale é que tenho muitas amunições ainda xD

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )