Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Caros,

Ajudem-me por favor a identificar as diferenças entre estes dois fundos:

1) Franklin European Growth N Acc €

2) F&C European Small Cap A

Utilizando esta ferramenta da morningstar > http://goo.gl/CQnLV <  ambos parecem investir nos mesmos sectores e ambos investem na europa.

Em termos de indicadores (1 vs 2):

Sharpe 1.12 vs 1.39

Desv.P  10.93 % vs 12.77 %

Rentab  13.79 % vs 20.04 %

Pelos meus básicos conhecimentos, o F&C (2) parece-me melhor, no entanto a morningstar dá-lhe 4 estrelas e dá 5 ao Franklin.

Estou a falhar em algum ponto na análise?

Aproveito para pedir algumas sugestões de fundos de ações globais/US que estejam disponíveis no ActivoBank.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros,

Ajudem-me por favor a identificar as diferenças entre estes dois fundos:

1) Franklin European Growth N Acc €

2) F&C European Small Cap A

Utilizando esta ferramenta da morningstar > http://goo.gl/CQnLV <  ambos parecem investir nos mesmos sectores e ambos investem na europa.

Em termos de indicadores (1 vs 2):

Sharpe 1.12 vs 1.39

Desv.P  10.93 % vs 12.77 %

Rentab  13.79 % vs 20.04 %

Pelos meus básicos conhecimentos, o F&C (2) parece-me melhor, no entanto a morningstar dá-lhe 4 estrelas e dá 5 ao Franklin.

Estou a falhar em algum ponto na análise?

Aproveito para pedir algumas sugestões de fundos de ações globais/US que estejam disponíveis no ActivoBank.

Obrigado

Por exemplo em 2008 durante a crise, o Franklin portou-se muito melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde logo a categoria MorningStar é diferente.

o F&C é de Acções Europa Cap. Pequena.

o Franklin é Acções Europa Cap. Média.

A dimensao das empresas em que apostam é diferente.

As diferenças de risco e rating entre os dois, aponta como mais rentável para um nível de risco semelhante (DP:12,77% e 10,93%) o F&C.

O F&C tem 58 acções na carteira vs 28 do Franklin, ou seja mais diversificado o F&C.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém por ai com fundos ASEAN?  ;D

"Singapore’s Economy Expanded More Than Forecast on Manufacturing"

É bom que suba ;D  A queda foi grande, para mim que entrei em meados de Maio no JPMorgan ASEAN Equity D , mas não perdi a esperança ;D

Agora ando a olhar para o Pimco GIS Global Real Ret E Eur.... talvez seja boa altura para o reforçar , para minimizar o tempo de recuperação de perdas  :-\ :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje meti mais uns pozinhos na minha carteira com a subscrição de mais 3 fundos de acções:

Pioneer Funds - U.S. Fundamental Growth C EUR ND (LU0347184318)

Nordea-1 North American Small Cap Fund E EUR (LU0826405259)

Franklin Biotechnology Discovery N Acc $ (LU0122613499)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje meti mais uns pozinhos na minha carteira com a subscrição de mais 3 fundos de acções:

Pioneer Funds - U.S. Fundamental Growth C EUR ND (LU0347184318)

Nordea-1 North American Small Cap Fund E EUR (LU0826405259)

Franklin Biotechnology Discovery N Acc $ (LU0122613499)

Coincidência.

tenho o 1º e o 3º em lista para entrar na 2ª f (não defini ainda com que % para cada um).

Nota: Tenho neste momento cerca de 13,5% da minha carteira em fundos de acções

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parecem-me boas apostas.

O Nordea tem pouco histórico para já, mas é um risco semi-controlado até porque o montante é pequeno.

Além disso entidade que o gere dá algumas garantias se olharmos para os restantes fundos que detêm.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também entrei hoje no Pioneer U.S. Fundamental Growth e tambem era capaz de colocar algum no Franklin Biotechnology Dic mas já tenho uma boa percentagem em fundos de acções.

O próximo tem de ser de Obrigações mas ainda não decidi qual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também entrei hoje no Pioneer U.S. Fundamental Growth e tambem era capaz de colocar algum no Franklin Biotechnology Dic mas já tenho uma boa percentagem em fundos de acções.

O próximo tem de ser de Obrigações mas ainda não decidi qual.

que % tens em acções?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho o JPMorgan ASEAN Equity ... ontem valorizou 2,14% ;D ;D

Pois imagino, com essas noticias logo vi que ia ter um efeito brutal, por acaso sou da opinião que aquela zona é muito interessante, muito mais que China e Japão, vai gaver mais boas noticias de certeza, é uma zona em franco desenvolvimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Vontonbel em USD do Top também valorizou 1.94%, nada mau  ;D

A minha carteira já está a recuperar em parte, já estive a perder quase 300€, já só estou com um prejuízo de aprox. 50€. Não sou apologista de ver a cotação todos os dias, visto que é um produto para o médio longo prazo. Portanto, tenho plena confiança na minha carteira  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha carteira já está a recuperar em parte, já estive a perder quase 300€, já só estou com um prejuízo de aprox. 50€. Não sou apologista de ver a cotação todos os dias, visto que é um produto para o médio longo prazo. Portanto, tenho plena confiança na minha carteira  ;D

Se a carteira for para 3-5 anos, andar a ver as cotações diariamente não faz sentido. Alguém acredita que não haverá mais crises?

Desde que a estratégia esteja definida, estar a perder ou a ganhar agora, é irrelevante.

Este comentário não é directamente para ti ClaudioOPA. Mas tenho visto algumas carteiras com apenas 1 mês em que o pessoal fica desmoralizado por estar a perder, e o contrário. Se as cotações estiverem sempre a subir (o que seria bom  ;D ), tenham cuidado porque nessa situação estaríamos perto de uma bolha :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se a carteira for para 3-5 anos, andar a ver as cotações diariamente não faz sentido. Alguém acredita que não haverá mais crises?

Desde que a estratégia esteja definida, estar a perder ou a ganhar agora, é irrelevante.

Este comentário não é directamente para ti ClaudioOPA. Mas tenho visto algumas carteiras com apenas 1 mês em que o pessoal fica desmoralizado por estar a perder, e o contrário. Se as cotações estiverem sempre a subir (o que seria bom  ;D ), tenham cuidado porque nessa situação estaríamos perto de uma bolha :)

Crises haverá sempre  :)

Obviamente Cardoso24, principalmente agora no mês de maio o pessoal já estava a querer resgatar fundos com menos de 1 mês..é uma estratégia errada. É mau negócio. Nesses casos (de queda), quem possa e quem tenha mais algum dinheiro, deve reforçar, porque a tendência para a valorização é maior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A seguir á valorização que se espera que haja hoje na generalidade dos fundos (acções, obrigações) penso que a maioria de nós já terá recuperado para cima dos 40%/50% do que se "perdeu".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A seguir á valorização que se espera que haja hoje na generalidade dos fundos (acções, obrigações) penso que a maioria de nós já terá recuperado para cima dos 40%/50% do que se "perdeu".

Era bom era...

O que vale é que reforcei a carteira hoje :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente, esse da Pioneer subiu 4,07% numa semana... muito bom!

Também vai fazer parte da minha carteira, só tenho pena de não o ter subscrito há uma semana atrás.

Aqui fica o gráfico para o Pioneer Funds U.S. Fundamental

PS: lamento a qualidade da imagem, mas é limitação do forum com o tamanho dos anexos

post-16296-14412396640606_thumb.gif

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Parabéns!

Estive a ver o topo destes fundos e realmente está excelente! um contributo para todos o que gostam destas matérias.

Achei curioso o facto da Espírito Santo ter em 4 desses fundos rating máximo. O que significa o rating num fundo? Tem algo a ver com a "saúde financeira" do fundo?

Estou tentado em investir e como o meu perfil é conservador ou equilibrado, ou seja risco 1 a 3 o que acham deste investimento:

4 Fundos de Investimento:

ES Liquidez 1500€

ES Obrigaçoes europa 1000€

PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc 1000€

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND 500€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante maria2013

Em janeiro subscrevi os seguintes fundos no BEST:

FF Eurp High Yield  - 1,53

F Global Bond  - 2,19

P Total Ret Bd - 3,64

Agora vejo que estão todos no vermelho, isto quer dizer que estou a perder capital? Será melhor resgatar? Pensei que estes fundos eram de risco mínimo afinal enganei-me.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )