Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 8 minutos, Rick Lusitano disse:

È tipo roleta russa invertida (5 balas no tambor e apenas 1 compartimento vazio).

Estou com curiosidade em saber se o Trump faz um anúncio como a Rússia, de anunciar uma vacina antes das eleições para se intitular de o Salvador dos US. E a anunciar, decerto que será uma vacina Made in US.

Ele está a perder a batalha dos stocks.

O FED também já não parece ter gasto as munições todas.

Que coelho vai ele sacar da cartolha para ter "um grande stock market" antes das eleições?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, Rick Lusitano disse:

A AstraZeneca que foi uma das poucas acções que fechou no verde (+2.11%), já está no after-market (-6.23%).

A BNTX também fechou no verde a 2,15% e depois mais uns +3,13%. A minha aposta foi nesta. 

há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Estou com curiosidade em saber se o Trump faz um anúncio como a Rússia, de anunciar uma vacina antes das eleições para se intitular de o Salvador dos US.

Ele anunciou para dois dias antes das eleições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto parece que desce sempre que entro! 

Comecei a investir em Fevereiro, levei os cortes todos do Covid, aguentei como gente grande. Na semana passada lá coloquei mais papel na Degiro e balanceei o portfolio e isto descarrila novamente!

Bedrock, qual a tua engenharia?

Sendo que o pessoal aqui será capitalista, mas ao mesmo tempo inteligente, estão a torcer por quem nos USA?

Do alto da minha ignorância, eu diria que o trump é aquele que mais assegura a estabilidade nos mercados...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

Pois, isto do investir sempre independentemente de estar baixo ou alto é treta...

Defines um valor de investimento mensal. Por exemplo, 100€.

Investes 90€ no final de todos os meses (religiosamente), por exemplo,  no Fidelity MSCI World Index Fund EUR P Acc  IE00BYX5NX33.

Os 10€ que te restam todos os meses vais acumulando, e defines um target fixo , por exemplo se o fundo tiver uma queda de 20/30% fazes um deploy do total valor acumulado. Assim,  mesmo que vejas o mercado a cair, a probabilidade de fazer borrada é menor pois estás mais seguro psicologicamente, tens um plano.

Nunca alteres a estratégia e é "garantido" que a tua carteira vai valorizar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, USD disse:

A maior dificuldade é saber com 100% certeza, quando estamos perante um momento de alta ou de baixa

Nunca haverá certezas a 100%, mas caramba, há muitas vezes sinais bastante fortes sobre o que é que com elevada probabilidade  poderá vir a seguir (a curto prazo). 

há 1 hora, Vidolz disse:

Pois, isto do investir sempre independentemente de estar baixo ou alto é treta...

Para quem não sabe investir usando o bom-senso, sim é uma treta.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 5coroas disse:

Nunca haverá certezas a 100%, mas caramba, há muitas vezes sinais bastante fortes sobre o que é que com elevada probabilidade  poderá vir a seguir (a curto prazo). 

Para isso existem indicadores de AT que te indicam a tendência do mercado. ???‍♂️

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia!

Tendo já carteira de fundos e em breve vou ter mais capital disponível (50k +/-) e não indo precisar dele num futuro próximo, qual a vossa opinião sobre Fundos de Dividendos?

Isto pq a cara metade, não vê € nenhuns a "cair" das carteiras já aplicadas ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Andalm disse:

Bom dia!

Tendo já carteira de fundos e em breve vou ter mais capital disponível (50k +/-) e não indo precisar dele num futuro próximo, qual a vossa opinião sobre Fundos de Dividendos?

Isto pq a cara metade, não vê € nenhuns a "cair" das carteiras já aplicadas ;)

Se não vais precisar do capital num futuro proximo, para que é que queres ir recebendo dividendos?:huh:

há 5 minutos, NunoSousa05 disse:

Não é mumbo jumbo bullshit. São indicadores estatísticos que te permitem situar a cotação do activo. Neste caso mercado...

O que é que queres dizer com "situar a cotação do activo"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Capital disse:

Sendo que o pessoal aqui será capitalista, mas ao mesmo tempo inteligente, estão a torcer por quem nos USA?

Do alto da minha ignorância, eu diria que o trump é aquele que mais assegura a estabilidade nos mercados...

Por qualquer um que não seja o Trampas, até podia ser o Mickey, não te preocupes com os mercados após eleições:

"At this point of the juncture, it is too early to determine which party will win the election. The important question for investors is how the markets will react when election results come in. Some are concerned that a Democratic president would not be as favourable to the equity markets, compared to a Republican. However, the returns of the S&P 500 since 1929 show otherwise. The data has shown that Democratic presidents actually witness stronger returns".

https://ca.rbcwealthmanagement.com/irene.so/blog/2339222-How-will-the-2020-US-Presidential-Election-Impact-the-Markets

kkk.png

Editado por D@vid
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, 5coroas disse:

Se não vais precisar do capital num futuro proximo, para que é que queres ir recebendo dividendos?:huh:

Pode te ajudar a situar a cotação do activo, no sentido em que te ajuda a perceber se no momento actual, tendo em conta o histórico, ele está com a cotação em alta ou em baixa, bulllish ou bearish. 

Traças umas médias móveis, 3meses, 6meses, 1ano...um RSI e ajuda te a perceber a situação actual. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, 5coroas disse:

Pq é dificil explicar isso, ela via sempre  € de juros das aplicações, algo que não vê com os fundos....

Por isso penso em aplicar em F. de dividendos, 50k já deve dar uns dividendos razoáveis!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, fousa disse:

Defines um valor de investimento mensal. Por exemplo, 100€.

Investes 90€ no final de todos os meses (religiosamente), por exemplo,  no Fidelity MSCI World Index Fund EUR P Acc  IE00BYX5NX33.

Os 10€ que te restam todos os meses vais acumulando, e defines um target fixo , por exemplo se o fundo tiver uma queda de 20/30% fazes um deploy do total valor acumulado. Assim,  mesmo que vejas o mercado a cair, a probabilidade de fazer borrada é menor pois estás mais seguro psicologicamente, tens um plano.

Nunca alteres a estratégia e é "garantido" que a tua carteira vai valorizar.

20%/30% seria o ideal e fantástico, mas quantas vezes um fundo de stocks EU ou USA caiu 20% ou 30% nos últimos 10 anos? eu diria que quedas de 10% seria mais dentro do expectável para reforços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Capital disse:

Isto parece que desce sempre que entro! 

Comecei a investir em Fevereiro, levei os cortes todos do Covid, aguentei como gente grande. Na semana passada lá coloquei mais papel na Degiro e balanceei o portfolio e isto descarrila novamente!

Bedrock, qual a tua engenharia?

Citação

Dou-te os parabéns, até fico com inveja da frase não ter sido concebida por mim, pois está a um nível estratosférico, se calhar até a um nível superior, pois eu quando a li fiquei com a cabeça lunar. 

Ora vamos lá então desmontar a frase produzida pelo amigo Capital sobre o capital:

Há muitos anos, dizia-se que um milionário era quem tinha 1 milhão de dólares, agora para pertencer ao clube dos miliários é preciso ter 1 bilião de USD, mas há pessoas que, apesar de serem inteligentes, acham que deter uns trocos em euros já faz deles milionários, havendo aqui um problema quantitativo exponencial grave de interpretação e ponderação.

Se calhar, para alguns que têm uma liquidez de 100.000 € e se possam julgar "milionários", quando comparado com um verdadeiro milionário de 1 bilião de euros, há só uma pequena diferença de 999.900.000 € (coisa sem importância). Mas, se mesmo assim, se julgam capitalistas, eu até posso entender em termos de ego, mas já não entendo como é que podem ser a favor do grande capital que os usa, de um modo relativamente parecido como, no período da escravatura, os senhores feudais utilizavam os negros para trabalharem de graça e com a alavancagem do chicote, e nessa altura tinham que dar aos escravos alguma comida senão morriam, logo não havia produção, e era, essencialmente, por isso que os alimentavam. Agora, em vez de comida a versão atualizada dos senhores feudais = poder do capital, dá-lhes baixos salários, porque também há um "salário mínimo" para o limiar da nossa sobrevivência, e o poder do capital não pode baixar esse limiar senão deixava de ter mão-de-obra barata, ou melhor, deixava de ter mão-de-obra, e isto eles não querem porque ainda não inventaram unidades de produção com zero de trabalhadores, pois mesmo os grandes técnicos informáticos e outros do controlo automático e segurança, também são trabalhadores, porque trabalham.

USA = United States of America                  usa = conjugação do verbo usar           brutal esta analogia.

Um abraço ao user Capital (desconfio que seja um bom e ponderado capital humano).

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, NunoSousa05 disse:

Pode te ajudar a situar a cotação do activo, no sentido em que te ajuda a perceber se no momento actual, tendo em conta o histórico, ele está com a cotação em alta ou em baixa, bulllish ou bearish. 

Traças umas médias móveis, 3meses, 6meses, 1ano...um RSI e ajuda te a perceber a situação actual. 

Só que com esses dados não obténs qualquer garantia que (pese embora esteja presentemente em alta ou em baixa) daqui em diante vá começar a descer ou a subir ou continuar a descer ou a subir. E sinceramente para se saber se se está em alta ou em baixa não são necessárias grandes análises estatitisticas.É como se fosse preciso complexas analises estatisticas meteorologicas para se ficar a saber que no Verão chove menos que no resto das estações.

há 8 minutos, Andalm disse:

Pq é dificil explicar isso, ela via sempre  € de juros das aplicações, algo que não vê com os fundos....

Por isso penso em aplicar em F. de dividendos, 50k já deve dar uns dividendos razoáveis!?

Depende do tipo de Fundo que escolheres.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, 5coroas disse:

Só que com esses dados não obténs qualquer garantia que (pese embora esteja presentemente em alta ou em baixa) daqui em diante vá começar a descer ou a subir ou continuar a descer ou a subir. E sinceramente para se saber se se está em alta ou em baixa não são necessárias grandes análises estatitisticas.É como se fosse preciso complexas analises estatisticas meteorologicas para se ficar a saber que no Verão chove menos que no resto das estações.

Depende do tipo de Fundo que escolheres.

Opiniões/ajuda são aceites :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Bedrock disse:

Dou-te os parabéns, até fico com inveja da frase não ter sido concebida por mim, pois está a um nível estratosférico, se calhar até a um nível superior, pois eu quando a li fiquei com a cabeça lunar. 

Ora vamos lá então desmontar a frase produzida pelo amigo Capital sobre o capital:

Agora, em vez de comida a versão atualizada dos senhores feudais = poder do capital, dá-lhes baixos salários, porque também há um "salário mínimo" para o limiar da nossa sobrevivência, e o poder do capital não pode baixar esse limiar senão deixava de ter mão-de-obra barata, ou melhor, deixava de ter mão-de-obra, e isto eles não querem porque ainda não inventaram unidades de produção com zero de trabalhadores, pois mesmo os grandes técnicos informáticos e outros do controlo automático e segurança, também são trabalhadores, porque trabalham.

Colocar no mesmo plano escravos (que não tinham quase nenhuma liberdade de decisão) com trabalhadores voluntários??? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Andalm disse:

Opiniões/ajuda são aceites :)

Será melhor fazeres algum tipo de pesquisa e depois pedires a nossa opinião sobre as tuas escolhas. Assim, sem conhecer a tua situação pessoal particular seria um absurdo estar a dar-te qualquer conselho. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, 5coroas disse:

Colocar no mesmo plano escravos (que não tinham quase nenhuma liberdade de decisão) com trabalhadores voluntários??? 

Voluntários ?!  Uma pessoa para sobreviver, é voluntário de quê? Há também aquela versão de uma presa que se ofereceu, voluntariamente, para o leão a comer, e não era uma leoa.

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 horas, rui_marreiros disse:

A BNTX também fechou no verde a 2,15% e depois mais uns +3,13%. A minha aposta foi nesta. 

Aqui na corrida pelas vacinas anti-COVID é mesmo apostar. O sector saúde depende muito da descoberta e da rapidez, só assim poderão proteger a sua propriedade intelectual.

A propriedade intelectual é que constitui a maioria do fosso económico deste sector.

há 10 horas, rui_marreiros disse:

Ele anunciou para dois dias antes das eleições.

Não vi, tens link para isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )