Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Mas posso construir, eu próprio, uma tabela e lá colocar os dados essenciais.

Para além do nome do fundo, que outros elementos acham que possam interessar em termos de os amigos fazerem uma avaliação desses fundos? (isto, repito, ser ferir a minha privacidade)

Nome do fundo

ISIN

percentagem do capital em cada fundo (em ralação ao total investido em fundos)

data das entradas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boa tarde!

Dúvida sobre fiscalidade:

Nos fundos sediados em Portugal, já percebi que ao vendermos as UP's com mais valia, não há nenhum imposto a pagar sobre essa mais valia.

Quanto aos fundos sediados no Estrangeiro (quase todos os que estão aqui no TOP), li na Deco Proteste que ao vendermos as UP's com mais valia são automaticamente tributados 28% sobre essa mais valia.. Está correcto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Correcto, mas com a precisão seguinte, para que quem nos lê não fique com dúvidas: os fundos sediados em Portugal não escapam ao imposto, simplesmente o cálculo do imposto já está incluído no cálculo da mais-valia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A liquidação do imposto é realizada no ato do resgate do fundo ou no fim de cada ano?

Pergunto porque pretendo englobar os rendimentos dos meus DP e fundos referentes a 2013. Quanto aos DP tudo entendido, vale a data do vencimento, já nos fundos estou em dúvida se terei que resgatar e voltar a subscrever ou qual será a melhor maneira?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realizada no acto do resgate. Nem fazia sentido de outra forma.

Imaginemos que tínhamos mais valias num ano e pagávamos o imposto tal como sugeria, mas continuávamos com o investimento para mais dois anos. Nesses dois anos seguintes, o fundo não se comportava tão bem e perdíamos o que tínhamos ganho no 1º ano e ainda mais qualquer coisa.

Se efetuássemos o resgate no fim do 3º ano iriamos pagar imposto sobre um valor que não tínhamos tirado qualquer dividendo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta semana entro no verde, foi mais rápido do que pensava cheira-me a ganhos valentes até ao fim do ano vou adicionar 5% es acções europa e 5% es acções américa e ficar:

25% es liquidez

25% es rendimento

40% es plano prudente

5%  es acções europa

5%  es acções américa

50%tesouraria/25%obrigações/25%acções (mais ou menos)

;) Até já...

ps: pessoal arranjem um fundo de acções portugues(não portuguesas) para o top.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os que me têm feito mais feliz são precisamente o de acções europeias, o allianz europe equity growth , e o de acções americanas, pioneer funds u.s. fundamental. Este em pouco tempo subiu 4.07%.

Realmente, esse da Pioneer subiu 4,07% numa semana... muito bom!

Também vai fazer parte da minha carteira, só tenho pena de não o ter subscrito há uma semana atrás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também vai fazer parte da minha carteira, só tenho pena de não o ter subscrito há uma semana atrás.

O Franklin European Growth está imbatível: tem um histórico a 10 anos muito idêntico ao Allianz Euro Equity Growth, mas no último ano o Templeton levantou voo e já está com uma rentabilidade de 28,48% a 1 ano, face aos 18,57% do Allianz. São 10% de diferença.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E eu  tenho é pena de não ter metido lá mais €  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda esta semana vou fazer um reforço, o pioneer acho que meto lá mais alguns euros.

Neste momento tenho apenas o Invesco European Bond Fund E com -0,12% e o Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1 com - 0,42%, de resto está tudo no verde e a carteira valorizou uns agradáveis 72€ desde dia 4 deste mês. Quem me dera que continuasse assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda esta semana vou fazer um reforço, o pioneer acho que meto lá mais alguns euros.

Neste momento tenho apenas o Invesco European Bond Fund E com -0,12% e o Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1 com - 0,42%, de resto está tudo no verde e a carteira valorizou uns agradáveis 72€ desde dia 4 deste mês. Quem me dera que continuasse assim.

Quem em dera ter apenas 2 no vermelho. Eu tenho quase toda a carteira :

E.S. Obrigações Europa

E.S. Plano Prudente

Pimco Real Return (-6,36%  >:( )

Axa WF Euro 5-7

EEF Consumer Staples

JPMorgan Asean Equity

Nordea European Cross credit

No verde, apenas o E.S. Liquidez e o Franklin European Growth mas se as coisas continuarem como nos últimos dias, em breve, devo ter mais alguns com valores positivos.

O Real Return é que não espero que entre no verde tão cedo.

Queria entrar no F&C  Emerging Markets Bond mas continua a cair.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu ainda estou bem no vermelho, julgava ter recuperado um pouco mais, mas ainda falta muito até passar para o verde, entrei em Maio quando o valor das UP estava só a iniciar a queda. O problema das matemáticas é que a % negativa de um valor elevado dá mais € perdidos do que os € ganhos da % positiva de um valor mais baixo, se é que me faço entender...

lvprmeo3ijj6zfa27b9.png

Mas pronto, no stress, daqui a 3 anos ponho aqui o mesmo quadro com % todas positivas e uma carteira reforçada e um pouco mais diversificada, seguramente.  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é lá muito agradável ver muitos sinais (-) num conjunto de investimentos deste tipo. Provavelmente, deve-se dar tempo ao tempo para começar a ver mais sinais (+) em detrimento dos anteriores...  ;)

Será possível informarem-me qual ou quais as páginas mais relevantes deste tópico? Já está acima da centena e devo ter visto umas 3 ou 4...  :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os meus para já estão assim, comecei em Abril... (O Biotech está a safar... Senão...)

Estou a pensar entrar no "Pioneer US" e no "Threadneedle SIF Glb", que acham?!

Os Mercados Emergentes acham que vão melhorar ou nem por isso?!

Cumpts

Marco Ramos

post-13991-1441239661583_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Queria reforçar um fundo de acções US, que já tenho alguns UPs (200€)

EEF Equity Consumer Staples R Acc  http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04EZQ

Este é um fundo de 'Acções Sector Bens de Consumo'

Porém após ver um video do Gregory Mannarino

http://www.youtube.com/watch?v=SPRVJ78U3IY&feature=c4-overview&list=UUoOhzyG-i7IMBEMbyRlI66g

Fiquei com a impressão que será má ideia apostar em Bens de consumo devido à elevada possibilidade de inflação na America.

E levantou-me também uma ideia que tinha de investir em Metais preciosos (ouro, prata ...), conhecem algum fundo que seja só de metais preciosos, ou para isto o melhor é investir mesmo "fisicamente" (comprar ouro ou prata)

PS: estou a falar de uma quantia pequena 500€ :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, tens o Invesco Balanced Risk Allocation, também podes pesquisar na Morningstar, em Quickrank, metes nas categorias Commodities, mas pelo que vejo tem tudo rentabilidades negativas. Ou então tens ETFs e certificados como ativo subjacente o ouro, a prata etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os meus para já estão assim, comecei em Abril... (O Biotech está a safar... Senão...)

Estou a pensar entrar no "Pioneer US" e no "Threadneedle SIF Glb", que acham?!

Os Mercados Emergentes acham que vão melhorar ou nem por isso?!

Cumpts

Marco Ramos

qual o ISIN do Franklin?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos!

Acompanho este tópico porque procuro soluções de investimento para sair do reino dos depósitos a prazo.

Peço a vossa opinião para a carteira que compilei.

Estou a pensar abrir conta no banco Best aproveitando o depósito para novos clientes e depois subscrever fundos de investimento. Não quero arriscar muito mas também não quero deixar fugir oportunidades.

Segue a lista:

15%

Pioneer Fds US Research C EUR ND

BGF European Focus E2 EUR

35%

Schroder ISF Euro Bond B Acc

BNY Mellon Euroland Bond A EUR Acc

AB European Income C2 EUR

ES Rendimento FEIA

50%

ES Monetário Euro FIA

ES Liquidez FEIA

No total penso colocar 10k.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

À primeira vista como uma alternativa valida para a categoria do BFG, com mais diversificação no numero de acções na carteira do fundo (94 vs 45) e um comportamento mais certinho, menos nervoso tens este como opção:

Invesco Pan European Structured Eq E - LU0119753308

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

À primeira vista como uma alternativa valida para a categoria do BFG, com mais diversificação no numero de acções na carteira do fundo (94 vs 45) e um comportamento mais certinho, menos nervoso tens este como opção:

Invesco Pan European Structured Eq E - LU0119753308

Já está no plano, obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )