Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 12 minutos, D@vid disse:

O homem era muito activo, andava por todo lado, este tópico era só mais um onde por onde ele andava.

@Vidolz confessa és tu lol

presi.PNG

Em 2009 tinha acabado de entrar para a faculdade quase.

Na altura o único investimento que fazia era no alcool xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 3 minutos, Vidolz disse:

Em 2009 tinha acabado de entrar para a faculdade quase.

Na altura o único investimento que fazia era no alcool xD

Alcool que devido á pandemia passou a ser um bem raro e escasso e de muito valor ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, P2P Money Maker disse:

Quanto rebentar vão ser as farmaceuticas a subir. tenho a certeza

O Deus, o Ala e todos os Divinos te ouçam. 

Por acaso tenho notado que o índice tecnológico e o S&P 500, que cada vez mais está possuído por tecnológicas, e assim qualquer dia o S&P 500 é um closet Nasdaq, estão a fazer swing com a biotecnologia.

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Gostava de ouvir a vossa opinião. Entrei neste fundo MS INVF US Growth AH EUR (versão com Hedge), no inicio de Outubro. O horizonte temporal seria de 20 ou 30 anos. Em 10 meses e pouco está com uma valorização de 86,88%. Atendendo à pandemia parece-me uma valorização brutalmente elevada. É surreal!

Acham que devia resgatar? Para entrar mais tarde?

Na verdade pensei em resgatar quando chegou aos 60%, mas fiquei pelo "Hold". ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, USD disse:

Boa tarde.

Gostava de ouvir a vossa opinião. Entrei neste fundo MS INVF US Growth AH EUR (versão com Hedge), no inicio de Outubro. O horizonte temporal seria de 20 ou 30 anos. Em 10 meses e pouco está com uma valorização de 86,88%. Atendendo à pandemia parece-me uma valorização brutalmente elevada. É surreal!

Eu nesse tipo de Fundos sou pelo buy and hold...mas... com esses ganhos fabulosos em tão pouco tempo, eu acho que "arriscava" e saía e voltava a entrar quando caísse (mas não estaria à espera que caísse muito).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, USD disse:

Boa tarde.

Se tivesse a cair 86% isso sim era uma preocupação hehe, deixa lá isso, adia ao máximo os 28% para o Estado haha.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, USD disse:

Boa tarde.

Amigo, resgata isso já, antes que sejas possuído pelo efeito FOMO to Cliff down.

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

O sector farmacêutico O contrário do que fazia prever com pandemia tem andado flat, so cresce para lados... 

Já há por aí tantos anúncios de vacinas e tratamentos que se tornou impossível de saber quais irão ser as farmacêuticas contempladas com o toque mágico das mãos sujas dos políticos. É difícil nesta fase fazer apostas. Demasiado ruído.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 2 horas, USD disse:

Boa tarde.

Esse é o meu fundo preferido ?

Só resgatava se fosse para comprar o sem hedge. É incrível como não para de crescer este ano, se fosse uma stock era de ficar alerta... sendo um fundo e com uma performance a 3, 5 e 10 anos como aquela... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Pequeno_Aprendiz disse:

Esse é o meu fundo preferido ?

Só resgatava se fosse para comprar o sem hedge. É incrível como não para de crescer este ano, se fosse uma stock era de ficar alerta... sendo um fundo e com uma performance a 3, 5 e 10 anos como 

Se ele tem a versão hedge, por definição, é porque não quer deter este fundo para o longo prazo, uma vez que o hedge só, eventualmente, poderá interessar para o curto prazo, pois para o médio-longo prazo é deitar dinheiro fora.

Editado por Bedrock
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 5coroas disse:

Mais uma bolha, ou os gringos andaram nas bricolages durante o confinamento?

Chart showing CME one-month futures contract ($ per thousand board feet). Lumber prices have hit a record high due to the home improvement boom

Irra! Devia ter ficado mais tempo com o Pictet Timber.?

https://www.marketwatch.com/story/lumber-prices-have-skyrocketed-and-thats-bad-news-for-home-buyers-11594850533

Faz sentido, baixou a oferta por causa do covid, aumenta os preços.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Vidolz disse:

Será que a explicação é do virus Covid-19 que infetou o bicho da madeira, tornando-o mais destrutivo ou alavancado,? ou será devido às alterações climáticas e aos incêndios, mas mesmo que esta última hipótese não seja a mais plausível, uma coisa eu tenho a certeza: no futuro será a melhor justificação para a falta de madeira e o consequente aumento de preço. ?

Editado por Bedrock
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/03/2020 às 17:36, 5coroas disse:

Se adiantasse alguma coisa ficar triste, eu ficaria, mas como não serve para nada, escolho manter-me bem disposto. Coragem, esta é uma guerra (a do virus e a dos investimentos) em que já se sabe quem sairá vencedor.:) Daqui a 100 anos, estamos todos a rir-nos disto.

Tenho que dar a mão à palmatória, errei...afinal não foram precisos 100 anos. :D SP500 nos 3500.

Let´s party!

Immersive Wolf Of Wall Street London Theatre News | DesignMyNight

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Mouro Emprestado disse:

Já vamos nos 3500 pontos no SP500?

Quando é que devemos carregar nos shorts?

Querias dizer shots, correcto??

há 11 minutos, Bedrock disse:

Será que a explicação é do virus Covid-19 que infetou o bicho da madeira, tornando-o mais destrutivo ou alavancado,? ou será devido às alterações climáticas e aos incêndios, mas mesmo que esta última hipótese não seja a mais plausível, uma coisa eu tenho a certeza: no futuro será a melhor justificação para a falta de madeira e o consequente aumento de preço. ?

Não é para me gabarB), já tinha previsto estas subidas e por isso tinha o Fundo mais próximo deste sector (o Pictet Timber), mas nunca me passou pela cabeça que viesse a subir tanto e saí. Assim, estou agora de fora a assistir à perda do que poderiam ter sido bons ganhos.:( 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )