Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Mouro Emprestado
    há 4 minutos, 5coroas disse:

Daqui a uns meses falamos...

Se me garantires que o SP500 vai subir até aos 4000 nos próximos 6 meses (e o USD não cai para 1,50 Euros), é apostar tudo num ETF alavancado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Mouro Emprestado disse:

O ouro é manipulado? Por quem?

Que estão com ganhos de 6% YTD, enquanto que as carteiras 60/40 ainda estão negativas YTD? 

É que esses bocejam e vão ao YT ver vídeos de gatos em vez de se preocuparem com os Jim Cramers desta vida.

Three JPMorgan metals traders charged with market manipulation

https://www.ft.com/content/2d7be5a6-d87a-11e9-8f9b-77216ebe1f17

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 1 minuto, rui_marreiros disse:

Bancos Centrais, eles são os próprios reguladores, logo olham para o lado desta grande manipulação, os lucros são dos governos porque são accionistas e é claro que está tudo bem.

Quem foi na onda e perdeu ... são quem paga. Bastava ver o video do Daniel para perceber o jogo.

OK. 

Pensa que o ouro é uma moeda (porque depois do colectivista do Nixon ter saído do padrão-ouro, pode passar a financiar os défices do tesouro à vontade porque no limite o FED pode imprimir notas para pagar a dívida).

No caso do ouro existe uma quantidade mais ou menos finita. Se tiveres uma dívida equivalente a uma onça de ouro, não podes simplesmente carregar num botão para te transformar uma onça de chumbo em ouro (quando isso acontecesse o ouro deixaria de ter valor).

Sendo assim onde achas que estás mais protegido da especulação? Em produtos bolsistas denominados numa determinada moeda, a qual é impressa pelo FED, BoJ ou BCE?

PS:  Metade do ouro actualmente é detido por privados. Para qualquer especulação ser resultado dos bancos centrais, estes teriam de se coligar para poderem mexer à vontade no preço. Mesmo no par USD/EUR quando o EUR estava a desvalorizar face ao EUR ali por volta de 2002-2004, teve de ser um movimento concertado do BCE e do FED para estancar a desvalorização do EUR. Isto para se ter um bocado noção de quem faz ou não mexer os mercados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, P2P Money Maker disse:

Estão a falar mal mas a Xerox tem uma posição de caixa brutal (lembrem-se que iam comprar a HP em Abril). Não é uma stock nada absurda

Sim, se tivesses comprado ações em 1995, ainda agora estavas com perdas.:rolleyes: É promissora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 1 hora, 5coroas disse:

Sim, se tivesses comprado ações em 1995, ainda agora estavas com perdas.:rolleyes: É promissora.

Com 5% de dividend yield e com os últimos anos assim:

Screenshot_20200812-130900__01.jpg

Agora, não é nenhum cavalo de corrida 

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante andrefhrodrigues
    há 2 horas, D@vid disse:

O que vais dizer ao pessoal que fez um portfolio permanente de ETFs  com 25% de ouro? ?

Foi a minha estratégia durante 5 anos, fechei a posição no ouro a um preço mais alto do que está hoje, não me posso queixar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 horas, Mouro Emprestado disse:

No caso do ouro existe uma quantidade mais ou menos finita

Lê este artigo e como estão a manipular o ouro e a prata

https://www.adamseconomics.com/post/covid-19-exposes-gold-and-silver-price-manipulation

pergunto-me? quem são os grandes players? Quem tem ouro para colocar no mercado se quem o comprou o exigir (futuros)? Grandes bancos e bancos centrais.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 5coroas disse:

Daqui a uns meses falamos...

Felizmente não invisto em meses mas sim em anos. Temporário desde os anos '70 é um bom "temporário". Tivessem todos os meus clientes essa visão de longoooooooooo prazo

Disclaimer: Não tenho ouro.

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Virtua disse:

Felizmente não invisto em meses mas sim em anos. Temporário desde os anos '70 é um bom "temporário". Tivessem todos os meus clientes essa visão de longoooooooooo prazo

Disclaimer: Não tenho ouro.

Virtua, está visto que deves ter muitos clientes com idades >= 75 anos, pois com a esperança média de vida global um pouco acima dos 80 anos, esses clientes sensatos não podem investir no longo prazo, a menos que queiram deixar as suas carteiras de investimento para os filhos e netos. Às tantas vale mais deixar-lhes essas carteiras do que barras de ouro, pois com a quantidade de mercúrio no salmão e a quantidade de pessoas a comer salmão, é perigoso enterrar essas barras de ouro junto a uma fossa sética não estanque, pois aí seria mais do que uma super drawdown do ouro, seria mais uma fusão com mudança de fase.?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 23 minutos, rui_marreiros disse:

Lê este artigo e como estão a manipular o ouro e a prata

https://www.adamseconomics.com/post/covid-19-exposes-gold-and-silver-price-manipulation

pergunto-me? quem são os grandes players? Quem tem ouro para colocar no mercado se quem o comprou o exigir (futuros)? Grandes bancos e bancos centrais.

Parte dos argumentos apresentados remetem para um artigo que fala da prata, é um metal industrial como outros e que vale para aí um centésimo do ouro.

Mas... tomando isso como verdade e sabendo nós que há manipulação do ouro, como é que devemos responder a isso?

Possuindo papel moeda que não vale o seu papel e que é manipulado pelos bancos centrais?

Investindo em acções e obrigações, que andam a ser levadas ao colo pelas injecções massivas de liquidez nos mercados por parte dos bancos centrais?

Terras que podem ser confiscas pelo pai-estado com a conivência dos colectivistas invejosos hetero-branquelas que usam as minorias para passarem a sua mensagem anti-capitalista (mas só quando convém, ai de um gay ou de um negro ou de uma mulher que não seja anti-imperialista, passa logo a ser excomungada!)

A alternativa? Bitcoins? Anarco-comunismo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

O que venderam ouro, brilhante move.

Os que não venderam e têm deste o início do ano, não estão nada mal;

Os que não venderam e têm desde 2008, very well, you got yourself a new home;

Os que não venderam e têm desde 1990, very well, you got yourself a lambo;

Não se deixem enganar, é disto que estamos a falar (está, hoje a valores de 2011)

image.png.04984048295db5f932b75152dcdb6c74.png

Dito isto acho que as notícias da morte do ouro são manifestamente exageradas ;)

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Mouro Emprestado disse:

Terras que podem ser confiscas pelo pai-estado com a conivência dos colectivistas invejosos hetero-branquelas que usam as minorias para passarem a sua mensagem anti-capitalista (mas só quando convém, ai de um gay ou de um negro ou de uma mulher que não seja anti-imperialista, passa logo a ser excomungada!)

Ouro tb pode ser confiscado e já o foi em 1932 nos EUA!

há 2 minutos, 5coroas disse:

Não é para guardar debaixo do charagão.

Citação

Excessivamente especulativo, excessivamente imprevisível.

Isto dizes com base em...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 minutos, Mouro Emprestado disse:

Terras que podem ser confiscas pelo pai-estado com a conivência dos colectivistas invejosos

Até estes se converteram em capitalistas fora de horas de trabalho (Robles). Tirando os estados párias (Cuba, Venezuela, e países árabes ) todos os outros são pelo capitalismo (mesmo os estados fascistas=autoritário+capitalismo).

Em procuro investir uma boa parte em acções REITs e por áreas, porque todos precisam: casa para viver, hospitais, comercio, infraestruturas, casas de repouso com o envelhecer da população dos países ricos, já que não posso comprar fisicamente nenhum deles.

Mas prefiro a manipulação de algo que traga beneficio à economia, embora saiba que vamos ter de devolver o dinheiro com taxas para todos, quer tenhamos ganho ou não com a injecção desse dinheiro..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pessoal podia confrontar mais  ideias de outlook em vez de track record do passado, porque quanto ao passado todas as pessoas, bem informadas, acertam nas suas previsões, ou melhor pós visões. Poderia até por se apresentarem os outlooks das entidades financeiras, como ponto de partida, especialmente para quem não quer arriscar outlooks próprios, pois nunca se sabe se os "meus amigos" Miguel Costa e Filipeferreira finalmente saem do armário e vêm aí com reflexões próprias questionando os outlooks da BlackRock, JPMorgan, ... 

É que todos nós poderíamos lucrar com esse confronto de ideias, e não será que mais do que ter razão teórica, o melhor é ter razão prática com a eventual outperformance dos retornos?

Bedrock

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )