Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Bloomberg...

Tens índices bolsistas (US, EU, Asia), treasuries e commodities.

A partir daí dá para ter uma ideia.

Obrigado.

também tenho o meu portfolio mo Bloomberg, mas não tenho(tinha) atenção aos outros indices por ai.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado.

também tenho o meu portfolio mo Bloomberg, mas não tenho(tinha) atenção aos outros indices por ai.

É sempre um pouco genérico, fundos como Total Return, ou Real Return é certinho, yields das treasuries a baixar esses fundos a subir, o resto já é mais suposição, por exemplo o misto Invesco se tiveres bolsas no verde, obrigações no verde, e matérias primas no verde esse fundo sobe, se um deles estiver no vermelho já pode não subir...é um pouco por ai, mas logo á entrada da bloomberg lá em cima do lado direito tens uma caixinha com um bom resumo do que se passa nos US, Europa e Ásia, fica-se logo com uma ideia como estão as principais bolsas, treasuries, matérias-primas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É sempre um pouco genérico, fundos como Total Return, ou Real Return é certinho, yields das treasuries a baixar esses fundos a subir, o resto já é mais suposição, por exemplo o misto Invesco se tiveres bolsas no verde, obrigações no verde, e matérias primas no verde esse fundo sobe, se um deles estiver no vermelho já pode não subir...é um pouco por ai, mas logo á entrada da bloomberg lá em cima do lado direito tens uma caixinha com um bom resumo do que se passa nos US, Europa e Ásia, fica-se logo com uma ideia como estão as principais bolsas, treasuries, matérias-primas...

David,

lembrei-me agora...

e se no workshop sobre fundos fosses tu o orador??

Ninguém saia no coffee-break!! ;-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David,

lembrei-me agora...

e se no workshop sobre fundos fosses tu o orador??

Ninguém saia no coffee-break!! ;-)

Se me pagassem :) :) secalhar pior figura não fazia... até esta simples coisa que falou o Axiom e eu podiam dizer, numa de antecipação de mercado, ver os indices antes das cotações estarem disponiveis nos fundos, era um exercicio engracado acho eu, e despertava curiosidade e interesse...mas entendo que não tenham tempo para isso e prefiram fazer a coisa mais genérica de 1h, mas assim não chamavam de workshop AVANÇADO :)

Proposta ao Best, ao BiG ou Activo, workshop de 4h, podem pensar que é maçudo mas não é, quem quer mesmo saber e aprender vai com disposição disso e 4h secalhar até passam rápido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queres a minha opinião sincera? nem faz bem nem faz mal :) uma coisa é de certeza, vai comprar fundos á cotação secalhar de há 5/6 meses atrás...

isso....

até porque existem sempre mais duas hipóteses, esperando um pouco, ou realmente esta a recuperar, e ai as compras  vao ser á coração de há 4/5 meses atrás, ou "isto" é só um "ressalto", e pode-se comprar mais tarde há cotação de há 6/7 meses atrás...

agora mais a sério, olhando para a evolução diária, em conjunto, em vez de olhar fundo a fundo, nas ultimas semanas tem havido sempre um ou dois dias melhores (verdes, ou menos vermelhos), e um bem mau (muito vermelho).... basta ver a imagem que estava umas páginas atras, que as descidas tem sido em degraus (com ligeiras subidas pelo meio)

nao estou a dizer que nao seja agora que comece a subir, só acho que um pouco mais de confirmação não faz mal...mas isso sou eu. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não costumo muito andar aqui a dizer todos dias que os fundos subiram ou desceram (senão é o contrário do que defendo que é ver os fundos de tempos em tempso e não todos dias) mas devido ao "stress" que existe no momento, só para dizer que ontem mais um dia de lgumas fortes subidas, ver o Real Return subir +0.72% num só dia para mim é contra-natura, também o tem sido a sua descida diga-se de passagem.

Hoje o ideal era termos mais uma valorizações de bolsa e umas yields das treasuries a cair de novo, sempre dava para termos um fim de semana mais confiante  ;D ;D .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem não tem/teve oportunidade de ir, ou for hoje ao workshop Avançado Fundos de Investimento do banco Best, e quiser ir acompanhando a apresentação:

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/Banco_Best_Workshop_Avancado_Fundo_Investimento.pdf

PS. tenho a esperança que a secção de hoje seja bem melhor :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem não tem/teve oportunidade de ir, ou for hoje ao workshop Avançado Fundos de Investimento do banco Best, e quiser ir acompanhando a apresentação:

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/Banco_Best_Workshop_Avancado_Fundo_Investimento.pdf

PS. tenho a esperança que a secção de hoje seja bem melhor :)

Boa :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

isso....

até porque existem sempre mais duas hipóteses, esperando um pouco, ou realmente esta a recuperar, e ai as compras  vao ser á coração de há 4/5 meses atrás, ou "isto" é só um "ressalto", e pode-se comprar mais tarde há cotação de há 6/7 meses atrás...

agora mais a sério, olhando para a evolução diária, em conjunto, em vez de olhar fundo a fundo, nas ultimas semanas tem havido sempre um ou dois dias melhores (verdes, ou menos vermelhos), e um bem mau (muito vermelho).... basta ver a imagem que estava umas páginas atras, que as descidas tem sido em degraus (com ligeiras subidas pelo meio)

nao estou a dizer que nao seja agora que comece a subir, só acho que um pouco mais de confirmação não faz mal...mas isso sou eu. :)

ou à cotação de há 18 meses atrás como é o caso do IBRA!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo.

Os últimos 2 dias foram muito bons, a contrariar o que tinha vindo a acontecer.

Esperamos todos que tenha terminado a tempestade em redor das tresuries US

Penso que vamos ter uma certa laterilização, nada de grandes subidas nem grandes descidas, ontem fechou nos 2.47 hoje ou desce para 2.46, ou mentêm igual ou sobe até aos 2.48/49...acho que vamos andar assim durante um tempo, com as bonds igual e as acções dentro da mesma linha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Gross, in a Bloomberg Radio interview yesterday with Tom Keene, said 10-year Treasury yields can go 25 basis points, or 0.25 percentage point, lower, which would help reverse some of the losses in May and June".

Que tenhas razão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que vamos ter uma certa laterilização, nada de grandes subidas nem grandes descidas, ontem fechou nos 2.47 hoje ou desce para 2.46, ou mentêm igual ou sobe até aos 2.48/49...acho que vamos andar assim durante um tempo, com as bonds igual e as acções dentro da mesma linha.

Desculpa a ingenuidade da pergunta, mas onde vês esses valores de 2.46 2.47, e o que representam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpa a ingenuidade da pergunta, mas onde vês esses valores de 2.46 2.47, e o que representam?

Representam as yields das treasuries (obrigações americanas) a 10 anos, onde a maioria dos fundos de obrigações mais conservadores têm exposição em carteira...

Podes ver em vários sitios, vê aqui http://www.bloomberg.com/ lá em cima do lado direito está uma caixinha onde diz US e podes ver onde diz U.S. 10-year a cotação da yield, para nós quanto mais baixar melhor :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em qual dos dois apostar?

PIMCO Diversified

ES Obrigações Europa

A rentabilidade do ESOBREU no ultimo ano foi fora do normal e não sei se será para manter o que faz com que a rentabilidade a 5/10 ainda seja interessante. O da PIMCO parece-me mais estável.

Para além disso o da ES tem 1.5% de custos de resgate. :)

Conseguem ajudar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até a minha carteira à prova de bala andou aos trambolhões perco 0,8%  :(

40,5% es plano prudente

29,5% es rendimento

29,5% es liquidez

daqui a uma semana espero estar no verde... :) 8)

parece que vem subidas generalizadas depois do panico infundado alguem se encheu ou melhor vai-se encher ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em qual dos dois apostar?

PIMCO Diversified

ES Obrigações Europa

A rentabilidade do ESOBREU no ultimo ano foi fora do normal e não sei se será para manter o que faz com que a rentabilidade a 5/10 ainda seja interessante. O da PIMCO parece-me mais estável.

Para além disso o da ES tem 1.5% de custos de resgate. :)

Conseguem ajudar?

o obrigações europa tem mais risco, actualmente terá mais retorno no curto prazo mas tem o resgate de 1,5 se quiseres saltar numa emergencia tens que levar com isso por exemplo com o prudente queria sair pois bateu o desvio padrão mas como tinha o resgate não saí, se calhar ainda bem, tens que ponderar bem ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria saber a vossa opinião sobre a carteira que estou a construir com cerca de 9000€: e com reforços na casa dos 200€-300€ mensais.

3600€ - 40% - ES Liquidez

500€ - 5,5% - JF ASEAN Equity

1800€ - 20% - JPM Multi Income Fund

1350€ - 15% - Allianz Europe Equity Growth CT EUR

1755€  - 19,5% - ES Euro bond

Pfv opinem se acham que está uma carteira bem dividida e o que acham das percentagens que escolhi. Não faço conta de precisar de tocar neste dinheiro nos próximos 2-3 anos, portanto é para manter e ir reforçando, quiçá subscrever outros fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria saber a vossa opinião sobre a carteira que estou a construir com cerca de 9000€: e com reforços na casa dos 200€-300€ mensais.

3600€ - 40% - ES Liquidez

500€ - 5,5% - JF ASEAN Equity

1800€ - 20% - JPM Multi Income Fund

1350€ - 15% - Allianz Europe Equity Growth CT EUR

1755€  - 19,5% - ES Euro bond

Pfv opinem se acham que está uma carteira bem dividida e o que acham das percentagens que escolhi. Não faço conta de precisar de tocar neste dinheiro nos próximos 2-3 anos, portanto é para manter e ir reforçando, quiçá subscrever outros fundos.

-10% do liquidez e +10% disto LU0360491038

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )