Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Há cerca de 25 minutos apareceu no tópico o user ZePAG com um único objetivo: colocar 11 votos negativos em 11 posts do Bedrock.

Este user junta-se aos irmãos gémeos monozigóticos Filipeferreira e Miguel Costa . Estes 3 users podem ser a mesma pessoa ou então são 3 namorados gay que detestam um verdadeiro macho latino alfa, que tem uma exclusividade a 100 % com mulheres. No entanto, eu vou resolver o problema destes 3 users (ou serão só 1 user?): perto da minha moradia há um picadeiro e uma cavalariça, vou falar com o vizinho para me facultar o melhor cavalo que ele tem  para arrebentar com as entranhas destes 3 users. Agora, só falta os 3 users me enviarem uma MP para combinarmos o encontro com o cavalo alfa, que até monta jumentos.

Bedrock

P.S. Estou-me nas tintas para os votos negativos e para a estatística deste tópico. Há uma coisa que na probabilidade estatística se designa por nível de significância, pelo que até acho graça aos diversos níveis de reputação em que este tópico classifica os vários users pela estatística criada, que eu reputo de uma seriedade técnica extrema, por assentar em elementos não enviesados, ou seja, em dados subjacentes 100 % corrrelacionados com a qualidade dos posts produzidos pelos vários users, sem bias de amizade ou de inimizade. Isto é: tudo técnico e irrepreensível. ?

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Curioso conhecer a performance do sector Tech. Possivelmente o melhor sector em retornos e retornos ajustados ao DD:

S&P 500 Sector Historical Returns

S&P 500 Sector Yearly Returns

S&P 500 Sector Drawdowns

Last Update: 31 July 2020

http://www.lazyportfolioetf.com/sp-500-sector-returns/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, D@vid disse:

Se está na primeira página é porque deve ser bom ?, já agora pergunto, que expectativas? as tuas?

Boas David,

Sim as minhas expectativas, em relação a outros fundos da mesma categoria este está a portar-se muito bem ?  esperamos que assim continue...

Abraço

há 10 horas, Bedrock disse:

Há cerca de 25 minutos apareceu no tópico o user ZePAG com um único objetivo: colocar 11 votos negativos em 11 posts do Bedrock.

Este user junta-se aos irmãos gémeos monozigóticos Filipeferreira e Miguel Costa . Estes 3 users podem ser a mesma pessoa ou então são 3 namorados gay que detestam um verdadeiro macho latino alfa, que tem uma exclusividade a 100 % com mulheres. No entanto, eu vou resolver o problema destes 3 users (ou serão só 1 user?): perto da minha moradia há um picadeiro e uma cavalariça, vou falar com o vizinho para me facultar o melhor cavalo que ele tem  para arrebentar com as entranhas destes 3 users. Agora, só falta os 3 users me enviarem uma MP para combinarmos o encontro com o cavalo alfa, que até monta jumentos.

Bedrock

P.S. Estou-me nas tintas para os votos negativos e para a estatística deste tópico. Há uma coisa que na probabilidade estatística se designa por nível de significância, pelo que até acho graça aos diversos níveis de reputação em que este tópico classifica os vários users pela estatística criada, que eu reputo de uma seriedade técnica extrema, por assentar em elementos não enviesados, ou seja, em dados subjacentes 100 % corrrelacionados com a qualidade dos posts produzidos pelos vários users, sem bias de amizade ou de inimizade. Isto é: tudo técnico e irrepreensível. ?

Bedrock,

Eles gostam de te ver "fulo" e enquanto continuares a dar resposta mais lhes dá gozo... Vê a coisa pelo lado positivo estas em 1ºlugar dos votos negativos, não é para qualquer um ? 

Se um dia houver o famoso almoço, vamos levar-te um prémio referente a isso ? 

Abraço 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Dias87 disse:

Bedrock,

Eles gostam de te ver "fulo" e enquanto continuares a dar resposta mais lhes dá gozo... Vê a coisa pelo lado positivo estas em 1ºlugar dos votos negativos, não é para qualquer um ? 

Abraço 

Amigo, eu também gosto do jogo de palavras, ou seja: o cavalo alfa do meu vizinho, que monta tudo o que lhe aparece, até jumentos, iria tratar de lhes arrebentar com as entranhas e eu, com as palavras, rebentava-lhes as cabeças com pouca densidade cerebral, ou melhor, despressurizava-as, pois lá dentro há excesso de ar e pouca massa encefálica, mas, em contrapartida, essas cabeças teriam uma vantagem - flutuavam mesmo em água doce ... também não é só defeitos naqueles impreparados.?

Editado por Bedrock
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, D@vid disse:

Fundos com centenas de  acções não é? ?

Segundo reza a teoria crashista-vidolziana, parece que não é a mesma coisa: a mãe de todos os crashes que está para vir em breve, não irá afetar as ações individuais que agora andam em maus lençois.?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, 5coroas disse:

Segundo reza a teoria crashista-vidolziana, parece que não é a mesma coisa: a mãe de todos os crashes que está para vir em breve, não irá afetar as ações individuais que agora andam em maus lençois.?

Ainda vai acontecer, e aí é quando vou entrar a sério.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 32 minutos, Mouro Emprestado disse:

E se essa queda de 50% apenas acontecer em 2030 com o SP500 nos 7.000 pontos, o que fazes entretanto?

Ele acredita que é antes, está à espera das eleições americanas. Se o Trump perde, os democratas a quererem limitar os ganhos no sector da saúde (Biotecnológicas) e um possível aumentos generalizado de impostos, essencialmente sobre as tecnológicas, alguns investidores (Vidolz)estão à espera de uma queda de 1k de pontos no S&P500. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Virtua disse:

Ainda este ano houve um. Porque não entraram nessa altura? (não estou a brincar nem a ser irónico, não compreendo mesmo)

Porque ainda tinha o dinheiro todo investido noutros sitios xD

Agora é que começei a rotação de dinheiro.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, rui_marreiros disse:

Ele acredita que é antes, está à espera das eleições americanas. Se o Trump perde, os democratas a quererem limitar os ganhos no sector da saúde (Biotecnológicas) e um possível aumentos generalizado de impostos, essencialmente sobre as tecnológicas, alguns investidores (Vidolz)estão à espera de uma queda de 1k de pontos no S&P500. 

Então se calhar poderiam entrar agora e umas semanas antes das eleições saíam. Caso contrário, são mais 3 meses de cash a render zero.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 minutos, Virtua disse:

Ainda este ano houve um. Porque não entraram nessa altura?

Mas eu reforcei com 10k (fundos) e já estou a juntar algum para as eleições. No entanto, vou continuar a seguir algumas sugestões do pessoal e se vir alguma coisa nas acções individuais entrando (Intel).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/jj-fecha-acordo-de-mais-de-mil-mihoes-de-dolares-com-eua-por-100-milhoes-de-vacinas

Vamos ver qual a reação nas ações destes senhores ?  I see you tomorrow ? 

Johnson & Johnson (JNJ)

147,22 -0,13    -0,09%
     04/08 - Fechado. Moeda em USD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Dias87 disse:

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/jj-fecha-acordo-de-mais-de-mil-mihoes-de-dolares-com-eua-por-100-milhoes-de-vacinas

Johnson & Johnson (JNJ)

147,22 -0,13    -0,09%

"Esta vacina deverá ser distribuída globalmente e sem fins lucrativos, avança ainda a Bloomberg."

Isto significa que os EUA vão pagar por ela e para o resto do mundo é gratuita?!? Ou vão vender a todos apenas a preço de custo? wtf

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Dias87 disse:

Boas David,

Sim as minhas expectativas, em relação a outros fundos da mesma categoria este está a portar-se muito bem ?  esperamos que assim continue...

Abraço

Bedrock,

Abraço 

Mas eu queria ficar em primeiro nos votos negativos ??

Por favor, Miguel, Filipe e Ze...não me deixem ficar para trás ?????

há 3 horas, Mouro Emprestado disse:

E se essa queda de 50% apenas acontecer em 2030 com o SP500 nos 7.000 pontos, o que fazes entretanto?

Espera ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 22 minutos, Dias87 disse:

Johnson & Johnson (JNJ)

147,22 -0,13    -0,09%

Reacção: Sobe o mercado todo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Virtua disse:

Ainda este ano houve um. Porque não entraram nessa altura? (não estou a brincar nem a ser irónico, não compreendo mesmo)

Porque estavam à espera que caísse mais...é o maior problema da maioria de quem investe, e pior de quem não investe nessa altura ainda são aqueles que vendem tudo com perdas, esses depois tentam recuperar rapidamente ou comprando na bolsa ou nas bitcoins, e vá, ainda fazem uma perninha nas P2P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Vidolz disse:

Porque ainda tinha o dinheiro todo investido noutros sitios xD

Agora é que começei a rotação de dinheiro.

VirtuaGod, 

Tens de ensinar ao amigo Vidolz, que de vez em quando "perde a cabeça" com empresas de microprocessadores, que um investidor, ou melhor, um verdadeiro especulador, deve estar sempre preparado para especular, ou seja, tem de ter sempre capacidade de efetuar turnovers, de modo a que, na qualidade de especulador, tente aproveitar ao máximo o markting time e o momentum  do mercado acionista, bem como oportunidades acionistas individuais. Como é que se garante sempre um turnover de ativos? Especialmente com reservas de liquidez extra ou, em alternativa, com empréstimo de liquidez com taxas de juros baixíssimas.

Virtua, como ninguém consegue captar a totalidade das tendências em alta, assim como evitar na totalidade captar as tendências em baixa, qual é o problema de uma pessoa com liquidez extra (esta é a segurança fundamental de qualquer investidor) apanhar algumas "facas em queda" se depois puder apanhar "diamantes em queda" cujos retornos positivos superam os retornos negativos das facas? Convém lembrar que uma faca é um utensílio/ferramenta de corte, que pode aleijar, mas nenhuma faca tem a dureza de um diamante, sendo que este não se deixa riscar ou cortar por nenhum outro mineral (na escala de Mosh, o diamante é o mineral mais duro e o talco é o mineral menos duro). Aliás, não é por acaso que se diz que os diamantes (carbono puro) são eternos, mas quanto ao dizer de que os diamantes são os melhores amigos das mulheres, infelizmente elas escolhem-os não pela sua propriedade de maior dureza mas porque são caros, em contrapartida gostam de coisas duras e não moles ou flácidas, vamos lá nós perceber este turnover conceptual ... Ou seja, é mais uma imperfeição do rácio de Sharpe. ?

Bedrock

Editado por Bedrock
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Big Moves Off 52-Week Lows

Wed, Aug 5, 2020

"Within the US equity market, we've seen some major moves in individual stocks off their 52-week lows over the last few months.  Look at the table below.  Within the Rusell 1000, which tracks the performance of the largest companies in the US, stocks in the index are up an average of 87.6% from their respective 52-week lows.  Looking at performance by individual sectors, stocks in the Energy sector are up an average of 136.8%, while the average Consumer Discretionary stock has rallied 131.4%.  The Technology sector wasn't hit nearly as hard by the Covid-crash as other sectors, but stocks in the sector have doubled on an average basis relative to their 52-week lows.  The only sector where stocks are up less than 50% on an average basis from their 52-week lows is Utilities at 46.33%."

"For many investors, the holy grail of stock picking is the proverbial ten-bagger.  A ten-bagger is a stock that multiplies by ten times its original price.  Usually, this happens over the span of years, but in the Covid-economy, we've actually seen a number of these ten-baggers play out in the span of months.  While most of these examples are in the small-cap space, shares of Wayfair (W), which has a current market cap of $27.5 billion, have rallied from $21.70 on March 19th to its current price of $290.85 now.  That's a gain of more than 1,200% in less than five months!"

"In looking through the list of stocks shown, many of these names come from the Health Care, Technology, and Consumer Discretionary sectors and have been direct beneficiaries of the new Covid-economy.  At the same time, six stocks from the Energy sector made the list as well as they recovered from their bombed-out levels after oil prices briefly traded in negative territory earlier this year."

https://www.bespokepremium.com/interactive/posts/think-big-blog/big-moves-off-52-week-lows 

Bedrock

Capturar1.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )