Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Maior sell off desde Fevereiro no mercado chinês...

Num dia em que a China anuncia um crescimento no GDP, maior do que o que era esperado. 

?

Editado por NunoSousa05
    Correção
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Virtua disse:

Há algo que me está falhar ? 
    Pela informação que tenho até ao momento, o factor que pode ter tido maior peso neste sell off é a tensão crescente EUA vs China. Ou estou enganado ? 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Mouro Emprestado disse:

O que é que isso interessa no longo-prazo?

Vai ser o fim do mundo em cuecas? Se sim, vai para um ancapistão qualquer, compra muitos enlatados, uma AK47 e muitas munições (e aprende a disparar com ela, não esquecer).

Sim, para o longo prazo não interessa. 

Um investidor a longo prazo, nesta situação reforça as suas posições se tiver capital disponível...

O que estava a tentar perceber era o porquê deste sell off, mais para uma questão de aprendizagem e perceber as dinâmicas dos compradores/vendedores perante as notícias. Apenas isso...não me batam sff ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 9 minutos, NunoSousa05 disse:

Sim, para o longo prazo não interessa. 

Um investidor a longo prazo, nesta situação reforça as suas posições se tiver capital disponível...

O que estava a tentar perceber era o porquê deste sell off, mais para uma questão de aprendizagem e perceber as dinâmicas dos compradores/vendedores perante as notícias. Apenas isso...não me batam sff ?

Stonks only go up, portanto a tua dúvida é legítima

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, P2P Money Maker disse:

Eu estava à espera de uma pequena correção no mercado, após isto: https://www.cnbc.com/2020/07/06/china-stocks-lead-rally-after-beijing-tells-people-to-buy---we-have-the-fed-to-juice-bull-markets-china-has-its-state-media.html

Mas não no dia em que anunciam um crescimento no GDP superior ao previsto.

???‍♂️

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 42 minutos, P2P Money Maker disse:

Se o valor pelo qual o preço está fixado numa moeda que desvaloriza, é natural que as acções só possam valorizar ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, D@vid disse:

@NunoSousa05 O SZSE subiu uns 35% em 3 meses, isto não pode ser sempre a subir senão ainda pensam que é por causa de andarem a imprimir dinheiro, amanhã logo sobe.

Imprimir dinheiro para segurar o mercado é coisa de americanos...os chinos mandam a população abrir a carteira e lá vão eles. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Virtua disse:

Acreditas mesmo que os advisors (mesmo de bilionários) sabem o futuro? E se sabem pk não eles próprios os bilionários? (em vez de serem "apenas" advisors)

Podem não prever o futuro, mas podem ter acesso a informação muito antes da maioria das pessoas. Notícias ou relatórios, antes destes se tornarem públicos. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    28 minutes ago, Patanisca said:

Nunca tinha visto um gráfico com um eixo invertido. Mas para mostrar a correlação, teve que ser.

Não li o artigo, mas o factor de correlação entre eles deve ser próximo de 0 ou ter um comportamente erratico em torno deste valor, pelo que a conclusão é que não existe correlacionamento.

Editado por Francisco_
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 3 horas, Virtua disse:

Este gráfico está espetacular:

image.thumb.png.db09c9ec0433760439b715227e01f89b.png

(e não me refiro ao trabalho que me deu, 2 eixos, um invertido)

Artigo completo: https://www.futureproof.pt/blog/love-over-gold (artigo do Vítor)

Quanto menos vale o dinheiro, menor o retorno das treasuries e maior o retorno do ouro.

Ou, a contrario, se as taxas de juros diminuem, o USD sofre uma desvalorização face ao Ouro. Faz sentido...

Agora... dá para fazer o mesmo raciocínio mas começando em 1980 ? ? ? , já depois do Paul Volker ter entrado para o FED com o intuito de diminuir a inflação de 2 dígitos? 

Editado por Mouro Emprestado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Francisco_ disse:

Não li o artigo, mas o factor de correlação entre eles deve ser próximo de 0 ou ter um comportamente erratico em torno deste valor, pelo que a conclusão é que não existe correlacionamento.

Posso perguntar, se não leste o artigo como chegaste a essa conclusão? Só olhando para o gráfico? (espanto positivo, não é critica, até pk tens razão)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Mouro Emprestado disse:

Agora... dá para fazer o mesmo raciocínio mas começando em 1980 ? ? ? , já depois do Paul Volker ter entrado para o FED com o intuito de diminuir a inflação de 2 dígitos? 

Dar até dá. Pelo menos um semelhante. Este especificamente não, porque não há dados. Mas realmente podemos explorar esta relação do ouro com as taxas de juros reais. A questão é as taxas de juros reais esperadas (que no fundo as expectativas é o que interessa aos mercados) e isso só a partir de 2000+/- que foram quando começaram a TIPS.

Já dei seguimento à tua sugestão. Fica à decisão do escritor ?

Editado por Virtua
    As TIPS começaram em 1997 (fui confirmar)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )