Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 8 minutos, Filipeferreira disse:

Espera aí que vou já pegar na minha bola de cristal.

Não é uma questão de bola de cristal. 

Mas há coisas mais ou menos óbvias, perceber as pessoas, mudanças de comportamento e hábitos ...perceber quais empresas ou sectores vão sair a ganhar com essa mudança de padrões comportamentais. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Mouro Emprestado

Nada...

Mas não interessa saber nada que o mercado não saiba. Interessa sim perceber o que o mercado pensa que sabe...

O que faz o mercado são as pessoas que compram e vendem....

Tentar perceber as trends/hypes e fazer "trend trading"...

É só a minha opinião ??‍♂️

Editado por NunoSousa05
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Patanisca disse:

Então mas se queres fazer trend trading, a trend já está definida, só tens que a surfar. Não percebo a tua ideia... Acho que anda aí muita confusão nessa cabeça. E também um bocado de ansiedade. Não faço ideia do teu perfil de investidor mas gana não te parece faltar! Ás vezes é preciso ter paciência, se procuras mais emoções porque não exploras Bitcoin? É sólido q.b. atualmente e respeita muito a técnica e não se baseia praticamente nada em fundamentais. Aí sim é fácil perceber movimentos, basta traçar uma fibonacci, meter umas linhas e desenhar uns canais, cruzar umas Moving Averages, enfiar um RSI e uma MACD e só não fazes dinheiro se não quiseres. :D

Estou a levar a coisa para o humor, claro, se bem que sobre a bitcoin não é de todo disparatado, pelo que tenho observado nos últimos anos.

Dinheiro fácil e rápido só com amigos nas geringonças :D Ou então cria um esquema em pirâmide. Inventa umas pantufas que tirem as varizes em 2 dias ou qualquer coisa do género. Depois enganas uns velhos e metes a passar anúncios na RTP à tarde. :D

Sim, isso mesmo...

Só tens de surfar a trend. A ideia é identificar a onda quando se está a formar e sair dela antes de rebentar. Não interessa se sei algo que os outros não saibam...

Por exemplo, estamos numa pandemia, o que é que toda gente quer ? Acertar na empresa de Biotech que vai descobrir a vacina...eu não sei qual vai ser a empresa, ninguém sabe e em vez de ocupar o tempo a descobrir isso, tentas ganhar com essa tendência, baseando as tuas entradas e saídas naquilo que as pessoas (mercado) acreditam, naquilo em que as pessoas pensam que vai acontecer...Porque é aí que vai haver procura/oferta, o preço sobe/desce e o dinheiro vai ser movimentado.

É só uma opinião...

Geringonças ? Não vejo hora desses comunas serem corridos...??

Opah, sempre posso inventar um Calcitrin, versão "elimina varizes"

Editado por NunoSousa05
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Expectativa:

"Os mercados estão loucos sempre a subir, estão carissimos, vão rebentar, vem aí uma bolha, são máximos atrás de máximos, dinheiro a ser imprimido que nem doidos"...

Realidade:

?

aa.PNG

E essa imagem comprova bem.

USA quase parado e SP 500 quase em máximos.

PRINTER GO BRRRRR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, D@vid disse:

Mas queres mesmo fazer isso em fundos de investimento (mutual ) ? para quê? eu tenho o BlackRock World Healthscience  há imenso tempo por exemplo, tem uma média de 15% ao ano nos últimos 10 anos!! não andas confuso com o tópico? ?

Tens razão, my bad. Wrong topic.

Vou dar uma vista de olhos nesse fundo ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dúvidas boas! 

A minha filha de 2 anos tem 5k para investir mas não sabe onde. Por isso pergunta o que vcs acham....

Eu dei-lhe algumas ideias mas continua indecisa.

Um bom fundo de acções globais? 

Um misto com bom desempenho?

Um PPR para aproveitar a menor tributação no resgate? 

Outra ideia? 

Sendo para longo prazo estaria inclinado para um Fundo PPR embora não tenha grande opinião da maior parte destes fundos... 

Qual a vossa opinião?  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )