Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 minuto, rui_marreiros disse:

Isso mesmo e na 2ª saida só venderia outros 50%, ou seja, 25% do inicial e esperaria pelo 3º ponto, para vender os restantes 25%, Se não acontecer, pode ser que volte a dar um ponto de entrada,

Juntava o MACD para filtrar e concordância.

Juntar mais indicadores é meter ruido, podes é substituir o MACD por outro que te venha a agradar.

Se vais usar nos ETFs de indices eu observava os mesmos graficos oa NASDAQ e DOW30 antes de vendas e compras, filtragem, para que não estejas sempre a comprar e vender, não trás vantagens nenhumas e trás algumas perdas.

Olhando para isto, usando só as médias 5 e 21 dias....comprar quando a média de 5 dias passa acima de 21 e vender quando a de 21 dias passa para cima...parece tão fácil, que pergunto porquê que a malta não se farta de fazer dinheiro assim ?

É que olhando para o histórico e aplicar esses indicadores nos gráficos, bate sempre certo.

Algo de errado ou isto é mesmo assim tão simples ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

rui_marreiros
    Agora mesmo, NunoSousa05 disse:

Algo de errado ou isto é mesmo assim tão simples ?

O problema é que estás a ver passado e a tentar fazer uma projecção no futuro que é incerto. A ideia da AT é que o passado se repete, o problema é quando.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, rui_marreiros disse:

Estás a falar nos cursos de AT com garantia de ganhos para o broker, forex, CFD ?

É apenas um colóquio com a intervenção do André Themudo da BlackRock que é sempre interessante de ouvir.

Também podes ouvir outras intervenções:

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Começar a aprender AT e usar como base para os exercícios um período nunca antes visto na história da humanidade: lockdown global + bancos centrais a imprimir dinheiro sem limites + sobrevalorização de 5 ou 6 gigantes tecnológicos com base na assunção de que seremos dominados por eles daqui a uns anos, eu acho que não é lá grande ideia.

Mas eu percebo pouco disto.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, D@vid disse:

É apenas um colóquio com a intervenção do André Themudo da BlackRock que é sempre interessante de ouvir.

ok, vou assistir, sempre se aprende qualquer coisa. Pensei que era mais de alguma plataforma tipo etoro, xtb, plus500  etc que querem que o pessoal faça forex e CFD. É só cobrar comissões e ainda por cima apostam contra nós.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

AT é inutil que tens o FED a imprimir dinheiro até ao infinito.

STONKS ONLY GO UP.

Essa tua afirmação é suportada com quais fundamentos ? 

Uma coisa é fazeres AT a individual stocks, outra coisa é fazeres AT a índices de mercado, onde facilmente consegues perceber as forças que influenciam o mesmo. 
    O mercado está desde meados de Abril com uma tendência bullish, tendo havido o breakout no fim da 1a semana/inicio da 2a semana de Abril. 

image.thumb.png.366bf8c064a15cdd035086cfdcd62283.png

Sofreu uma correcção no inicio de Junho, com o aumento significativo de casos de COVID nos EUA e desde então tem lateralizado, mas mantendo uma tendência bullish, como podes verificar pela Média Móvel de 5 (verde) e 21 (rosa) dias. Aliás o padrão que podes observar no gráfico (double down) é indicativo de reversão. 

image.thumb.png.0231d5d8f6ef6f07ab42f520861aaefd.png

A minha previsão, que ainda sou rookie e estou aprender, é que provavelmente o mercado subirá até máximos de inicio de Junho, encontrando uma zona de resistência e vai continuar a lateralizar, até sair os resultados do 2Q. Penso que aí, as pessoas vão ter uma noção da realidade das empresas e o mercado vai sofrer uma forte correcção, assumindo uma tendência bearish. 

Editado por NunoSousa05
    correcção
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, NunoSousa05 disse:

Sofreu uma correcção no inicio de Junho, com o aumento significativo de casos de COVID nos EUA e desde então tem lateralizado, mas mantendo uma tendência bullish, como podes verificar pela Média Móvel de 5 (verde) e 21 (rosa) dias. Aliás o padrão que podes observar no gráfico (double down) é indicativo de reversão. 

O meu problema é exatamente com essa frase. Isso é os exemplos de frases que parecem saídos da CNBC.

Tu estás a afirmar que sabes que a correção que ocorreu no mercado foi porque os casos de COVID aumentaram nos EUA... percebes a impossibilidade dessa afirmação? É totalmente impossivel de provar essa frase... ninguem tem dados para comprovar isso, porque ninguem faz p... ideia de porque é que as pessoas nessa semana venderam acções!

É um dos fatores do mercado... há milhões de outros que não estás a ver. E é impossivel saber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 48 minutos, IceMan1910 disse:

É um passeio aleatório. Eu estou na sanita nesse dia e decido vender,

o Warren Buffet vendeu parte do seu portefólio porquê? Porque é que as companhias áreas deixaram de voar, porque é que os shoppings encerraram? Não foi bem aleatório ... factos são factos, quando os governadores dos estados americanos colocaram vários estados em estado de emergência o mercado caiu.

Porque é que o mercado não caiu quando a China fechou e a Europa fechou? Talvez que a economia mais poderosa do mundo ainda estava aberta! Estes são os factos.

Podes dizer é que houve manipulação do mercado, porque os grandes fundos e investidores não venderam. Acredito mais nisto.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, rui_marreiros disse:

o Warren Buffet vendeu parte do seu portefólio porquê? Porque é que as companhias áreas deixaram de voar, porque é que os shoppings encerraram? Não foi bem aleatório ... factos são factos, quando os governadores dos estados americanos colocaram vários estados em estado de emergência o mercado caiu.

Porque é que o mercado não caiu quando a China fechou e a Europa fechou? Talvez que a economia mais poderosa do mundo ainda estava aberta! Estes são os factos.

Podes dizer é que houve manipulação do mercado, porque os grandes fundos e investidores não venderam. Acredito mais nisto.

Uma coisa não invalida a outra.

Concordo com o que o @IceMan1910 diz. 

O aumento de casos COVID e o receio de as empresas voltarem a encerrar (nessa mesma semana algumas empresas anunciaram o encerramento de lojas em algumas cidades), teve algum impacto, mas não foi essa a única e exclusiva força a guiar o mercado. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, rui_marreiros disse:

Eu concordo com isso. Mas isso são os fundamentais. O Warren Buffet não vendeu porque achou que nessa semana os casos do COVID nos USA bateram recordes...

O Warren Buffet vendeu porque acha que a dinamica futura do mercado de aviação mudou radicamente! Ou seja... só para sermos claros. Eu não estou a dizer que as noticias não impactam o mercado. Estou a dizer é que as dinamicas dos mercados, a expectativa de vendas futuras, novos produtos, expectativa de procura, etc... guia a mercado. Mas o mercado não é guiado num dia, nem numa semana expecifica. Não é possivel dizer que os eventos dessa semana foram devidos a x ou y.

O que é possivel é dizer que as companhias aérias provavelmente precisam de 10 anos para recuperar o volume de voos e os lucros e portanto que o setor deixou de ser interessante. Ou que o COVID vai levar a uma mudança no teletrabalho e na forma de comprar dos utilizadores e que isso tem um impacto num sem número de setores com impactos diferentes. 

Uma coisa é dados fundalmentais do mercado e da economia. Outra coisa é tentar explicar o curto prazo com eventos x ou y. 

Só queria deixar aqui esta nota, porque achei importante para quem leia o tópico.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, IceMan1910 disse:

Eu concordo com isso. Mas isso são os fundamentais. O Warren Buffet não vendeu porque achou que nessa semana os casos do COVID nos USA bateram recordes...

O Warren Buffet vendeu porque acha que a dinamica futura do mercado de aviação mudou radicamente! Ou seja... só para sermos claros. Eu não estou a dizer que as noticias não impactam o mercado. Estou a dizer é que as dinamicas dos mercados, a expectativa de vendas futuras, novos produtos, expectativa de procura, etc... guia a mercado. Mas o mercado não é guiado num dia, nem numa semana expecifica. Não é possivel dizer que os eventos dessa semana foram devidos a x ou y.

O que é possivel é dizer que as companhias aérias provavelmente precisam de 10 anos para recuperar o volume de voos e os lucros e portanto que o setor deixou de ser interessante. Ou que o COVID vai levar a uma mudança no teletrabalho e na forma de comprar dos utilizadores e que isso tem um impacto num sem número de setores com impactos diferentes. 

Uma coisa é dados fundalmentais do mercado e da economia. Outra coisa é tentar explicar o curto prazo com eventos x ou y. 

Só queria deixar aqui esta nota, porque achei importante para quem leia o tópico.

Ao usar o exemplo de decisões de investidores, também é preciso ter em conta o perfil do mesmo. 

Tendo em conta o perfil de investidor do Warren Buffett, se o impacto do COVID na aviação fosse apenas no curto prazo, penso que muito dificilmente ele venderia as suas posições. 

Por falar no WB, ele esta semana comprou a Dominion Energy (Gás Natural). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros, uma breve sondagem pelo tópico sobre Novembro nos EUA.

Como se está a alinhar, o Trump não será reeleito, cedendo o lugar ao seu colega de sueca Joe Biden. 

Assim só queria sondar o vosso sentimento para uma eleição do Joe.

Joe Biden a partir de Novembro para vocês é bullish case ou bearish case para stocks?

A argumentação é opcional, basta só responder para perceber em que frequência estão.

27D11E21-9ED6-427D-ABE3992E21F827AB_sour

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 16 minutos, Patanisca disse:

Caros, uma breve sondagem pelo tópico sobre Novembro nos EUA.

Como se está a alinhar, o Trump não será reeleito, cedendo o lugar ao seu colega de sueca Joe Biden. 

Assim só queria sondar o vosso sentimento para uma eleição do Joe.

Joe Biden a partir de Novembro para vocês é bullish case ou bearish case para stocks?

A argumentação é opcional, basta só responder para perceber em que frequência estão.

27D11E21-9ED6-427D-ABE3992E21F827AB_sour

Se o Trump perder as eleições, será que será pacifico a saída dele? Será que não haverá umas tretas dele para não sair? (Trazendo alguma volatilidade de curto prazo.)

Como viste que Trump vai perder as eleições? Foi através de AT? Se sim, mostra aí um gráfico com uns riscos que demonstre isso. :)

Parece que a possibilidade de Trump perder as eleições (em vez de Biden ganhar as eleições) está a provocar um rally na compra de armas. Tal como aconteceu antes da eleição do Obama.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a pensar transferir um PPR que tenho no BPI (BPI REFORMA VALORIZACAO PPR) para o AR PRR. Com base no desempenho passado de cada um, parece ser uma melhor escolha e sinceramente não estou satisfeito com o desempenho que tem tido o do BPI. Já o tenho há mais de 10 anos e está praticamente com o valor de entrada...

Pretendo também subscrever um outro, com um perfil diferente, para a minha esposa. Estava a pensar no NB PPR. 

Temos os dois menos de 40 anos. Que vos parecem estas opções?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )