Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

P2P Money Maker
    há 24 minutos, 5coroas disse:

Nos ultimas semanas as bolsas têm praticamente subido/descido dia-sim, dia-não; viste alguma coisa de diferente relativamente à descida de hoje? 

Sinceramente, para mim, não há o minimo de fundamentais ou de analise técnica, nesta fase : O mercado está em pump and dump como bem dizes (sem qualquer racional). Vi uma descida proeminente (3/4%) no S&P500 e para mim só vamos ter uma quebra grande quando existir a segunda vaga nos USA (ainda nem sairam da primeira, pelo que a segunda ainda vai demorar ou vai ser um mero prolongamento desta primeira). Pelo que entrei na DAL (too big to fail , bom balance sheet e acesso facil à divida ) , KO E DIS (que são aquelas stocks que não têm nada que enganar) porque algo me diz que na proxima semana ainda vamos a valores de dia 08/06.

Esta loucura de subida e descida, creio, ainda não acabou.

Edit: Esqueci-me,: os números de amanhã não devem ser maus e não creio que esta descida de hoje os estivesse já a descontar (a sua perspectiva)... Mas lets wait and see, nesta fase isto são tudo postas de pescada

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Rick Lusitano

Os mercados estão neste momento carregados de investidores de retalho que pensam que descobriam um "jogo" novo e que dá dinheiro. Um exemplo trágico desta vaga de novos investidores, nascidos na era COVID-19:

20-Year-Old Robinhood Customer Dies By Suicide After Seeing A $730,000 Negative Balance

https://www.forbes.com/sites/sergeiklebnikov/2020/06/17/20-year-old-robinhood-customer-dies-by-suicide-after-seeing-a-730000-negative-balance/

Depois há FOMO que desempenha um factor de contágio, e fenomenos de Pump and Dump (bolhas especulativas), alimentadas pelo excesso de liquidez provocada pelos BC.

Há notícias de várias low-cost brokers com recordes de novos clientes durante o periodo de confinamento. Tendo alguns desses brokers, listas de esperas para inscrições de novos investidores. Como a DeGiro.

Os mercados vivem de expectativas, umas racionais e outras mais irracionais.

Neste momento, os mercados é mais um exercício de advinhação do que um mercado baseado em modelos quantitativos ou análises fundamentais. Porque não há histórico comparável devido a esta pandemia.

E o que é uma 2ª vaga de COVID-19? Depende do número de novos contágios? Uma 2ª vaga, dá ideia de uma interrupção ou intervalo após a 1ª vaga e a 2ª vaga. Mas a 1ª vaga não terminou, pois os contágios em grande escala continuam, pode existir abrandamentos ou aceleramentos na velocidade de contágios.

Nesta situação actual dos mercados, isto parece ser ainda mais indicado:

Citação
    Can this rally continue?

Wall St legend Ben Graham summed it up best over 50 years ago when he said, 'in the short run, the market is a voting machine. But in the long run, the market is a weighing machine'.

What he meant was, trying to guess what happens to the stock market in the short term (less than 12 months) is a fool's errand. It's completely random. Indeed, no-one knows for certain what happens next in the stock market, especially under the cloud of COVID-19.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, D@vid disse:

Mutual Funds

A mutual fund is a company that pools money from many investors and invests the money in securities such as stocks, bonds, and short-term debt. ... Investors buy shares in mutual funds. Each share represents an investor's part ownership in the fund and the income it generates.

ETFs

A exchange-traded fund (ETF) is an investment fund traded on the Stock Exchange as if it were a stock.

Está dentro do que se pretende, também podia meter Fundos de Investimento Comuns ?

@Vidolz e amanhã temos nos EUA os números de pedidos de bens duráveis, PIB do 1.º trimestre e os pedidos de desemprego, se forem números melhores do que esperado...?

Oh Ti @D@vid, a sério? Essa distinção de serem ou não negociados em bolsa? :D

Tanto os mutual funds como outros tipos de fundos (FI, REITs, ETFs, HF, etc), têm unidades de participação ou acções de uma estrutura societária, cujos activos são o património e os investidores têm acesso aos retornos líquidos das despesas desses patrimónios. Tal como as ações de uma empresa.

Existem vários tipos de mutual funds nos EUA que são negociados como ações em bolsa:

- REITs

- CEF

- BDC

Citação

A REIT is a corporation, trust, or association that invests directly in income-producing real estate and is traded like a stock. A real estate fund is a type of mutual fund that primarily focuses on investing in securities offered by public real estate companies. 

https://www.investopedia.com/ask/answers/012015/what-difference-between-reit-and-real-estate-fund.asp

Citação

A closed-end fund is a mutual fund that has an initial offering (IPO) of shares, and once those shares are sold, no additional shares are issued.  Since it is a public offering, closed-end funds must register with the Securities and Exchange Commission (SEC). After the IPO is complete, the shares in a closed-end fund are traded on a public exchange such as the New York Stock Exchange or the NASDAQ.

https://www.investopedia.com/video/play/closedend-fund/

Citação

A business development company (BDC) is a type of closed-end fund that makes investments in developing and financially distressed firms. Many BDCs are publicly traded and are open to retail investors. BDCs offer investors high dividend yields and some capital appreciation potential.

https://www.investopedia.com/terms/b/bdc.asp

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, D@vid disse:

A sério que agora vamos estar aqui a discutir o nome do tópico? 

Assim como na altura em que o fiz há 8 anos se chamava TOP Fundos de Investimento, alterei o nome apenas para Fundos de Investimento porque já não faria sentido ter esse nome e nunca foi o objectivo de ter um TOP, e agora alterou-se para diferenciar do outro tópico de fundos ( ETFs ), não sei onde está a complicação e todos penso que perceberam na altura em que foi alterado.

Sem stress. Ontem foi a noite de S. João e Sta. Clara. Acontece às vezes. :P

Eu não estou a discutir nada. Achei estranho o nome do tópico incluir os mutual funds, nada mais. Porque os mutual funds só existem nos EUA e na Europa, o termo em inglês usado é investment funds. Poderia ser que o tópico também se referisse aos mutual funds made in US.

E depois a tua distinção entre os mutual funds e ETFs não foi completamente correcta. Decerto que ambos não queremos transmitir informação imprecisa e induzir a comunidade em erro. ;)

Por mim podes chamar o que quiseres, por exemplo, como a CMVM os chama:

Organismos de investimento coletivo em valores mobiliários (OICVM)

https://www.cmvm.pt/pt/SDI/DossierDeRegisto/oic/Pages/inv_coletivo.aspx

ou podes os chamar até mesmo de Batatas. :)

Curiosidade: Todos os tipos de fundos de investimento são uma forma de crowdinvesting.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/06/2020 às 17:29, D@vid disse:

?

@Vidolz e amanhã temos nos EUA os números de pedidos de bens duráveis, PIB do 1.º trimestre e os pedidos de desemprego, se forem números melhores do que esperado...?

E foram razoavelmente melhores...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/06/2020 às 00:12, superkinas disse:

fundo de imobiliário de distribuicao   https://www.bancocarregosa.com/bancocarregosa/pt/fundo-vip/

semelhante ca patrimonio crescente

Sabe-me  dizer p.f. qual é diferença em termos fiscais de um fundo mobiliário que investe em imóveis? Pode ser subscrito com o mínimo de 5 UP. Vi que está isento de comissões de subscrição até 31/12,  tem comissões de resgate, mas parece ser complicado resgatar? Este fundo é do Banco Montepio Geral? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, antoniobento disse:

Sabe-me  dizer p.f. qual é diferença em termos fiscais de um fundo mobiliário que investe em imóveis? Pode ser subscrito com o mínimo de 5 UP. Vi que está isento de comissões de subscrição até 31/12,  tem comissões de resgate, mas parece ser complicado resgatar? Este fundo é do Banco Montepio Geral? 

Esse fundo é do Grupo SIL, que tem empresas de promoção imobiliária e consultoria, o montepio é apenas o banco depositário.

Pode ser adquirido no montepio, bpi, abanca e carregosa.

Resgates só após 12 meses e a 30 de junho de cada ano com pedidos 6 meses antes.

https://www.bancocarregosa.com/bancocarregosa/pt/repositorio/ifis/ifi-fundo-vip.pdf

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Partilho 3 imagens que vi noutro forum estrangeiro sobre o S&P500

tvc_1e92a98aaebf735d5080c793befa4b2f.png

tvc_7956ab1d454376d221a0938468604812.png

tvc_47eb0526280682bfc10d8d130935b191.png

Como não percebo nadaaaa de TA deixo aqui para livre interpretação.

Stonks

Editado por CountingCents
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardo Oliveira
    há 19 horas, superkinas disse:

a proxima semana deverá ser de quedas, o numero de casos nos EUA continuam a aumentar, alguns estados estão voltar confinamento e com isso paragem actividade económica.

Pelo menos até agora estamos a assistir ao contrário. Vamos ver como acaba a sessão. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, D@vid disse:

Não ligues, isso é só para chatear o Trampas ?

eu não ligo a nada.

basicamente porque este ano não existe € para investir, NEM vou resgatar nada! 

Mas olhando ao que se escreve aqui acho que estamos a entrar em nova oportunidade para entrar em certos fundos para longo prazo

Quem diria que um virus tivesse tanto poder eheheheheh

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )