Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 5 minutos, 5coroas disse:

Entrares agora num FI ou meter tudo ou metade no PPR, é na minha opinião indiferente, pois o resultado da decisão que tomes vai depender sobretudo da sorte que vieres a ter. Se escolheres por exemplo um FI de ações e se estas cairem terias feito melhor em entrares já no PPR pois tem um peso maior em obrigações e como tal não cairia tanto, mas se subirem então terias sorte. Resumindo: não há forma de saberes qual a opção que tomada agora, no futuro irá dar melhores resultados. Escolhe uma, ou 50/50 e conforma-te com o vier a suceder.

Obrigado, sim faz sentido. Diria que talvez como consigo ter plano B para cobrir o PPR caso o fundo esteja em perda, arrisque num fundo e, havendo previsões de 2ª vaga da epidemia para o final do ano, poderá fazer mais sentido aguardar pelo final do ano para reforçar o PPR... penso eu de que... :/// Mas 50/50 também não é má ideia... Para um FI potencialmente a curto prazo talvez seja interessante apostar num com forte componente em ações.. Se o ouro tivesse mais baixo talvez também pudesse ser opção.. Investimento em FI em saúde será interessante?

Obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, jgalmeida disse:

Se o ouro tivesse mais baixo talvez também pudesse ser opção.. Investimento em FI em saúde será interessante?

Obrigado ;)

São ambos apostas de elevado risco (sobretudo para curto prazo), mas também com elevado potencial de ganhos...ninguém te poderá dizer qual vai ser o desfecho, por isso reflecte se estás mesmo preparado para lançar estes dados, estando ciente dos possiveis resultados e aceitando-os. Se escolheres Tech, também lá tens ações de muitas empresas de saude, ou seja ficas com um pouco mais de diversificação (em principio menor risco).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, D@vid disse:

@5coroas bem bom para o @Vidolz aproveitar, mais que isto só um saldo de liquidação total.

Ainda bem que temos FI e não ações, vê só o pequeno rombo que a wirecard está a fazer neste fundo que tem 9,33% na sua carteira em comparação com os 75% acima mencionados:

https://www.bloomberg.com/quote/ALKSMEU:LX

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, 5coroas disse:

Ainda bem que temos FI e não ações, vê só o pequeno rombo que a wirecard está a fazer neste fundo que tem 9,33% na sua carteira em comparação com os 75% acima mencionados:

https://www.bloomberg.com/quote/ALKSMEU:LX

As acções caíram de 100,4 a 18/06 para 28,9 hoje, mas tem bom potencial de subida, repara que caíram também bastante em Março e em menos de 1 mês recuperaram tudo, acho que o @Vidolz devia mesmo de aproveitar, ele não investe em fundos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Vidolz disse:

Com a minha sorte quando eu finalmente entrar é quando começa o bear market.

Sorte!?! :o mas, mas, mas, eu julguei que tivesses a previsão do bear que está a chegar como algo garantido?!?! :o Já perdeste a fé na bolha?!? Já não vais esperar pelo rebentamento?

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Artigo publicado no site da Future Proof pelo Vítor (que acho que está super engraçado, não coloco tudo aqui ?)

➤ Uma análise ao carrossel de emoções

Eu pessoalmente nem ligo muito ao fear and greed index não porque não lhe ache piada mas simplesmente é algo sobre o qual nem reflicto. Pelos vistos já houve algum pessoal a tentar transformar isto num sinal de trading mas sem muito sucesso: Using the cnn fear and greed index as a trading signal (Quantopian forum)

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Virtua disse:

Artigo publicado no site da Future Proof pelo Vítor (que acho que está super engraçado, não coloco tudo aqui ?)

Eu pessoalmente nem ligo muito ao fear and greed index não porque não lhe ache piada mas simplesmente é algo sobre o qual nem reflicto. Pelos vistos já houve algum pessoal a tentar transformar isto num sinal de trading mas sem muito sucesso: Using the cnn fear and greed index as a trading signal (Quantopian forum)

O fear/greed já não é o que era. :D Neste ultimo bear, verificou-se que uma carrada significativa de pequenos investidores na Robinwood entraram a matar no buy low (não se sabe se irão vender high); talvez seja um sinal que as pessoas estão a aprender finalmente a jogar fazendo uso de alguma lógica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, 5coroas disse:

O fear/greed já não é o que era. :D Neste ultimo bear, verificou-se que uma carrada significativa de pequenos investidores na Robinwood entraram a matar no buy low (não se sabe se irão vender high); talvez seja um sinal que as pessoas estão a aprender finalmente a jogar fazendo uso de alguma lógica.

A única coisa que se sabe é que há mais transacções. Não vou nessa que os traders melhoraram. Uns ganharam e outros perderam... até a vida

https://www.marketwatch.com/story/finance-isnt-worth-losing-your-life-over-the-heartbreaking-story-of-a-rookie-trader-who-racked-up-700000-in-debt-2020-06-14

É um possível post futuro ?

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vidolz disse:

https://www.reddit.com/r/wallstreetbets/

Este subreddit é uma goldmine também.

há 12 minutos, Virtua disse:

A única coisa que se sabe é que há mais transacções. Não vou nessa que os traders melhoraram. Uns ganharam e outros perderam... até a vida

https://www.marketwatch.com/story/finance-isnt-worth-losing-your-life-over-the-heartbreaking-story-of-a-rookie-trader-who-racked-up-700000-in-debt-2020-06-14

É um possível post futuro ?

Ao que parece muitos gamblers das apostas desportivas, na falta de jogos para apostar por causa do covid, passaram-se para a robinwood para tentarem a sua sorte, obviamente nesse pessoal é natural que haja muita gente viciada no jogo, mas acho que nesta área ainda é pior pelos montantes envolvidos e pelo desconhecimento de como as coisas funcionam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Virtua disse:

Boa. Obrigado. Já está a funcionar. Aqui novamente:

Gostei, nada de novo para mim, mas só acrescentaria que para alguns sectores, o P/E simplesmente deixou de fazer sentido olhar-se para ele. Isto são tempos de tal forma atípicos e inéditos que olhar para P/E nesta altura é inútil.

Nada está demasiado caro, nada está demasiado insolvente. Como se navega neste mar desconhecido? Se os fundamentais estão todos baralhados, se calhar um gajo agarra-se à AT para tentar fazer algum sentido do mercado... Pelo menos eu tenho feito assim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 1 hora, superkinas disse:

O tamanho médio ( capitalização bolsista ) das empresas que investem. O Growth arrisca mais em empresas médias/grandes e o advantage grandes/muito grandes. De resto são similares e a correlação é muito grande, a equipa gestora é apenas a mesma.... Parece-me que o MS Growth é mais ousado e com isso tem mais risco e volatilidade associada. Qual compensará mais? Não sei. Este ano tem corrido melhor ao MS Growth... Eu até os “comparo” no perfil aos Fidelity FAST e Dynamic Growth europeus....

Editado por Pequeno_Aprendiz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Pequeno_Aprendiz disse:

O tamanho médio ( capitalização bolsista ) das empresas que investem. O Growth arrisca mais em empresas médias/grandes e o advantage grandes/muito grandes. De resto são similares e a correlação é muito grande, a equipa gestora é apenas a mesma.... Parece-me que o MS Growth é mais ousado e com isso tem mais risco e volatilidade associada. Qual compensará mais? Não sei. Este ano tem corrido melhor ao MS Growth... Eu até os “comparo” no perfil aos Fidelity FAST e Dynamic Growth europeus....

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, D@vid disse:

A Morningstar anda meio bêbeda nas rentabilidades a 3 meses de alguns fundos, só vi o Jupiter European Growth e o Oddo Avenir...?

Esqueçam...sou eu que estou bêbado, vi números que nem eu estava à espera ?, subidas de mais de 40% em 3 meses ??

sim mas estão negativos ainda em 2020.

o que impressiona são os números fundos tecnologia 55% nos ultimos 3 meses, 30% a 3 anos...

quando lia-se textos que já não podiam crescer mais etc...

As acções americanas em menor escala tb, a 3 meses 37, e a 3 anos 18%. Quando tb diziam que estavam máximos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )