Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Pequeno_Aprendiz
    há 3 horas, 5coroas disse:

Não, esse o MSCI está indexado em Euros. Vê na moeda local.

https://www.investing.com/indices/msci-turkey

E corrobora com a desvalorização da lira turca / Euro.

https://www.investing.com/currencies/try-eur

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Parece-me que o Acátis gané é o único fundo misto que se está a safar. O backrock moderate e o FvS Multiple Opportunities II RT não estão grande coisa:

mistos.thumb.jpg.b0db7e3a10b01408e64e198d1994db8d.jpg

Apostar em mistos continua a parecer-me mais hit and miss. Ou miss miss hit ?

Aliás desgosto tanto de mistos que vou fazer uma web app anti fundos mistos :P (not kidding)

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Virtua disse:

Parece-me que o Acátis gané é o único fundo misto que se está a safar. O backrock moderate e o FvS Multiple Opportunities II RT não estão grande coisa:

mistos.thumb.jpg.b0db7e3a10b01408e64e198d1994db8d.jpg

Apostar em mistos continua a parecer-me mais hit and miss. Ou miss miss hit ?

Aliás desgosto tanto de mistos que vou fazer uma web app anti fundos mistos :P (not kidding)

Investir em mistos é ter de uma forma "preguiçosa" o melhor e pior de dois mundos, tenho o Acatis e o MFS Prudent Wealth e não estou a ver abdicar deles.

Só não entro no BlackRock porque não me ia para já trazer nada de novo à carteira, mas para quem gosta de ETFs tem aí uma carrada deles só num fundo ? , o outro esse da Flassbosh, ainda não o estudei, uma gestora nova no BB, mas basta ver pelo gráfico que não bate o Acatis.

há 13 horas, Virtua disse:

Editado por D@vid
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, D@vid disse:

Investir em mistos é ter de uma forma "preguiçosa" o melhor e pior de dois mundos, tenho o Acatis e o MFS Prudent Wealth e não estou a ver abdicar deles.

Só não entro no BlackRock porque não me ia para já trazer nada de novo à carteira, mas para quem gosta de ETFs tem aí uma carrada deles só num fundo ? , o outro esse da Flassbosh, ainda não o estudei, uma gestora nova no BB, mas basta ver pelo gráfico que não bate o Acatis.

Acho que o MFS Prudent Wealth tem posições curtas (e suponho que seja das poucas formas de uma carteira com 30% em cash tenha rentabilidade de 5% YTD). Não gosto!! Mas de facto tem tido uma performance assinalável.

Sabes de mais mistos com boa performance? Estou aqui a testar um algoritmo e precisava de bons fundos mistos (é que "bater" nos maus fundos mistos não é um bom teste)

Vou incluir este MFS na minha base de dados e testar. Mas imagino que não vá haver uma carteira de ETFs long-only que "bata" um fundo que toma posições curtas e tem sido bem gerido!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Virtua disse:

Acho que o MFS Prudent Wealth tem posições curtas (e suponho que seja das poucas formas de uma carteira com 30% em cash tenha rentabilidade de 5% YTD). Não gosto!! Mas de facto tem tido uma performance assinalável.

Sabes de mais mistos com boa performance? Estou aqui a testar um algoritmo e precisava de bons fundos mistos (é que "bater" nos maus fundos mistos não é um bom teste)

Vou incluir este MFS na minha base de dados e testar. Mas imagino que não vá haver uma carteira de ETFs long-only que "bata" um fundo que toma posições curtas e tem sido bem gerido!!

O MFS na 1a página  é o com hedge, mas o sem hedge tem sido melhor.

Também não sou assim um grande defensor de fundos mistos, tirando esses dois ( continuo a colocar o Acatis como um dos melhores fundos de investimento actualmente ) há outros que podem ser vistos com alguma atenção, os BlackRock Index podem ser um deles, assim como o Capital Group Global Allocation Fund   LU1006078320, M&G (Lux) Optimal Income Fund A EUR Acc LU1670724373 ( muito virado para a Europa ), Janus Henderson Capital Funds plc - Balanced Fund - Class A€acc IE0009514989

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, P2P Money Maker disse:

Também, eu mais 10% era mel ;)

Não vou ter pressa para entrar, não se vislumbrando novas noticias/anuncios de medidas de estimulos no horizonte, é bem capaz de cair fortemente nas proximas semanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 16 minutos, Ricardo Oliveira disse:

Mas as notícias de hoje são assim tão inesperadas que justifiquem estas quedas de hoje e aparentemente dos próximos dias?

Há quem diga que é o mercado a respirar ... espero que tenham posto a mascara.

image.png.92a7e50fae58d0d28739a2ea53ca8dd2.png

O VIRTUA é que podia dar aqui uma atualização.

Hoje no DOW nem uma verde e no NADASQ só a Netflix e a Zoom se safavam.-

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 5coroas disse:

Deixa descer...já cá tenho a minha bazuca do irs para aproveitar os proximos saldos.:)

Isto só prova que somos (eu incluído) muito pequeninos. Se o reembolso do IRS é uma bazuca... Talvez uma fisga ?? 

Ou nem isso. 

Eu gostava era de pagar 50 ou 100000 mil euros de IRS. Isso é que era uma bazuca... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, rui_marreiros disse:

Há quem diga que é o mercado a respirar ... espero que tenham posto a mascara.

image.png.92a7e50fae58d0d28739a2ea53ca8dd2.png

O VIRTUA é que podia dar aqui uma atualização.

Hoje no DOW nem uma verde e no NADASQ só a Netflix e a Zoom se safavam.-

Apesar de reconhecer todo o profissionalismo do Virtua, acho que esta comparação já não faz sentido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 4 minutos, Virtua disse:

Afinal parece que o gráfico ainda está vivo

Se o recuo for semelhante teremos o tão falado w. Agora só os dados económicos evitarão o novo V. Quem não tiver bazuca atira com a fisga, é sempre melhor do que nada.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certo, mas é como comparar um evento organico com outro non-organico.

o nivel de manipulação e intervenção é tão grande que não faz ( na minha opinião ) "adivinhar" o futuro desta curva. Este mercado vive na sua propria realidade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 minuto, N.Rocha disse:

o nivel de manipulação e intervenção é tão grande que não faz ( na minha opinião ) "adivinhar" o futuro desta curva. Este mercado vive na sua propria realidade

Em cada um dos momento houve manipulação e os BC aprenderam alguma coisa, no futuro este momento será estudado e aprenderemos a melhor resposta a dar(manipular). As emoções estão a guiar imenso o mercado e mesmo quando o FED disse aquilo que os investidores queriam ouvir o mercado caiu. Se calhar os outros players do mercado queriam mais alguma bazuca.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/06/2020 às 16:31, Patanisca disse:

Já que andaram numa de gráficos, deixo aqui este. Refiro que eu não percebo nada deste negócio de investimentos profissionais e portanto, não deve ser usado como recomendação de investimento! :D

Mas oh @Cardoso24 caramba se não está a meter-se a jeitos um tecto nos 3150pts.

Pode ser que até dia 17 de Junho o mercado finalmente largue a heroína de liquidez que a FED arranjou e olhe para a realidade do país, vide, economia, desemprego e bastante social unrest com o a casa branca cercada e defendida pela guarda nacional.

É que até aqui, os mercado têm vivido num universo paralelo, um universo onde há uma manipulação das regras do free trade. "Se não é rentável, tem que cair. A não ser que mudemos aqui as regras do jogo, olha, afinal esta empresa de aviação não tenha aviões no ar, é praticamente Investment Grade". Bailout all the things.

Mas como não há covid, mortes por covid, confinamentos, milhões de desempregados, PMIs no charco, consumer sentiment no charco, e agora motins nas ruas com presidentes refugiados que assustem os índices, que terá que acontecer entre hoje e dia 17 de Junho para que os mercados largem a heroína? Dois aviões a embaterem no Empire State Bulding? Um Terramoto que engula San Francisco? Ou um Benfica a ser relegado à 2ª divisão?

Tempos estranhos que se vivem estes... Eu sou uma criança ainda, mas mesmo assim, para mim, tempos estranhos estes...

2020-06-02-16h20-54.png

E não é que a minha AT de amador até teve efeito? :D no dia 2 de Junho tinha feito uma projeção linear de que a manter-se o ritmo, dia 17 vínhamos cá baixo ver as vistas. Mas como a malta ficou gulosa quando galgou a linha de fibonacci dos 0.786 e entrou rapidamente em overbought. Era uma questão de pouco tempo até corrigir.

Agora, eu é que como tenho andado ocupado entre trabalho, bebés e tele-escolas, acabei por me esquecer desta análise que fiz no dia 2 e acabei por fazer umas entradas na terça-feira quando me deixei levar pelo FOMO... Sempre a aprender! 

2020-06-11-22h53-59.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

image.thumb.png.45f70e6b350664d0fc1a7cbc3c2544c4.png

Jv8K_GvTxo207NSzeixftBxC6VuACuXpF-YgR9VrrvKtPIfWqJe46S5_V8L159CS3g5RhBfHy-1ubu6uxXGVPmIVp6T4Ikb5WDRMfpaQQC9_1MQSdB6pHHKXH6VNB3Qbvr50AX6PIsto

hoje esteve tudo bem vermelho, até o oiro no final do dia saiu a perder. A única coisa que ganhou o o iene.

As minhas fontes, para as cotações e informações sobre as acções:

- as do Virtua; (para os fundos e ETFs)

Acções:

- Seeking alfa

- Zacks

-TipRanks

- Motley Fool.

- Reuters

Gostava de trocar alguma desta informação.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Ricardo Oliveira disse:

Mas as notícias de hoje são assim tão inesperadas que justifiquem estas quedas de hoje e aparentemente dos próximos dias?

Apesar de toda a gente já ter antecipado os efeitos devastadores do confinamento, à medida que as grandes empresas começarem a divulgar os seus numeros, quebras nas receitas e previsões de despedimentos e encerramentos de estabelecimentos, ondas de pessimismo surgirão entre os investidores. A Starbucks e aqui ao lado a Zara já começaram a dar as más noticias e eu penso que nas proximas semanas isto alastrará; agora é que vamos sentir na pele a sério, os excessos de repressão da liberdade  que os politicos nos imposeram por causa do covid.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 56 minutos, 5coroas disse:

Apesar de toda a gente já ter antecipado os efeitos devastadores do confinamento, à medida que as grandes empresas começarem a divulgar os seus numeros, quebras nas receitas e previsões de despedimentos e encerramentos de estabelecimentos, ondas de pessimismo surgirão entre os investidores. A Starbucks e aqui ao lado a Zara já começaram a dar as más noticias e eu penso que nas proximas semanas isto alastrará; agora é que vamos sentir na pele a sério, os excessos de repressão da liberdade  que os politicos nos imposeram por causa do covid.

E não é só isso.

Se a Zara pode vender online, para quê ter lojas? Fica mais barato, com essencialmente as mesmas receitas.

Ainda para mais corre menos risco de vandalismos nas suas lojas por parte dos fofinhos que gritam anti-capitalismo, com a desculpa do "cApITaliSMO" ser uma coisa racista, homofóbica e anti-feminista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 7 horas, rui_marreiros disse:

image.thumb.png.45f70e6b350664d0fc1a7cbc3c2544c4.png

Jv8K_GvTxo207NSzeixftBxC6VuACuXpF-YgR9VrrvKtPIfWqJe46S5_V8L159CS3g5RhBfHy-1ubu6uxXGVPmIVp6T4Ikb5WDRMfpaQQC9_1MQSdB6pHHKXH6VNB3Qbvr50AX6PIsto

hoje esteve tudo bem vermelho, até o oiro no final do dia saiu a perder. A única coisa que ganhou o o iene.

As minhas fontes, para as cotações e informações sobre as acções:

- as do Virtua; (para os fundos e ETFs)

Acções:

- Seeking alfa

- Zacks

-TipRanks

- Motley Fool.

- Reuters

Gostava de trocar alguma desta informação.

Isto para mim são desconto. Mas parecem mais falling knives..

A linha entre os dois é bastante fina..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )