Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Aquelas contas eram só para os Dividendos, isto se cair todos os meses a mesma percentagem.

No site da ESAF já dá superior: Efectiva  0,29 % Anualizada  3,55 % (Data Início  21.05.2013 Data Fim  20.06.2013 )

Nada mau, acho eu :P

Estou a pensar entrar mais neste fundos, com dividendos sempre corta um bocadinho as perdas, corrijam-me uma cena, continua-se a ter as mesmas UPs, e a cotação vai subindo, logo vou ganhando nos dividendos e quando decidir vender.

Podiam-me dar alguns links aonde possa explorar mais este tema dos dividendos.

Obrigado pela vossa ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Aquelas contas eram só para os Dividendos, isto se cair todos os meses a mesma percentagem.

No site da ESAF já dá superior: Efectiva  0,29 %    Anualizada  3,55 % (Data Início  21.05.2013    Data Fim  20.06.2013 )

Nada mau, acho eu :P

Estou a pensar entrar mais neste fundos, com dividendos sempre corta um bocadinho as perdas, corrijam-me uma cena, continua-se a ter as mesmas UPs, e a cotação vai subindo, logo vou ganhando nos dividendos e quando decidir vender.

Podiam-me dar alguns links aonde possa explorar mais este tema dos dividendos.

Obrigado pela vossa ajuda

tenho uma carteira muito defensiva que (quase) nunca,espero eu,entra no vermelho tem 33,3% do es liquidez do rendimento e do prudente os dividendos reinvisto no prudente

a politica dos dividendos desse fundo

Artigo 14º

Política de Rendimentos

1. O Fundo distribuirá, no último dia útil de cada mês, um máximo de 100% dos rendimentos obtidos, disponíveis para distribuição, líquidos de encargos (impostos e outros encargos em acordo com o estabelecido neste regulamento), por crédito em conta do cliente, e nesse sentido, é um Fundo de distribuição.

2. Para o cálculo do rendimento disponível a distribuir será considerado o montante de rendimento obtido deduzido do saldo líquido de mais / menos valias, quando este for negativo;

3. O valor a distribuir será apurado no 3º dia útil anterior à data da respectiva distribuição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto tem sido cada tombo que vou-vos contar... Então no Obrigações Europa nem se fala :(

Eu sei que aqui ninguém é vidente, mas acham que até ao fim do ano o mercado vai recuperar dos últimos tombos?

Se o Ben Bernanke não abrir mais a boca...  ;D

Na minha carteira, o Obrigações Europa era o único (além do Liquidez) que estava positivo mas ontem levou um grande tombo de 2,84% :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto tem sido cada tombo que vou-vos contar... Então no Obrigações Europa nem se fala :(

Eu sei que aqui ninguém é vidente, mas acham que até ao fim do ano o mercado vai recuperar dos últimos tombos?

[/quote

As minhas perdas espero estar recuperado em setembro... ;) temos de ser positivos tenho o es plano prudente a perder 1% o liquidez e o rendimento verdes embora penso que o prudente ainda não contabilizou as panadas de ontem deve ficar 1,5 ou 2 negativos devo ter a carteira neutra ou pouco negativa desde o principio do ano...pra semana faço contas.

bom fim de semana 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A reserva (FED)eral dos EUA anda à alguns anos a comprar divida norte americana (obrigações-tresuries) de modo desenvolver a economia. Tem vindo a ser noticiado que essa compra irá diminuir ou terminar brevemente o que tem levado a um aumento das Yields sobre as tresuries.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Tenho uma dúvida, em caso de uma pessoa por exemplo, investir num fundo 2000€ e passado umas semanas perde 300, como é feito a taxação no resgate uma vez que não há mais valias??

Não é feita, e com jeitinho dão-te um balde para as lágrimas :( Podes é tentar is buscar algo às menos valias mas não sei bem como funciona mas de certeza que outros users saberão :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma dúvida, em caso de uma pessoa por exemplo, investir num fundo 2000€ e passado umas semanas perde 300, como é feito a taxação no resgate uma vez que não há mais valias??

Das duas uma. Ou resgata e perde parte do seu capital (quem lhe comprar vai oferecer o mínimo possível) ou mantém por uns meses, ou anos, até este começar a valorizar...

Mas depende do fundo que esteja a falar... Uma coisa é certa, este tipo de investimento não é para quem sofre do coração, acho!...  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Das duas uma. Ou resgata e perde parte do seu capital (quem lhe comprar vai oferecer o mínimo possível) ou mantém por uns meses, ou anos, até este começar a valorizar...

Mas depende do fundo que esteja a falar... Uma coisa é certa, este tipo de investimento não é para quem sofre do coração, acho!...  :P

Nenhum é, até os depósitos deixaram de o ser haha, estamos a falar num produto que tem acções, obrigações, matérias primas etc, é normal andar ao sabor dos mercados, a vantagem é que é muito menos arriscado, vai lá comprar uma acção ou obrigação e tem o azar de a empresa abrir falência que logo vais ver, ai sim o dinheirinho puf, sei de alguns casos e não são muito poucos, agora num fundo o teu dinheiro não faz puf, pode desvalorizar claro, mas a médio/longo prazo, 3/5/10 anos dúvido que aconteca, ando nisto desde mais ou menos 2005/2006, já tive valorizações, desvalorizações (2008 a maioria de voçês nem sonha o qua foi) e estou cá ainda e sobrevivi e garanto que estou a ganhar bem mais que os depósitos, certificados de aforro ou seguros de capitalização de 8 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nenhum é, até os depósitos deixaram de o ser haha, estamos a falar num produto que tem acções, obrigações, matérias primas etc, é normal andar ao sabor dos mercados, a vantagem é que é muito menos arriscado, vai lá comprar uma acção ou obrigação e tem o azar de a empresa abrir falência que logo vais ver, ai sim o dinheirinho puf, sei de alguns casos e não são muito poucos, agora num fundo o teu dinheiro não faz puf, pode desvalorizar claro, mas a médio/longo prazo, 3/5/10 anos dúvido que aconteca, ando nisto desde mais ou menos 2005/2006, já tive valorizações, desvalorizações (2008 a maioria de voçês nem sonha o qua foi) e estou cá ainda e sobrevivi e garanto que estou a ganhar bem mais que os depósitos, certificados de aforro ou seguros de capitalização de 8 anos.

Mas pelo que me apercebi, e não li este tópico todo, ainda não desmobilizou nenhum dos seus fundos (mesmo os que sofreram "quedas" elevadas em 2008)?...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E por curiosidade, quais são os fundos que tens e qual a rentabilidade actual?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas amigos ,

Para um iniciante neste mundo , que ainda anda a apalpar terreno , e como tal vai entrar devagar com uma quantia de 3k , o que vos parece a seguinte carteira , distruibuida  de forma equitativa :

• BlackRock Global Funds - Fixed Income Global Opportunities Hedged E2 EUR   
    • Espírito Santo Liquidez - Fundo Especial de Investimento Aberto                     
    • AXA World Funds Global High Yield Bonds E Capitalisation EUR hedged (95%)

Obrigado desde já pela atenção disponibilizada.

ainda a necessitar de validar os calculos, mas aqui fica

2m3mm44.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre o workshop do BEST (https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_microsite/20130617_workshop_fundos_investimento/form_banner/form_V5_V2.htm)

Para dia 28 ainda existem vagas? Não sei é se consigo chegar às 17:00 :P

É no marquês de pombal correcto?

Sim, é no marquês. No site ainda não diz esgotado, por isso ainda devem existir vagas  :P  no de dia 26 eles puseram logo esgotado lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a pensar desfazer-me das obrigações e colocar em tesouraria/monetario, pelo menos enquanto esta queda não parar.

Quem daqui já vendeu, mesmo a perder?

Estás com queda de quanto? Há quanto tempo tens os fundos? É assim, na minha opinião, vender abaixo do preço que se comprou é sempre um mau negócio. Como os fundos são investidos para o médio longo prazo, naturalmente há sempre quedas e subidas, mas a maioria dos fundos no médio longo prazo sobem, muito dificilmente descem. Há que manter a cabeça fria, e não vender logo nas primeiras descidas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por ex:

PIMCO Real Returne -8.02% = 919.83€

F&C Emerging Market -8.11% = 459.38€

PIMCO GIS Diversified -6.84% = 931.58€

Acções: Eurizon EasyFund Equity Consumer Staples LTE R -8.54%

Já o PIMCO Total Return -4.23% = 957.71€

Tenho 15 fundos

Total 18,732.66 -546.86 -2.84%

Claro que a entrada a meio de Maio não ajudou à festa ...

Tenho agora disponivel 4k, claro que na situação actual vou por no ES Liquidez/Rendimento 50/50.

Quando sair o CLN da PT, provavelmente adiro, isto se for a % indicada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )