Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

rui_marreiros
    há 13 minutos, D@vid disse:

Foram os Chineses para ninguém os chatear com Hong Kong

há 10 minutos, 5coroas disse:

Eu apostaria mais no Bolsonaro para desviar as atenções das trapalhadas politico-covido-judiciais

Eu aposto nos próprios americanos, uma oportunidade de trazer a economia real a Wall Street. As small caps podem agora crescer, muita obra vai aparecer, redução do desemprego, muitos carros a serem substituídos (compras), etc (investimentos), o covid já não é problema.

Para as eleições:

- os republicanos a mostrarem as armas, não fizeram nenhuma guerra lá fora, em alternativa têm uma guerra em casa (anarquistas e antifascistas);

- os democratas a dizerem que os republicanos tornaram o país uma república das bananas.

Mas a Bolsa tem é de subir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Mouro Emprestado
    há 35 minutos, D@vid disse:

Com as bolsas a subir ou a cair, se o Trump ganha as eleições corto os pulsos ?

A alternativa é um democrata que está todo xéxé.

Não gosto do Trump, longe disso, mas a sério que os democratas só conseguem arranjar Hillarys, Bidens e Bernies? 

Que venha um candidato libertário de peso imiscuir-se na luta democratas-republicanos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Mouro Emprestado disse:

A alternativa é um democrata que está todo xéxé.

Não gosto do Trump, longe disso, mas a sério que os democratas só conseguem arranjar Hillarys, Bidens e Bernies? 

Que venha um candidato libertário de peso imiscuir-se na luta democratas-republicanos.

Prefiro o xéxé como lhe chamas lol, tal como preferia a Hillary e não mudei de opinião.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 2 horas, 5coroas disse:

Não me digas que foi o Trump que espicaçou propositadamente os desordeiros para que as atenções mediaticas fossem desviadas do Covid?!?

Quase todos os anos (com excepção de 2001) em que ocorreram riots por motivações deste género (1965,1967, 1968, 1992, 1999) o SP500 teve uma performance anual positiva.

Eu não afirmei isso, mas se der jeito, quem interessa que tenha sido? Mesmo que tenham sido isoladamente os 4 polícias ?

Obrigado pela info ?

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Pedr0 disse:

Alguém conhece um fundo de investimento que esteja mais exposto ao setor do turismo e lazer?

Equivalente a este ETF iShares STOXX Europe 600 Travel & Leisure UCITS

Obrigado

Já procuraste? penso que assim tão temático confesso que não estou assim a ver, mas vai pesquisando fundos que tenham uma percentagem alta em consumo cíclico, por exemplo o Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A tem cerca de 42%, não estive foi a ver em que sectores específicos está investido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, D@vid disse:

Já procuraste? penso que assim tão temático confesso que não estou assim a ver, mas vai pesquisando fundos que tenham uma percentagem alta em consumo cíclico, por exemplo o Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A tem cerca de 42%, não estive foi a ver em que sectores específicos está investido.

Sim, mas não encontro nada que não este ETF.

A exposição que pretendia seria, também consumo cíclico como esse da Fidelity, mas composto essencialmente por lazer, viagens e turismo

A carteira deste etf tem (Compass Group, Ryanair, Accor, Intercontinetal…)

De qualquer forma obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este tem 66%... BNP Paribas Funds Consumer Innovators N Capitalisation LU0823412266

Uma forma de procurar é entrar num fundo da categoria que temos e vermos a restante oferta do banco ( neste caso BB ) e ir clicando em cada um deles:

grafico.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Vidolz disse:

Más noticias nos USA fazem os stocks subir sempre.

Aliás quando cair um meteorito em cima de wall street o SP 500 é capaz de chegar logo aos 4k.

Quais más noticias? eu vi os PMI's a subir ? e os mercados só fecham ás 21h tem calma

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Vidolz disse:

A útlima vez que olhei para as noticias vi os USA quase numa guerra civil, mas secalhar isso não é nada xD

Sério?? ? Que desgraça...e Hong Kong? Porradaria e sobe 3%? Só gente doida nos mercados financeiros ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 1 hora, Vidolz disse:

A útlima vez que olhei para as noticias vi os USA quase numa guerra civil, mas secalhar isso não é nada xD

Com a actual crise, não há como o "orange man bad" não vencer as eleições em Novembro.

Os mercados estão assim a descontar o efeito de que "da sky's da limit".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 horas, D@vid disse:

Sério?? ? Que desgraça...e Hong Kong? Porradaria e sobe 3%? Só gente doida nos mercados financeiros ??

é o o pessoal das renovações, entrou a equipa para fazer algumas demolições. Agora entram os serviços sociais e estabelecem um plano de renovação e saem mais uns trilhões. Alimentam a máquina e wall street continua contente.

há 3 horas, Vidolz disse:

Aliás quando cair um meteorito em cima de wall street o SP 500 é capaz de chegar logo aos 4k.

Chega uns dias para limpeza, a bolsa cai até aos 1k e depois alguém diz, mal afinal não era só um prédio? E Wall Street mostra mais uma vez a sua invencibilidade, pois ela é já a América,  e sobe então aos 4k.

giphy.gif

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, rui_marreiros disse:

é o o pessoal das renovações, entrou a equipa para fazer algumas demolições. Agora entram os serviços sociais e estabelecem um plano de renovação e saem mais uns trilhões. Alimentam a máquina e wall street continua contente.

Chega uns dias para limpeza, a bolsa cai até aos 1k e depois alguém diz, mal afinal não era só um prédio? E Wall Street mostra mais uma vez a sua invencibilidade, pois ela é já a América,  e sobe então aos 4k.

giphy.gif

Money printer go brrrrrrrrr

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Vidolz disse:

Guerra civil? Apenas uma alfinetada num elefante. Acho que muitas vezes, graças à ampliação mediática, ficamos com uma visão da realidade muito distorcida; há uns tempos li algo do género, sobre a equivalência da importância das vidas humanas nas noticias/opinião publica:

10000 mortos africanos com ébola =

1000 mortos asiáticos em inundações =

100 europeus num acidente de aviação = 

10 americanos num ataque terrorista =

0,1 afro-americano morto por policia branco

Os EUA são muito mais do que alguns milhares de bárbaros a destruírem e pilharem algumas centenas lojas e queimarem carros-patrulha; felizmente a maioria dos americanos seguirá hoje as suas vidas normais e pacificas: os cães ladram e a caravana passa. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )