Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 3 minutos, Zylmaster disse:

Por falar nisso, não havia um da FIdelity que supostamente seguia de forma parecida o MSCI world? Ou estou a sonhar? Nao consigo encontrar agora :(

IE00BYX5NX33

https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/snapshot/snapshot.aspx?SecurityToken=F00001019E]2]1]FOEUR$ALL_593&ClientFund=1&LanguageId=pt-PT&CurrencyId=EUR

de forma parecida não. à linha mesmo :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Virtua disse:

É esse sim! 
    Eu acho que estava a confundir com um parecido que é o Fidelity World E-Acc-EUR (ISBN: LU0115769746).

Tenho de ver se esse que falaste existe no banco big. Agora no telemóvel é mais complicado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 14/05/2020 às 09:48, P2P Money Maker disse:

A FedEx atrasou-se a enviar os códigos e a plataforma da Wells Fargo tem dupla autenticação.

Em qualquer caso o Trump ligou ao Powell para ver se com o "recuperar password" consegue aceder à Trading Account

Aí está. O trump no fim de semana organizou a papelada e já está tudo normal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Zylmaster disse:

É esse sim! 
    Eu acho que estava a confundir com um parecido que é o Fidelity World E-Acc-EUR (ISBN: LU0115769746).

Tenho de ver se esse que falaste existe no banco big. Agora no telemóvel é mais complicado

Duvido. Ou então deve ser nas mesmas condições que no Best. 2% de comissão de subscrição. Mas se fores bem sucedido avisa ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Virtua disse:

brincamos brincamos, e o tempo vai passando. Daqui a pouco o S&P está nos 3k :blink:

Isso é só para enganar os incautos, daqui a pouco está nos 2.200.

Também quem anda desaparecido é o Rick, ainda está á espera das quedas para entrar? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 37 minutos, D@vid disse:

Isso é só para enganar os incautos, daqui a pouco está nos 2.200.

Eu mentalmente já reforcei os shorts (alavancados). Mas só mentalmente.

The sky's the limit.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, Mouro Emprestado disse:

Eu mentalmente já reforcei os shorts (alavancados). Mas só mentalmente.

The sky's the limit.

Cada vez mais acho que tens um portfolio à parte com essas bets todas e andas a ganhar uns trocos extra :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 3 minutos, Zylmaster disse:

Cada vez mais acho que tens um portfolio à parte com essas bets todas e andas a ganhar uns trocos extra :D

Portefólio mental pode ter os ganhos e as perdas que quisermos. ? ? ? ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Cardoso 17
    há 3 horas, Virtua disse:

Duvido. Ou então deve ser nas mesmas condições que no Best. 2% de comissão de subscrição. Mas se fores bem sucedido avisa ;)

Mas este também tem 2% de subscrição não? Ou é só uma referencia do valor máximo, e o best pode não a cobrar? 

https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/snapshot/default.aspx?tab=7&SecurityToken=F00001019E]2]1]FOEUR%24ALL_593&Id=F00001019E&ClientFund=1&CurrencyId=EUR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Cardoso 17

Tenho uma questão.

Estava a analisar o seguinte fundo no Best: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=GotoView&SWEView=BEST+MyBank+FundDetail+NS+View&MSCode=F00001019E

Na Aba "geral" afirma ter uma taxa global de custos de 0,12% + 2% subscrição.

Na aba "condições" já apareceram outros custos nomeadamente "custos de transação" de 0,15%.

Qual das abas me devo orientar? 

Aliado a isso, tenho ainda outra questão. Casa haja o custo de transação e segundo o prospecto do BEST para este fundo:( https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/util/GetDocument.ashx?InstitutionId=108&FileKey=CP-0C0000BEKJ)  tem de haver o pagamento do custo de transação + imposto de selo. O IS  é de 4%. Esses 4% é sobre o valor total do nosso investimento, ou sobre a respectiva comissão? 

Obrigada 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, Tiago Cardoso 17 disse:

Tenho uma questão.

Estava a analisar o seguinte fundo no Best: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=GotoView&SWEView=BEST+MyBank+FundDetail+NS+View&MSCode=F00001019E

Na Aba "geral" afirma ter uma taxa global de custos de 0,12% + 2% subscrição.

Na aba "condições" já apareceram outros custos nomeadamente "custos de transação" de 0,15%.

Qual das abas me devo orientar? 

Aliado a isso, tenho ainda outra questão. Casa haja o custo de transação e segundo o prospecto do BEST para este fundo:( https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/util/GetDocument.ashx?InstitutionId=108&FileKey=CP-0C0000BEKJ)  tem de haver o pagamento do custo de transação + imposto de selo. O IS  é de 4%. Esses 4% é sobre o valor total do nosso investimento, ou sobre a respectiva comissão? 

Obrigada 

Eu percebo andar pelos fóruns para pedir opiniões em relação a investimentos. Até porque aqui ng tem conflitos de interesse em fazer as melhores recomendações e nos ajudamos. Mas em relação a custos nunca percebi porque as pessoas não contactam os bancos...

Os 4% do I.S. é sobre a comissão de subscrição (que são 2% do capital).

Não tenho a certeza sobre os custos de transacção mas cheira-me que é anual e a adicionar aos de gestão (custos de transacção deverão ser os custos de comprar e vender acções para o fundo) e o custo de gestão deve ser o lucro da casa. Mas como disse não tenho a certeza, não é um fundo em que invisto e recomendo fortemente que contacte o banco para tudo o que tenha a haver com custos!! (obviamente que não invalida discuti-los aqui mas ng melhor que o banco para explicar os custos dos produtos vendidos por eles).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 18 horas, Rui Oliveira disse:

Alguém sabe quais são as comissões do ActivBank nos Mutual Funds? 

Até hoje nunca me foi cobrado nada, mas tendo a minha conta bastantes particularidades vale a pena questionar antes. De qualquer modo, aconselhava a fazê-lo pelo Best, não só porque a oferta é maior mas a usabilidade é muito diferente (não tenho conta no BEST e apenas no Activo, porque tal como referi atrás, por bastantes particularidades que não vou aqui referir).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, rui_marreiros disse:

Espero que por muito tempo continue a fazer estragos ... significa que quando me reformar poderei viver só dele.

Quando te reformares o dollar está ao nivel da moeda do Zimbabwé.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

dollar está ao nivel da moeda do Zimbabwé

... será só o dolar? da maneira que os governos estão a imprimir dinheiro a minha sugestão:

PressReader - Publico - Inimigo: 2015-07-03 - Portugal chama ...

Mas como a reforma chega daqui a 12 anos por limite de idade, infelizmente não serei bilionário de bilionário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, N.Rocha disse:

não tem problema em imprimir dinheiro, porque é que os americanos ainda pagam impostos ?

Foi o que aconteceu no Zimbabwé. A inflação depois chegou aos 1 milhão, ou seja, o tipo do supermercado mudava o preço 4 vezes ao dia. O dinheiro tem valor porque existe confiança.

https://www.investificar.com.br/qual-e-o-valor-do-dinheiro-como-ele-e-determinado/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Virtua disse:

Realmente o ser humano não muda. Parece que estou a ler comentários de 2008 ?

E isso não é bom?

Essa irracionalidade tonta é que proporciona ganhos incríveis (comparar o Zimbabwé aos EUA, seja em que dimensão for - social, económico, financeiro, político, jurídico, tecnológico, populacional, localização, etc, o que quiserem - é do melhor! É daqueles tesourinhos de antologia! ?).  

Editado por atlas
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )