Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/goldman-sachs-fomo-tem-suportado-ganhos-mas-acoes-vao-cair-18-em-breve?HP_DestaquesTopo

Alem desta FOMO,esta subida tb não poderá estar relacionada com não intervenão humana em muitos destas compra e ser supertcomputadores a dar ordens em série.

Efeito contrário ao qua aconteceu finais de 2018 ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Rui Oliveira disse:

Alger Small Cap Focus I

alguém tem este fundo, ou sabe me dizer alguma coisa dele?

Existe algum que seja uma boa alternativa?

Resgatei-o na semana passada, pois é daqueles que já anda nos seus máximos. É um bom FI; a ele voltarei quando descer. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, Ricardo Oliveira disse:

Boa noite a todos.

Vejo aqui por diversas vezes comentários sobre determinado fundo estar caro e confesso que me faz alguma confusão. Com base em que critério se pode afirmar que um fundo está caro ou barato?

Com base no seu preço histórico e contexto económico.

Exemplo de quando um fundo fica barato é quando os fundamentais pelo qual se rege, não foram alterados, mas houve um factor de pânico que causou uma debandada. O fundo torna-se atractivo porque está mais barato. 

Outra maneira de comparar um fundo de acções com outro é pela sua P/E média, price to earning. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Goldman prevê queda de 18% para S&P 500 nos próximos três meses

Está na altura de por mais dinheiro na Bolsa nos próximos 3 meses, depois devemos vender. -disseram-me para sempre ao contrario das previsões do Goldm.an Sachs

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardo Oliveira
    há 58 minutos, Patanisca disse:

Com base no seu preço histórico e contexto económico.

Exemplo de quando um fundo fica barato é quando os fundamentais pelo qual se rege, não foram alterados, mas houve um factor de pânico que causou uma debandada. O fundo torna-se atractivo porque está mais barato. 

Outra maneira de comparar um fundo de acções com outro é pela sua P/E média, price to earning. 

Mas a evolução histórica positiva de um fundo, não sendo garantia de ganhos futuros, é um indicador importante para a aquisição do mesmo. Por sua vez, resultados positivos nos últimos 5, 6, 7 anos,  que provavelmente significam máximos históricos, pode significar que o fundo está caro... parece-me um contra senso. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 9 horas, Rui Oliveira disse:

Está na altura de por mais dinheiro na Bolsa nos próximos 3 meses, depois devemos vender. -disseram-me para sempre ao contrario das previsões do Goldm.an Sachs

Isso quer dizer que é altura de comprar, sem duvida

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Ricardo Oliveira disse:

Mas a evolução histórica positiva de um fundo, não sendo garantia de ganhos futuros, é um indicador importante para a aquisição do mesmo. Por sua vez, resultados positivos nos últimos 5, 6, 7 anos,  que provavelmente significam máximos históricos, pode significar que o fundo está caro... parece-me um contra senso. 

Para mim o estar "caro" ou "barato" significa que está em/acima ou em/abaixo dos seus máximos; não dou qualquer importância ao contexto económico pois acredito que não consigo fazer uma análise objectiva e minimamente "segura" do presente/futuro contexto micro ou macro-económico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Rui Oliveira disse:

Se ao longo destes anos tivéssemos feito um tópico só com as previsões das várias casas conceituadas assim como alguns participantes aqui, iríamos ficar de boca aberta ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveito este tópico para falar de dois fundos de imobiliario que surgiu recentemente a Portugal da Gestora CORUM ORIGIN SCP, o corum e o corum xl. 

Daquilo que li têm rentabilidades atractivas, e é possível optar por distribuição ou acumulação dos dividendos.o portefolio não me parece descabido a introdução de imobiliario mas nesta fase que passamos surgem as dúvidas acrescidas ao desconhecimento do produto. Alguém tem conhecimento destes produtos?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 24 minutos, Patanisca disse:

Ficou-me na memória quando o RBS dizia em 2016: "Vendam tudo!"

https://www.theguardian.com/business/2016/jan/12/sell-everything-ahead-of-stock-market-crash-say-rbs-economists

O SP500 nessa altura estava a coisa de 1930pts, 1 ano depois tinha valorizado +20%.... E desde essa notícia até ao dia de hoje, valorizou mais de +50%.

Quanto ao que diz a GS, eles há dias falaram foi na recuperação em V da economia.

E pelo que se tem visto, hoje em dia a Economia é uma coisa e os Mercados são outra completamente desligada. LOL A economia dos EUA por exemplo, tem publicado números inéditos, avassaladores e indicativos de que estaria uma catástrofe a ser vivida pelos americanos, mas por outro lado temos malta que pediu subsidio de desemprego, malta de entres os mais de 30 milhões de desempregados, e ficaram a receber mais de 100% do seu salário caso estivessem a trabalhar.

Um país que emite reserve currency (USD), consegue meter "cheats", como no Simcity.

Até li um artigo há dias que explicava que os EUA venderem treasuries é a coisa mais parva que existe, porque basicamente é um país que consegue imprimir moeda, e no entanto vende dívida para obter USD de outros países... USDs que eles próprios têm a capacidade de emitir quando lhes apetece, como é o caso de agora esta fase do COVID, que a balance sheet da FED passou a incluir (quase) tudo o que é dívida corporativa, de IG e HY, já pouco falta para começarem a comprar stocks da Boeing, já que a Boeing, não sei se sabem, nem sequer precisou de pedir dinheiro daquele fundo de apoio criado para prevenir insolvências, porque como a FED tem a mão por baixo da dívida destas empresas todas, conseguiram financiar-se no mercado convencional. Até eu comprava dívida da Boeing, sabendo que irão factutar zero nos próximos meses ou anos, mas que estão ligados ao cordão umbilical da FED.

Se calhar mergulhei muito fundo no meu discurso. :D

Voltando à tona de água, não se deve ignorar por completo o que dizem os bancos key, como a GS, deve-se recepcionar o que é emitido pelas várias fontes de informação e fazermos nós a nossa própria análise e julgamento do que para nós faz sentido ou não. Eu por exemplo gosto muito de "ouvir" o que o Marko Kolanovic da JPM tem para dizer, quando fala de coisas que me interessam.

Meu caro, isso só quer dizer que já deves ter entrado forte na boeing ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Bernardo Belchior
    8 hours ago, 5coroas said:

Para mim o estar "caro" ou "barato" significa que está em/acima ou em/abaixo dos seus máximos; não dou qualquer importância ao contexto económico pois acredito que não consigo fazer uma análise objectiva e minimamente "segura" do presente/futuro contexto micro ou macro-económico.

O que fazes com a informação em relação ao preço de um fundo? Vendes? Esperas para comprar? Porquê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Bernardo Belchior disse:

O que fazes com a informação em relação ao preço de um fundo? Vendes? Esperas para comprar? Porquê?

Alguns fundos são para longo prazo, logo sempre que estejam abaixo dos máximos procuro reforça-los e só os venderei daqui a muitos anos (reforma); outros são para curto prazo, a esses compro quando estão muito abaixo dos máximos e vendo-os quando já tiverem alcançado os máximos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

David, eles já pediram desculpa, perderam a password da trading account da Wells Fargo.

Mas entretanto o trump já pediu novos códigos e amanhã já deve estar tudo regularizado

Graças a Deus, se para o pessoal com € para reforçar isto está bom, para mim não está ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, D@vid disse:

Graças a Deus, se para o pessoal com € para reforçar isto está bom, para mim não está ?

Então mas não sabiam que tinham que ter resgatado na semana passada para reforçar agora?!?! Nunca mais aprendem... :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 9 minutos, 5coroas disse:

Então mas não sabiam que tinham que ter resgatado na semana passada para reforçar agora?!?! Nunca mais aprendem... :P

Time to short the market! Sell sell sell!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 3 minutos, 5coroas disse:

LU0787970960

Mirabaud - Equities Spain A EUR

Mais um com as compras fechadas...assim não há pechincheiro que aguente!?

Com um governo infiltrado com malta financiada inspirada pela revolução bolívar, estavas à espera de fazer dinheiro por lá? Eterno optimista!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )