Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

é impressão mínima ou estas subidas na situação que vivemos, e as cotações de fundos e acções em claro ascendente não estão a preparar-se para uma boa correção...,

não é que não goste de subidas :) mas convem começar a fazer mais valias em alguns fundos e acções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, superkinas disse:

é impressão mínima ou estas subidas na situação que vivemos, e as cotações de fundos e acções em claro ascendente não estão a preparar-se para uma boa correção...,

não é que não goste de subidas :) mas convem começar a fazer mais valias em alguns fundos e acções.

Se tens o objectivo de ir aproveitando as subidas para fazer mais valias força.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

com a experiencia comecei algumas variações

continuo com carteira de longo prazo fundos ETF de longo prazo mas tb criei carteira de curto/medio prazo para ir fazendo aqui e ali mais valias

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para os interessados, e após ter falado com uma pessoa amiga que tem algum capital investido numa gestão de carteiras, informou-me que a própria gestora dá indicação que no anexo J o país contraparte é o mesmo país da fonte, mostrou-me o exemplo e depreendi que será igual para os fundos estrangeiros, Anexo J, 92A G20.

As vezes que fiz o anexo J não coloquei nada no país contraparte e sempre passou, no meu entendimento seria Portugal, mas depois de ver este exemplo já não sei, mas se a própria gestora de activos diz que o país é o mesmo da fonte ( geralmente Luxemburgo ou Irlanda na maior parte das vezes ) quem sou eu para contrariar, fica esta nota se interessar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante Isaías
    há 14 minutos, D@vid disse:

Para os interessados, e após ter falado com uma pessoa amiga que tem algum capital investido numa gestão de carteiras, informou-me que a própria gestora dá indicação que no anexo J o país contraparte é o mesmo país da fonte, mostrou-me o exemplo e depreendi que será igual para os fundos estrangeiros, Anexo J, 92A G20.

Eu pelo contrário sempre achei que o país da contraparte fosse o país da bolsa em que se investia que pode coincidir ou não com o país da Fonte e também aceitaram, penso que aceitam tudo ..?

Não faço ideia o que é correto mas se o país fonte e da contraparte fossem sempre o mesmos, para quê dois campos de preenchimento?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas !

esta é para o pessoal dos ETF!

E não me torturem  por não por esta  dúvida no fórum vizinho dos ETF mas este  forum tem mais vida  ?

no justetf.com os valores de rentabilidade incluem ou não as fees do etf ?

obrigado a todos e mantenham esta boa energia !

Editado por Jovi
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT
    há 2 horas, D@vid disse:

As vezes que fiz o anexo J não coloquei nada no país contraparte e sempre passou, no meu entendimento seria Portugal, mas depois de ver este exemplo já não sei, mas se a própria gestora de activos diz que o país é o mesmo da fonte ( geralmente Luxemburgo ou Irlanda na maior parte das vezes ) quem sou eu para contrariar, fica esta nota se interessar.

Nunca coloquei no Anexo J, 92A, G20 o Pais da Contraparte em todos os anos que declarei as mais/menos valias de FI's e já são alguns anos e de forma consecutiva. Este ano e relativamente a 2019 voltei a não colocar e a declaração está como "certa"(o que não quer dizer que não possa passar a "com divergências") ?

Editado por investidorPT
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 1 hora, Jovi disse:

Boas !

esta é para o pessoal dos ETF!

E não me torturem  por não por esta  dúvida no fórum vizinho dos ETF mas este  forum tem mais vida  ?

no justetf.com os valores de rentabilidade incluem ou não as fees do etf ?

obrigado a todos e mantenham esta boa energia !

São sempre net of fees.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    34 minutes ago, Mouro Emprestado said:

São sempre net of fees.

Muito obrigado Mouro !

aproveito para  perguntar que etf de obrigações de longa maturidade aconselharia para além do já conhecido lyxor +15 years . Sigo tb portfólio permanente e queria diversificar o etf das obrigações  de longa duração . Conhece algum mundial ou dos EUA com hedge cambial ?

Muito obrigado 

Editado por Jovi
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 27 minutos, Jovi disse:

Muito obrigado Mouro !

aproveito para lhe perguntar que etf de obrigações de longa maturidade aconselharia para além do já conhecido lyxor +15 years . Sigo tb portfólio permanente e queria diversificar o etf das obrigações  de longa duração . Conhece algum mundial ou dos EUA com hedge cambial ?

Muito obrigado 

Se procurares no justetf.com, podes encontrar alternativas. Infelizmente treasuries longo prazo só tens 2 escolhas:

- com hedge cambial, mas que distribuem dividendos

- que capitalizem dividendos, mas sem hedge cambial

Uma alternativa, mas que tem muito que se lhe diga, é um ETF de bunds alavancados. Mas... não quero entrar por aí porque alavancagem e coiso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais factos irrelevantes.

Record-Watch: For the first time ever, more than half the US population is not working; over 76,000 Americans dead from COVID-19; the US economy is contracting at record pace; earnings expectations are collapsing at near record pace; interest-rates at record lows (and imputing negative rates by year-end); and stocks are soaring at their fastest pace ever...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    50 minutes ago, Mouro Emprestado said:

Se procurares no justetf.com, podes encontrar alternativas. Infelizmente treasuries longo prazo só tens 2 escolhas:

- com hedge cambial, mas que distribuem dividendos

- que capitalizem dividendos, mas sem hedge cambial

Uma alternativa, mas que tem muito que se lhe diga, é um ETF de bunds alavancados. Mas... não quero entrar por aí porque alavancagem e coiso.

Obrigado Mouro

Sim já procurei no justetf alternativas ao tal etf lyxor 15 + de acumulação mas só encontrei etf de obrigações europeias de longa duração com volumes do fundo para o pequenotes, podias conhecer outros ...obrigado ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Vidolz disse:

Mais factos irrelevantes.

Record-Watch: For the first time ever, more than half the US population is not working; over 76,000 Americans dead from COVID-19; the US economy is contracting at record pace; earnings expectations are collapsing at near record pace; interest-rates at record lows (and imputing negative rates by year-end); and stocks are soaring at their fastest pace ever...

E uma carteira só tem stocks? não há bonds? não há um gestor de fundos que no limite vende tudo e deixa em liquidez? é que eu não compro acções, compro fundos de investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui fazer umas contas, ainda não tinha feito.

A minha carteira, que basicamente é constituída por 70% acções/30% obrigações, caiu 18,75% até ao dia 23 de Março após máximos em Fevereiro.

Para voltar ao valores dos máximos, tem de subir 23,08%.

Ao dia de hoje, ainda sem contar com as subidas de sexta feira, já subiu 10%.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, D@vid disse:

Fui fazer umas contas, ainda não tinha feito.

A minha carteira, que basicamente é constituída por 70% acções/30% obrigações, caiu 18,75% até ao dia 23 de Março após máximos em Fevereiro.

Para voltar ao valores dos máximos, tem de subir 23,08%.

Ao dia de hoje, ainda sem contar com as subidas de sexta feira, já subiu 10%.

YTD? Fiquei sem perceber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Rui Oliveira disse:

Alger Small Cap Focus I

alguém tem este fundo, ou sabe me dizer alguma coisa dele?

Existe algum que seja uma boa alternativa?

eu tenho e não encontro melhor para acçoes USA small, com a grande vantagem minimo subscrição ser 100€ ao inves de outro tb bom em que minimo é 1000€

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, superkinas disse:

eu tenho e não encontro melhor para acçoes USA small, com a grande vantagem minimo subscrição ser 100€ ao inves de outro tb bom em que minimo é 1000€

Em que banco tens? ou é este? Alger Small Cap Focus A EUH

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )