Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 14 horas, Vidolz disse:

Esperto é ele se aproveitar o crash que está para vir.

Mais um crash??? não sei se aguento esta pressão já ?

Vocês andam a perder tempo aqui nestes fóruns lol, deviam estar a trabalhar numa Blackrock ou assim ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Boas !

quem tem conta no BEST pode dar-me aqui uma ajuda ?

onde é preferivel  guardar os titulos, na plataforma besttrading ou no proprio best ?

Sei que o banco cobra custódia, mas a plataforma não. A segurança é a mesma da plataforma em relaçao ao banco ?  se sim entao é preferivel guardar os titulos na plataforma, certo ?

Obrigado

Editado por Jovi
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Mais um crash??? não sei se aguento esta pressão já ?

Vocês andam a perder tempo aqui nestes fóruns lol, deviam estar a trabalhar numa Blackrock ou assim ?

O Warren tem 86 anos e o Munger tem 96 anos; ó Vidolz vê lá se te despachas a estar correcto na tua previsão do crash antes que a team Berkshire Hathaway vá fazer investimentos para o outro mundo. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Jovi disse:

Boas !

quem tem conta no BEST pode dar-me aqui uma ajuda ?

onde é preferivel  guardar os titulos, na plataforma besttrading ou no proprio best ?

Sei que o banco cobra custódia, mas a plataforma não. A segurança é a mesma da plataforma em relaçao ao banco ?  se sim entao é preferivel guardar os titulos na plataforma, certo ?

Obrigado

Supostamente é igual, já se discutiu isso por aí que não existem contas jumbo nessa best trading pro, é uma conta á parte do banco mas agregada ao teu património.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, D@vid said:

Supostamente é igual, já se discutiu isso por aí que não existem contas jumbo nessa best trading pro, é uma conta á parte do banco mas agregada ao teu património.

Muito obrigado David.

isso tb é verdade nas plataformas do activebank e big ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Jovi disse:

Muito obrigado David.

isso tb é verdade nas plataformas do activebank e big ?

Deverá ser igual à partida, mas nada como questionar os próprios bancos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

VIX a 30 foi o threshold que defini para começar a olhar pro mercado novamente. 

2 meses depois de ter feito essa definição, e com o rebound de 30% dos mínimos de 23 Março, estando nós em Maio, com o sp500 a ser puxado por 5 tech stocks com múltiplos em níveis nunca vistos, nem antes da dot com, e a pesar 20% no índice, para mim atualmente 30 ainda é "altito". 

Como tal só me resta invejar quem se congratula por não ter vendido ou por ter reforçado abaixo de 2600 pts.

Vou pegar no cash, comprar bunds alemãs e fechar o ano. Lol 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 21 minutos, D@vid disse:

E eu tinha definido este valor para uma certa normalização dos mercados e subidas...mas as subidas acabaram por serem muito antes e com muito mais força.

Eu não diria que esteja alto, quer dizer, está alto, para mim níveis abaixo dos 20 são o ideal, mas são valores que começam a dar uma certa expectativa da tal normalização e continuidade de subidas.

Nasdaq está positivo YTD, e faltam 8,5% para estar em máximos, mas atenção, mercado europeu ainda acima dos 20% negativos YTD, S&P 10% e Dow 16%, as oportunidades continuam, as quedas foram grandes e repentinas, subidas também mas não foram em V, se não se entra agora então vai-se entrar quando? sabendo nós que tudo aponta para um começo de recuperação no último trimestre e um 2021 de maiores recuperações? o pior que pode acontecer é outra vaga enorme e deitar tudo abaixo de novo, mas isso são aquelas imprevisibilidades com que temos sempre de contar.

Pois, a evidencia demonstra o que referes. Agora, sugiro que a malta pense também e ter umas fichas disponiveis porque as quedas não acabaram e pontualmente (ou de forma muito sistemática) vao acontecer. É como dizes, se não se vai entrado, quando se fará ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 3 minutos, Vidolz disse:

Quedas não acontencem porque a FED não deixa ?

É o grande free market que temos.

Então o que foi aquilo em Março? Um deslize? Foi uma queda e das boas para comprar... agora é esperar por outras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Vidolz disse:

Boa é melhor sacares algum guito antes que seja tarde demais.

Vou sacar... mas com o propósito de o voltar a plantar nos FI que ainda estão baratos. ;) Infelizmente dinheiro não investido não rende.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 5coroas disse:

Vou sacar... mas com o propósito de o voltar a plantar nos FI que ainda estão baratos. ;) Infelizmente dinheiro não investido não rende.

Exato!

Por isso é que tenho o meu noutras coisas até esta bolha rebentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )