Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Bom dia

Iniciei-me o ano passado nisto dos fundo de investimento e entretanto descobri este fórum onde já li muito e aprendi bastante. No entanto, como não tenho experiência nenhuma nesta área, queria pedir alguns conselhos aos mais experientes.

Sou cliente da CGD, e aconselharam-me (e onde investi uma pequena quantia para ver como isto funciona) o fundo Acções Líderes Globais. A minha dúvida é se devo aproveitar esta altura para fazer um pequeno reforço e talvez abrir outro fundo, de por exemplo obrigações para não estar só exposto a acções ou não é boa ideia?

Já sei que há bancos como o Best ou o BIg onde é melhor fazer isto, mas neste momento não queria abrir conta noutro banco.

Depois também li que existem os fundos ou os ETF’s noutras plataformas como a Degiro ou a T212, onde já somos nós a escolher onde queremos investir e onde as comissões são mais baixas, mas para quem percebe pouco disto pode ser mais arriscado e em vez de tentar ganhar algum dinheiro posso é vir a perder… Ou seja, devo deixar estar pelos fundos da CGD onde os lucros serão mais baixos mas sem grandes problemas ou dificuldades, ou deverei arriscar em algumas destas plataformas?

(Pelo que li,neste momento a Degiro não está a aceitar novos registos e na T212 é preciso passaporte, que eu não tenho. Não sei se haverá mais plataformas boas e conhecidas)

Obrigado a quem puder ajudar.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Mouro Emprestado
    há 59 minutos, 5coroas disse:

Dou comigo a pensar: aqueles que não entraram porque não queriam apanhar facas a cair, sempre entraram quando as facas deixaram de cair?!? :huh: ou vão esperar pela próxima "queda de facas" para depois esperarem que acabe para depois esperar que......?

Não sejas assim. Ainda tem muito para cair. Há 15 meses atrás o SP500 estava nos 2400 pontos ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, 5coroas disse:

Exacto, e mesmo que caiam mais facas, a seguir a essas outras podem vir a cair...ou seja, muito gostaria eu que os meus pais me tivessem legado uns cromossomas que me fornecessem sabedoria para determinar com exactidão, à semelhança de muitos investidores que por aqui andam e que têm esse dom, quando as facas deixam de cair e quando poeira assenta. Não tendo tido essa sorte, muito gostaria que os tais investidores dotados nos avisassem quando são as melhores alturas para entrar, mas a verdade é que se calam muito caladinhos e nunca nos avisam desses momentos-chave.  

Sabes que o silencio é a melhor arma do negocio :D  Neste caso nem deve interessar muito, digo eu.

Eu a pensar com os meus amigos botões, se eles (investidores) dissessem para apostar as fichas todas e afinal até acertarem mesmo, dizias que eram os melhores, mas se falhassem, o que é que lhes ias dizer? :D 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E qual o tamanho das facas? Canivetes? Facas de cozinha? Catanas? ?, Por mais grandes que elas sejam se houver reforços as facas tornam-se mais pequenas.

Ainda aguardo os 2.400 ou os 2.200 no S&P500, até lá ainda devo de apanhar o bicho e ir desta para melhor...

Pena tenho eu de não ter € para reforçar, e não estou a dizer isto por agora já ter passado quase 1 mês, mas tinha reforçado no final de Março de certeza, não estava a brincar quando disse isto ⤵️??

IMG_20200424_185832.jpg

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/04/2020 às 12:07, Visitante club disse:

Bom dia

Iniciei-me o ano passado nisto dos fundo de investimento e entretanto descobri este fórum onde já li muito e aprendi bastante. No entanto, como não tenho experiência nenhuma nesta área, queria pedir alguns conselhos aos mais experientes.

Sou cliente da CGD, e aconselharam-me (e onde investi uma pequena quantia para ver como isto funciona) o fundo Acções Líderes Globais. A minha dúvida é se devo aproveitar esta altura para fazer um pequeno reforço e talvez abrir outro fundo, de por exemplo obrigações para não estar só exposto a acções ou não é boa ideia?

Já sei que há bancos como o Best ou o BIg onde é melhor fazer isto, mas neste momento não queria abrir conta noutro banco.

Depois também li que existem os fundos ou os ETF’s noutras plataformas como a Degiro ou a T212, onde já somos nós a escolher onde queremos investir e onde as comissões são mais baixas, mas para quem percebe pouco disto pode ser mais arriscado e em vez de tentar ganhar algum dinheiro posso é vir a perder… Ou seja, devo deixar estar pelos fundos da CGD onde os lucros serão mais baixos mas sem grandes problemas ou dificuldades, ou deverei arriscar em algumas destas plataformas?

(Pelo que li,neste momento a Degiro não está a aceitar novos registos e na T212 é preciso passaporte, que eu não tenho. Não sei se haverá mais plataformas boas e conhecidas)

Cumps

A Trading212 já começa a aceitar registos com CCid e Carta de Condução, não vai dar à primeira mas se falares com o suporte podem te autorizar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

.

Depois também li que existem os fundos ou os ETF’s noutras plataformas como a Degiro ou a T212, onde já somos nós a escolher onde queremos investir e onde as comissões são mais baixas, mas para quem percebe pouco 

Não entendi a parte que coloquei a negrito, nos outros sítios também somos nós que escolhermos onde queremos investir...

Há fundos na T212? ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Edge disse:

Qual a vossa opinião desta plataforma?!

E diferenças e semelhanças com a Degiro?

Eu estou em fase de “teste” e assim que tiver as minhas conclusões irei partilhar!

Tem um UI melhor, menos diversidade de produtos: Não tem FIs, produtos da bolsa de HK, Lisboa, Frankfurt etc...

0 comissões é mesmo a melhor notícia. Tem bastantes ETF's incluindo alguns leveraged e short.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, CountingCents disse:

Tem um UI melhor, menos diversidade de produtos: Não tem FIs, produtos da bolsa de HK, Lisboa, Frankfurt etc...

0 comissões é mesmo a melhor notícia. Tem bastantes ETF's incluindo alguns leveraged e short.

Têm alguma "base" fisica em Portugal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Cumps

Sinceramente, pelo que escreveste, acho que ainda não estás "pronto" para te meteres mais a fundo neste tipo de investmentos. Lê mais e vais ver que depois já vais colocar outro tipo de questões. Se não te preparares bem, arriscas-te a vir a ter muitas desilusões neste jogo. Vai com calma e sê prudente, sobretudo se o capital que tens te custou muito a ganhar.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Edge disse:

Qual a vossa opinião desta plataforma?!

E diferenças e semelhanças com a Degiro?

Eu estou em fase de “teste” e assim que tiver as minhas conclusões irei partilhar!

Parece uma bucket shop. Mais valia comparar com a plus 500 do que com a DeGiro ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Virtua disse:

Parece uma bucket shop. Mais valia comparar com a plus 500 do que com a DeGiro ?

A Plus só vendia CFD's acho.

Acho que a Trading212 quer ser a RobinHood EU, onde qq pessoa abre a App e compra stocks de uma cena qualquer.

há 1 hora, 5coroas disse:

Têm alguma "base" fisica em Portugal?

Duvido muito, são daquelas fintech start ups que nem sabemos bem onde é a sede acho eheh.

Eu pessoalmente continuo a comprar a dose mensal de IWDA na Degiro. Tenho ainda algumas ações individuais lá (PTs, HK e etc), mas para fazer um trading de ações mainstream ou ETF's a T212 é fixe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, D@vid disse:

Não entendi a parte que coloquei a negrito, nos outros sítios também somos nós que escolhermos onde queremos investir...

Há fundos na T212? ?

D@vid queria-me referir a ter mais escolha e mais "personalizada". Por exemplo, na CGD temos apenas à volta de 15 fundos e pelo que vejo todos eles muito fraquinhos.

Não sei se a T212 tem fundos, pelo menos li que parece ser uma outra plataforma tipo a Degiro

há 5 horas, 5coroas disse:

Sinceramente, pelo que escreveste, acho que ainda não estás "pronto" para te meteres mais a fundo neste tipo de investmentos. Lê mais e vais ver que depois já vais colocar outro tipo de questões. Se não te preparares bem, arriscas-te a vir a ter muitas desilusões neste jogo. Vai com calma e sê prudente, sobretudo se o capital que tens te custou muito a ganhar.

5coroas é mesmo isso. Já li por aqui muita coisa e já percebi que é preciso bastante preparação e conhecimento deste mundo que são os investimentos. Daí a minha questão, se devo para já ir investindo um bocado em 1 ou 2 fundos na CGD, sempre rendem mais um bocadito do que ter o capital parado.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva, uma questão acerca do broker T212:  é possível comprar ETFs americanos? Alguém já comprou?

Vi no site que mencionam que têm alguns ETFs negociados nas bolsas americanas (por exemplo o XBI, LABU, LABD, IWM, etc.), mas como não têm lá os pdf do KID, tenho dúvidas, gostava de confirmar com alguém que eventualmente já tenha comprado.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, investidor disse:

Ainda não saiu decisões de alguns bancos centrais. 

Ainda não foi nada aprovado na UE e as bolsas já deram um pulo gigante.

Incrível.

Mesmo incrível, uma chatice ?

A 26/04/2020 às 00:13, Visitante club disse:

D@vid queria-me referir a ter mais escolha e mais "personalizada". Por exemplo, na CGD temos apenas à volta de 15 fundos e pelo que vejo todos eles muito fraquinhos.

CGD é para fazer depósitos a prazo e pedir € ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )