Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 hora, Mouro Emprestado disse:

Os únicos que são negociados cá são os index funds da Fidelity que estão disponíveis no Best (comissão de subscrição de 2%).

E os da Pictet e os da Vanguard, também no Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, 5coroas disse:

Estou lixado! Não tenho nenhum desses favoritos.

Há alguns que diria que seriam quase obrigatórios para core ou satélites, e há uns que estão na primeira página, mas juro que não sou analista na funds people ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, D@vid disse:

Há alguns que diria que seriam quase obrigatórios para core ou satélites, e há uns que estão na primeira página, mas juro que não sou analista na funds people ?

O "problema" de alguns deles, senão mesmo da maioria, para mim, é terem mínimos de subscrição/reforço muito elevados. Infelizmente, tenho que ficar pelos baratuchos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 30 minutos, 5coroas disse:

E os da Pictet e os da Vanguard, também no Best.

Os da Pictet ainda são relativamente caros em termos de fees de gestão (estão ali entre index funds "baratos" e os normais fundos de investimento "caros").

E os da Vanguard são para quem tem mais de 100k ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 5coroas disse:

O "problema" de alguns deles, senão mesmo da maioria, para mim, é terem mínimos de subscrição/reforço muito elevados. Infelizmente, tenho que ficar pelos baratuchos.

A maior parte tem mínimos relativamente baixos, tirando os Index Vanguard.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, D@vid disse:

A maior parte tem mínimos relativamente baixos, tirando os Index Vanguard.

Estás a falar da tabela que colocaste dos favoritos? Não vi lá nenhum Vanguard (posso ter visto mal) e quanto aos Fidelity, Morgan Stanley, Pimcos, HSBC, etc, exigem 500/1000euros ou mais para subscrição, o que para mim não me serve.

há 10 minutos, Mouro Emprestado disse:

Os da Pictet ainda são relativamente caros em termos de fees de gestão (estão ali entre index funds "baratos" e os normais fundos de investimento "caros").

E os da Vanguard são para quem tem mais de 100k ? 

Eu sei, foi só para corrigir a tua afirmação de "unicos".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, 5coroas disse:

Estás a falar da tabela que colocaste dos favoritos? Não vi lá nenhum Vanguard (posso ter visto mal) e quanto aos Fidelity, Morgan Stanley, Pimcos, HSBC, etc, exigem 500/1000euros ou mais para subscrição, o que para mim não me serve.

Não não, estava a falar no geral de oferta nos bancos, há aí uns que nem devem existir cá...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 1 hora, 5coroas disse:

"Únicos" no sentido de serem index funds verdadeiros (custos baixos) e acessíveis a todas as carteiras ? 

Chato! ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não se sintam mal por terem resgatado fundos e perderem dinheiro ?, há muitos que fizeram o mesmo:

Investors withdrew from European funds in March at the fastest pace on record, the Financial Times reported on Wednesday, citing data from Morningstar.

More than €240 billion was redeemed from funds last month, more than twice than in October 2008, the previous monthly record, the data provider said. Bond, equity, and index funds all experienced the highest outflows ever recorded.

"While investors reacted to the spread of coronavirus with a certain sluggishness in February 2020, COVID-19 wrought havoc in Europe's fund market in March," director of Emea editorial research for Morningstar Ali Masarwah said.

fundos.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, a_silva89 disse:

Ainda dizem que a Bitcoin não é estável.... ? ?

Estabilissima, em Março em dois dias apenas caiu 50%. O que seria de nós se não existissem investimentos tão sólidos e seguros como o bitcoin.:rolleyes: 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Mouro Emprestado disse:

Não há fundos que repliquem ETFs. ?

Fundos e ETFs são basicamente a mesma coisa, uns são negociados em bolsa (ETF), os outros não têm qualquer negociação em bolsa (Fundo).

Depois existem os ETFs e Index Funds que seguem índices bolsistas e obrigacionistas (milhares e milhares de índices, para todos os gostos e feitios).

Infelizmente para os Europeus, existem muito poucos index funds, ao contrário dos EUA. Os únicos que são negociados cá são os index funds da Fidelity que estão disponíveis no Best (comissão de subscrição de 2%).

Atendendo a que se podem negociar ETFs de borla na Degiro, mesmo para valores pequenos poderá fazer mais sentido adquirir ETFs do que esses index funds da Fidelity. 

Obrigado @Mouro Emprestado ;) 

Por exemplo este no best 

image.png.3d636331b8fb693e2b680a3e0a5f27a6.png

Qual é mesmo o valor da comissão?

image.png.65e23f4047632f6428cb30de1f9f8809.png

Obrigado :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 4 minutos, blueray disse:

Obrigado @Mouro Emprestado ;) 

Por exemplo este no best 

image.png.3d636331b8fb693e2b680a3e0a5f27a6.png

Qual é mesmo o valor da comissão?

image.png.65e23f4047632f6428cb30de1f9f8809.png

Obrigado :) 

Esse é um fundo caro.

Cobra 1,16% anuais por seguir o SP500 (creio que foi daqueles que mudou de estratégia há 1 ou 2 anos atrás, porque é muito difícil criar alpha nas acções americanas de alta capitalização).

Um ETF semelhante cobra 0,07% anual de comissões ao "fundo" (por exemplo o iShares Core SP500). Menos 1 p.p. por ano. Compara a 30 anos a diferença entre um fundo com um ganho médio de 4% e ou de 3% e verás a diferença.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ando a pesquisar um fundo de acçoes (USA) no Best,  mas estou um bocado perdido :) 

Conhecem algum que tenha comissões manutenção e subscrição baixas e que dêem para fazer subscrição abaixo de 500€?  ;) 

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, blueray disse:

Este ? :) 

LU0474966248

Sim; embora tenha uma comissão de gestão superior ao Fidelity, não tem comissão de subscrição e exige como minimo 1 UP, que neste momento anda nos 225euros (o máximo que alcançou foi à volta de 272euros)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Patanisca disse:

Neste momento a bitcoin tem mais valor intrínseco do que um barril de crude.

Bitcoin são só bits. Se amanhã descobrissem uma vulnerabilidade informática no protocolo de consensus, passava a valer 0. Já um barril de crude será sempre um barril de crude.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 17 minutos, N.Rocha disse:

que motivação leva uma pessoa a preferir um fundo a um etf, quando o indice ou produto que seguem existem em ambos ?

preferir um fundo de ações globais a comprar iwda, ex.

Não são negociados em bolsa, logo não tens de te chatear com bid-ask ratios, nem com a colocação de ordens na bolsa.

De resto, são a mesma coisa (fora isso que o 5coroas colocou).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas alguem que tenha intenção de comprar e fazer hold por 15 ou 20 , á partida também não de se preocuopar com bid-ask ratios, é one time operation. excepto, claro quando se fazem reforços anuais ou rebalanceamentos, certo ?

Editado por N.Rocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )