Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 11 horas, Virtua disse:

Que é que vocês acham deste sistema? Descobri o Santo Graal?? ???

Compras em dias em que o short-volume no SPY > 40M

A primeira bala nesta queda foi um pouco cedo mas as outras 3 foram bem boas...

(Esta "brincadeira" originou de um artigo do WSJ a dizer que está a haver venda short record no SPY e fui fazer os meus habituais testes quando vejo uma ideia interessante)

As coisas quando são em backtest até parecem fáceis ?

image.png.8b69714f16d290314d0d77c67f3e84dc.png

Curioso/interessante

https://www.google.pt/amp/s/www.wsj.com/amp/articles/bets-against-the-stock-market-rise-to-highest-level-in-years-11587288601

:) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 13 horas, Virtua disse:

(Esta "brincadeira" originou de um artigo do WSJ a dizer que está a haver venda short record no SPY e fui fazer os meus habituais testes quando vejo uma ideia interessante)

Onde é que vês o short volume? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Virtua disse:

Avisa-me! Eu sei que tu não vais comprar, vais estar em modo overthinking, mas eu compro! :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, D@vid disse:

Têm ferramentas bastante boas mesmo para quem não é cliente, o que me deixa até perplexo quando alguém diz que não é cliente ?

Sou cliente de outro banco de investimento, mas depois de ver o "software" verifiquei que a mesma também existe no BIG. 

O X-Ray é da Morningsart, pelo que não será necessário ser cliente de qualquer banco.

https://www.morningstar.com/instant-x-ray

De qualquer forma não a conhecia. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Pedr0 disse:

Sou cliente de outro banco de investimento, mas depois de ver o "software" verifiquei que a mesma também existe no BIG. 

O X-Ray é da Morningsart, pelo que não será necessário ser cliente de qualquer banco.

https://www.morningstar.com/instant-x-ray

De qualquer forma não a conhecia. Obrigado

Claro, mas existem outras e não só essa

Ideias da Funds People para 2020.

Retirada da revista que coloquei em post anterior:

FundsPeople.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, abegao disse:

Onde é que vês o short volume? :)

É da FINRA (Financial Industry Regulatory Authority)

Saco do Quandl (que tem as bases de dados de forma ideal para programação) mas tb tem em excel e na tradingview (do lado direito onde diz "Export Data")

https://www.quandl.com/data/FINRA/FNSQ_SPY-FINRA-NASDAQ-TRF-Short-Interest-SPY

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atendendo às notícias e quedas das últimas semanas, acham que vale a pena esperar por meados de Maio para ver onde isto vai parar, se cai mais ou faço um dollar cost average e entro agora? 
    Sei que não estou a falar do mesmo tipo de produto mas gostava de entrar com 3k que tenho poupados nestes 2 meninos:
    iShares Core S&P 500 UCITS ETF (Acc)
    iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc)

Estou no eterno dilema se compre já ou espero :/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, a_silva89 disse:

Atendendo às notícias e quedas das últimas semanas, acham que vale a pena esperar por meados de Maio para ver onde isto vai parar, se cai mais ou faço um dollar cost average e entro agora? 
    Sei que não estou a falar do mesmo tipo de produto mas gostava de entrar com 3k que tenho poupados nestes 2 meninos:

Estou no eterno dilema se compre já ou espero ?

Tens a resposta no teu próprio post. 

Se estás com dúvidas a maneira de ficares sempre satisfeito é apostar nos dois resultados por via de dollar cost average. 

Se toda a gente soubesse adivinhar o futuro estávamos todos ricos. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Patanisca disse:

Tens a resposta no teu próprio post. 

Se estás com dúvidas a maneira de ficares sempre satisfeito é apostar nos dois resultados por via de dollar cost average. 

Se toda a gente soubesse adivinhar o futuro estávamos todos ricos. 

?Thanks, parece ser mesmo o melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, a_silva89 said:

Viva companheiro, se quiseres partilhar, gostava de perceber o porquê de ter esses dois meninos, tendo em consideração que as principais holdings são praticamente as mesmas nos dois?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vivemos numa época interessante.

Ainda há pouco tempo dizia-se que o futuro da industria automóvel era electrico (ou Hidrogenio). E agora? Qualquer dia estão nos a pagar para termos um V8, estilo Mad Max.

Eu sei que estou a exagerar - isto é temporário. A questão é quando é que deixa de ser temporário. Quando é que a situação corrente passa a ser o novo normal.

Continuo a pensar que vêm aí mais quedas e mantenho o plano de reduzir custos e canalizar recursos para cash. Talvez perca a carruagem, mas não sinto que deva reforçar agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Virtua disse:

Boa noite,

Venho por este meio pedir ajuda a vossas excelências ?

Estava a pensar na possibilidade de escrever um artigo para o blog/site da future proof denominado "???O que se passa com o petróleo???"

Acham a ideia interessante? Gostariam de ver algo explicado melhor, ou algo que não compreendem?

(Ainda não nos decidi pelo artigo, mas foi um pedido de colegas. Mas que acho que faz sentido. Se valer a pena, e arranjar boa info, se calhar avanço!!)

Muito interessante!

?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, nOrte disse:

Viva companheiro, se quiseres partilhar, gostava de perceber o porquê de ter esses dois meninos, tendo em consideração que as principais holdings são praticamente as mesmas nos dois?

É verdade, contudo também é verdade que os fundos seguem-se uns aos outros.

Se o SP 500 cai há milhões de fundos que seguem o mesmo rumo. Porque muitos têm obviamente muitas empresas que se encontram no SP500.

Por exemplo gostava de conhecer um ETF que tenha 3% de ganhos, enquanto no mesmo período o SP 500 tenha 3% de perdas.

Ou seja num bom ano a maior parte dos fundos terão ganhos. (Uns talvez maiores que outros obviamente dependendo da carteira, como em 2019)

Quando é um ano mau (o último 2018, até porque 2020 ainda vai só em 21 de Abril) então todos têm perdas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora faço outra questão.

MSCI Europe vs MSCI World ? Qual investir hoje dia 21 / 04 / 2020. 

As 438 empresas do Europe provavelmente estarão também todas ou quase todas no World. Qual a diferença ? Probalidade de realizar maiores mais-valias já que na Europa as empresas cairam mais ? 

No final não será muito diferente investir num o noutro. O world como tem empresas norte-americanas tem se comportado melhor. 

há 3 minutos, Virtua disse:

DTLA

Obrigado pela informação. Verdade seja dita tem se comportado bem sobretudo para investimento a longo prazo

Peço desculpa. não fui específico. Referia-me a acções. Não a obrigações do tesouro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, nOrte disse:

O iShares Core MSCI World UCITS para estar exposto a países desenvolvidos de todo o mundo, o iShares Core S&P 500 UCITS só para seguir o S&P 500® index ?‍♂️
    Um todo o mundo, outro US only, em vez de ter os ovos num so sitio ponho nestes 2 só isso. 60/40 respetivamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Virtua disse:

Boa noite,

Venho por este meio pedir ajuda a vossas excelências ?

Estava a pensar na possibilidade de escrever um artigo para o blog/site da future proof denominado "???O que se passa com o petróleo???"

Acham a ideia interessante? Gostariam de ver algo explicado melhor, ou algo que não compreendem?

(Ainda não nos decidi pelo artigo, mas foi um pedido de colegas. Mas que acho que faz sentido. Se valer a pena, e arranjar boa info, se calhar avanço!!)

Sim! Claro que sim! ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )