Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Mouro Emprestado
    há 24 minutos, 5coroas disse:

Analisa quem é que hoje em dia na Europa é pobre e analisa quais são as principais causas e chegarás à conclusão que se calhar é a intervenção estatal que os mantêm nessa condição; mas percebo que estejas disposto a pagar por uma questão de medo (que os pobres se revoltem e te destruam o status quo). É como quando alguém não reclama da má refeição servida numa cantina, por receio de lhe virem depois a cuspir na sopa. É uma opção lógica, mas não é nobre.

Fair enough.

Excepto que nem todos os pobres o são por sua culpa. Pensa em crianças orfãs, crianças com deficiência, pessoas que tiveram um acidente (de viação, trabalho, etc).

Como é que resolvias isso sem algum tipo de redistribuição coerciva?

Podias fazer como nos EUA, "há o Bloomberg podia poupar na campanha e dar um milhão a cada americano", por isso tu não estarias disposto a contribuir para a sociedade.

É fácil levar esta linha de raciocínio ao absoluto.

há 24 minutos, 5coroas disse:

Quanto ao financiamento da justiça e da segurança, poderia ir-se pelo conceito utilizador-pagador ou através das sanções pecuniárias aos criminosos e infractores (tal como já existe hoje), ou através de algo do tipo da lotaria. Quanto às forças armadas, o facto de toda a gente poder andar armada, não requereria que fossem necessárias grandes verbas para a defesa nacional. Muitas outras soluções fundadas no principio da não-coerção podem surgir.

Por exemplo tens um acidente de trabalho, a empresa não pagou o seguro e ficas sem qualquer rendimento? Juntas-te com mais uns 100 manfios e dás porrada no administrador? E se ele tiver 1.000 capangas a defênde-lo?

Para além disso, de pouco te serve uma M4 se levares com uma M60 em cima ? (ou até com uma MG42 da 2a GM).

Isso fazia sentido no tempo dos pais da república americana, nos dias de hoje tenho muitas dúvidas que continue a funcionar (já sei já sei, no limite podes comprar uma bomba nuclear e um míssil intercontinental yada yada).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 minuto, Mouro Emprestado disse:

Fair enough.

Excepto que nem todos os pobres o são por sua culpa. Pensa em crianças orfãs, crianças com deficiência, pessoas que tiveram um acidente (de viação, trabalho, etc).

Como é que resolvias isso sem algum tipo de redistribuição coerciva?

Podias fazer como nos EUA, "há o Bloomberg podia poupar na campanha e dar um milhão a cada americano", por isso tu não estarias disposto a contribuir para a sociedade.

É fácil levar esta linha de raciocínio ao absoluto.

Por exemplo tens um acidente de trabalho, a empresa não pagou o seguro e ficas sem qualquer rendimento? Juntas-te com mais uns 100 manfios e dás porrada no administrador? E se ele tiver 1.000 capangas a defênde-lo?

Para além disso, de pouco te serve uma M4 se levares com uma M60 em cima ? (ou até com uma MG42 da 2a GM).

Isso fazia sentido no tempo dos pais da república americana, nos dias de hoje tenho muitas dúvidas que continue a funcionar (já sei já sei, no limite podes comprar uma bomba nuclear e um míssil intercontinental yada yada).

O que parece é que maioria das pessoas tem uma ideia sobre o ser humano que se existir liberdade, somos todos uns monstros egoístas irracionais e que a violência e a lei da selva são a nossa natureza intransponivel; não concordo; Desmond Morris defendia que pelo contrário, as relações altruístas voluntárias predominam em nós, e foi graças a elas que durante milhares de anos, os nossos antepassados sobreviveram, ou seja através de cooperação e não da coerção, caso contrário já estaríamos extintos à muito. Já pensaram bem que consideramos sempre que os outros é que constituem o perigo e que só nós somos pessoas de bem; eu acredito que, contrariamente às imagens hiperealistas que o cinema e a literatura nos apresentam (casos de psicopatas, criminosos, etc, ou seja minorias), a maioria das pessoas respeitam e auxiliam os outros quando estes necessitam, sem que a isso sejam obrigados. 

há 9 minutos, P2P Money Maker disse:

Alguem está a ver os preços do crude ??? 5$  ??

Isto é unico. Quando tens de pagar para te livrares do crude, algo está mal na procura do mesmo

O crude a 3 dolares!!:o O Putin arrisca-se a levar com uma Perestroika em cima. Tempos surpreendentes, nós vivemos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 58 minutos, 5coroas disse:

O que parece é que maioria das pessoas tem uma ideia sobre o ser humano que se existir liberdade, somos todos uns monstros egoístas irracionais e que a violência e a lei da selva são a nossa natureza intransponivel; não concordo; Desmond Morris defendia que pelo contrário, as relações altruístas voluntárias predominam em nós, e foi graças a elas que durante milhares de anos, os nossos antepassados sobreviveram, ou seja através de cooperação e não da coerção, caso contrário já estaríamos extintos à muito. Já pensaram bem que consideramos sempre que os outros é que constituem o perigo e que só nós somos pessoas de bem; eu acredito que, contrariamente às imagens hiperealistas que o cinema e a literatura nos apresentam (casos de psicopatas, criminosos, etc, ou seja minorias), a maioria das pessoas respeitam e auxiliam os outros quando estes necessitam, sem que a isso sejam obrigados. 

O crude a 3 dolares!!:o O Putin arrisca-se a levar com uma Perestroika em cima. Tempos surpreendentes, nós vivemos.

Previsão Zandinga: Vai a valores negativos

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 4 minutos, 5coroas disse:

Confesso, eu acho que o homem é mau por natureza (o Rousseau era um idiota ah ah).

Não por eu próprio ser um psicopata, mas por achas que funcionamos muito à base da prossecução do nosso interesse imediato.

Mas é exactamente por essa razão que quero um estado mínimo. Quanto maior o estado, maior a maldade.

O diabo é definir o quão mínimo deve ser (não tenho uma resposta, embora conceda que me considero um liberal clássico que teve de aprender o conceito de externalidade, bem público e assimetria de informação entre agentes económicos, os quais no tempo do Adam Smith ou do Bastiat não existiam ? ? ? ).

Mas acordemos em discordar neste ponto ? 

há 4 minutos, 5coroas disse:

Contango.

E ainda há malta que quer fazer apostas activas no petróleo. Dasssssse!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, P2P Money Maker disse:

Previsão Zandinga: Vai a valores negativos

Proponho que juntemos todos uns trocos, aluguemos um petroleiro e vamos às arábias buscar um carregamento a 1dl/barril.

há 16 minutos, Mouro Emprestado disse:

E ainda há malta que quer fazer apostas activas no petróleo. Dasssssse!

Mas COMO diabos poderá cair ainda mais? Tem que subir, tem que subir, tem que subir...eu amanhã vou ter que entrar com algum para acalmar o apostador ganancioso que há em mim. :ph34r:

Surpreende-me que a bolsa da Russia não tenha também caído fortemente...algo se passa.:huh:

Tenho um palpite que amanhã vai dar um grande esticão para cima, aliás já está a subir.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 11 minutos, 5coroas disse:

Proponho que juntemos todos uns trocos, aluguemos um petroleiro e vamos às arábias buscar um carregamento a 1dl/barril.

Mas COMO diabos poderá cair ainda mais? Tem que subir, tem que subir, tem que subir...eu amanhã vou ter que entrar com algum para acalmar o apostador ganancioso que há em mim. :ph34r:

Surpreende-me que a bolsa da Russia não tenha também caído fortemente...algo se passa.:huh:

O Brent continua nos 20 e tal dólares, as quedas ainda assim foram "pequenas" comparativamente ao WTI.

Quanto ao diferencial entre o Brent e o WTI, há várias explicações para isso (WTI ser um petróleo menos "pesado" e de mais fácil refinação por exemplo).

O efeito contango é que está a pressionar os futuros para o mês de Maio, sendo que os futuros para Junho estão com um valor substancialmente menor de perdas (21$ ~ ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Mouro Emprestado disse:

O Brent continua nos 20 e tal dólares, as quedas ainda assim foram "pequenas" comparativamente ao WTI.

Quanto ao diferencial entre o Brent e o WTI, há várias explicações para isso (WTI ser um petróleo menos "pesado" e de mais fácil refinação por exemplo).

O efeito contango é que está a pressionar os futuros para o mês de Maio, sendo que os futuros para Junho estão com um valor substancialmente menor de perdas (21$ ~ ).

Não vais colocar nenhuma febra neste braseiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 1 minuto, 5coroas disse:

Não vais colocar nenhuma febra neste braseiro?

Não me meto em coisas que não percebo. 

E meter mil euros por mil euros na roleta, preferia gastar numa bicicleta ou noutro "brinquedo" qualquer para usar assim que o pandemónio acabar.

Entretanto o barril chegou a 1, 04. Um virgula zero quatro. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 11 minutos, P2P Money Maker disse:

-2$ , não acredito.

Bem vou a Oklahoma com um balde para eles encherem e ainda me pagarem

E foi...

Fica um barril assim para o caro. É que tens de ir até ao Oklahoma ? ? ? ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Cardoso 17

qual é a cotação que estão a seguir? 

Esta?

https://finance.yahoo.com/quote/CL%3DF?p=CL%3DF

Não entendo uma coisa, se o barril de petróleo caiu para os 10 dolares, como é que a cotaçao do crude está a 0,05? Esse é de futuros?

Editado por Tiago Cardoso 17
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Tiago Cardoso 17 disse:

Eu penso que uma solução dessas seria muito mais justo sobretudo para a classe média, que para mim é o ponto mais forte de qualquer sociedade!

E qual é essa classe media?...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 3 minutos, investidor disse:

Que fundos, ETFs, entre outros produtos aconselham ver agora que o petroleo está em mínimos históricos ?

Mínimos?

Se calhar ainda pode baixar mais (o brent continua nos 25$).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 31 minutos, investidor disse:

eu falei do brent ? 

Não falaste mas o WTI está a -40$ portanto... se calhar pode baixar mais

há 1 hora, Mouro Emprestado disse:

Fica um barril assim para o caro. É que tens de ir até ao Oklahoma ? ? ? ? 

Vou de Navio-Tanker meu caro amigo, enquanto vou e venho, pode ser que isto suba !!! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Vidolz disse:

Até acho estranho que o SP500 não tenho ficado positivo depois de tanta noticia horrível hoje.

Stonks only go up.

tanto desejo que vá a zero :)

só quem passou 2000 e 2008  a nível de investimentos e economia é que pode falar a dificuldade de gerir tudo aquilo.

Acham que se houvese uma grande recessão nos estados unidos tudo o  resto não sentiria igual ou pior.

Numa coisa os americanos são bons, conseguem recompor-se mais facilmente, agora a Europa (portugal incluido) levaria anos a recuperar.

Editado por superkinas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

Não falaste mas o WTI está a -40$ portanto... se calhar pode baixar mais

Vou de Navio-Tanker meu caro amigo, enquanto vou e venho, pode ser que isto suba !!! 

Pode baixar mais, contudo duvido. Provavelmente ainda esta semana já voltará a ... outros preços. Começarão esta semana a negociar os futuros para os contratos em Junho se não estou em erro.

Nunca vi o WTI tão baixo. Mas de qualquer maneira, já me decidi. Não me vou aventurar nessa commodity. Demasiado instável e incerta. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que é que vocês acham deste sistema? Descobri o Santo Graal?? ???

Compras em dias em que o short-volume no SPY > 40M

A primeira bala nesta queda foi um pouco cedo mas as outras 3 foram bem boas...

(Esta "brincadeira" originou de um artigo do WSJ a dizer que está a haver venda short record no SPY e fui fazer os meus habituais testes quando vejo uma ideia interessante)

As coisas quando são em backtest até parecem fáceis ?

image.png.8b69714f16d290314d0d77c67f3e84dc.png

Editado por Virtua
    É o short volume e não o short-interest
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )