Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 16 minutos, Mouro Emprestado disse:

Pelo menos é uma das justificações.

Sim, é. E assumo que será uma das justificações para ter maior retorno, não menor volatilidade. Se mantiver maior sharpe fico feliz, mesmo que o retorno passe a estar mais em linha, ou até ligeiramente abaixo!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Conhecem algum fundo de investimento (Não ETF), que me replique o índice S&P 500 ou MSCI World UCITS ?

O objetivo seria poder fazer pequenos reforços pontuais, sem ter que pagar as comissões de transação.

Obrigado

Editado por Pedr0
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Pedr0 disse:

Conhecem algum fundo de investimento (Não ETF), que me replique o índice S&P 500 ou MSCI World UCITS ?

O objetivo seria poder fazer pequenos reforços pontuais, sem ter que pagar as comissões de transação.

Obrigado

O Best tem um fundo excelente para isso. Dá uma olhadela aos fundos index da pictet que eles têm (atenção os fundos index da fidelity têm 2% de custo de subscrição mas os da pictet não têm). Embora os pictet tenham um mínimo de apenas 1U.P., no caso do Pictet USA index são 221 euros ?

Para o que pediste: LU0474966248

Pena não terem tb um MSCI World, mas podes tentar replicar porque tens o MSCI Japan LU0474966834 e europa LU0130731713

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

compreendo que devemos pagar sempre comissões mais baixas possíveis mas se as rentabilidades forem semelhantes.

por exemplo entre pictet usa index e o BGF US Growth E2 ou legg masson, vale a pena o pictet apesar dos menores custos gestão em comparação com os outros dois ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Pedr0 disse:

Obrigado

O Best tem aquela ferramenta que é o Best Guru onde podes pesquisar por palavras, é uma excelente ajuda quando procuramos algo mais em especifico,  para além do Pictet USA, talvez mesmo assim dos melhores, e dos Fidelity, tens este IE0004234476 da BNY.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, superkinas disse:

compreendo que devemos pagar sempre comissões mais baixas possíveis mas se as rentabilidades forem semelhantes.

por exemplo entre pictet usa index e o BGF US Growth E2 ou legg masson, vale a pena o pictet apesar dos menores custos gestão em comparação com os outros dois ?

A discussão active vs passive dá panos para mangas e é pouco mais do que clubismo a maioria das vezes. Acho que é uma opção própria que a pessoa deve fazer depois de ela própria analisar os prós e os contras

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, blueray disse:

Como chegam aquele valor ao fim de 5 anos com a media dos 5%? ;) 

Qual valor? Vejo muitos valores aí.

Assim rápido, o 12762 = 10000*(1.05^5)

O 1.05 é o crescimento anual e o 5 (na potência) é o número de anos. Para chegar aos 638.10 suponho que tenham tirado ou anualmente 1.16% de custos depois de calcular a rentabilidade ou se o fizeram correctamente (afinal isso é da morningstar) fizeram mesmo uma simulação de um fundo que sobe 5% ao ano linearmente e tiraram diariamente 1.06%/365 de comissão todos os dias (ou o equivalente em versão dias úteis).

Editado por Virtua
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 9 horas, Virtua disse:

Olha o disclamer a dizer que estás a ser irónico ? (pelo menos na parte do vender eheheheh)

Não sei.

Se a queda me pareceu demasiado abrupta, também me parece que as recentes subidas me parecem extemporâneas.

Se calhar é altura de tirar um pouco de risco à carteira, minimizando as perdas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, seffar disse:

Goldman acredita que bolsas dos EUA já atingiram o fundo

Na visão do Goldman Sachs, o mercado acionista dos EUA dificilmente atingirá novos mínimos devido à postura de "fazer o que for necessário" que foi adotada pelos decisores políticos e pelo banco central.

Querem lá ver que o dip foi mesmo naquela semana de 23/03...?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 18 minutos, D@vid disse:

Gulp.

Reparei agora que o meu Portfolio Variável está com um ganho diário de mais de 8% (já vou com 25% de perdas anuais, menos mal para uma carteira que a 23 de Março ia com uma perda de 53,55%).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, D@vid disse:

Factos: Quem resgatou fundos nessa altura materializou perdas, quem manteve tem recuperado, quem foi fazendo reforços ainda mais recuperou.

Quedas vão haver sempre ?

E subidas também hehe, qualquer dia tens isso positivo não te preocupes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Vidolz disse:

E subidas também hehe, qualquer dia tens isso positivo não te preocupes.

Achas que estou preocupado com isso? ?

ss.PNG

Editado por D@vid
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 21 minutos, 5coroas disse:

Esperemos é que esses 28% não subam por aí acima para ajudar a combater a crise. 

Pedes uma licença sem vencimento de 18m, vais viver para um país com uma taxa de tributação mais baixa, realizas as mais-valias e depois regressas a Portugal.

Sabem quem é que não pode beneficiar disso? Os pobres e outros coitadinhos que são obrigados a pagar 28% sobre os rendimentos de capitais. Os tais com quem os burgessos caviares estão sempre tão preocupados da vida..........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me admirava nada que subisse, foi o que fez o Passos Coelho em 2012 quando aumentou a taxa de 25% para 28%, nisto no que toca a impostos tanto mamam os governos da direita como da esquerda.

S&P 500 nos 2.800...não está fácil de chegar aos 2.200 ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 18 minutos, D@vid disse:

Não me admirava nada que subisse, foi o que fez o Passos Coelho em 2012 quando aumentou a taxa de 25% para 28%, nisto no que toca a impostos tanto mamam os governos da direita como da esquerda.

E no entanto estava nos 20% antes da falência do país (devia ser essa a taxa final para todos os rendimentos).

Citação

S&P 500 nos 2.800...não está fácil de chegar aos 2.200 ?

Boa altura para minimizar as perdas.

Não quero acreditar que daqui a 6 meses e nos próximos 5 anos será business as usual como nos últimos 5!

PS: Como falho sempre no totoloto, façam exactamente o contrário!

Editado por Mouro Emprestado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )