Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 14 minutos, D@vid disse:

Neste momento muitos estão a rezar para que os gráficos do Virtua batam certo, senão já vão reforçar 20% mais caro ?

Há vários valores que nem vale a pena entrar ou reforçar ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 2 minutos, Mouro Emprestado disse:

Já estamos outra vez nos 2.700 pontos?

Bolas, um gajo à espera que chegasse aos 1.700 pontos para carregar na alavancagem e fazer all-in... ?

Ainda vai lá...aguarda mais um bocadinho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, DMP disse:

Peço desculpa, cometi um lapso nos meus cálculos!

Agora sim. ?

image.png

Estavas a ser pouco optimista, muitas sessões até chegar ao topo, este agora está muito mais credível, estás aqui estás na BlackRock.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, D@vid disse:

Neste momento muitos estão a rezar para que os gráficos do Virtua batam certo, senão já vão reforçar 20% mais caro ?

Pois eu já começo a ficar tentado a resgatar para colher mais-valias!?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sabe sempre bem estas subidas, mas salvo erro na quinta quando anunciarem dados desemprego states vai haver mais quedas, tem descer e lateralizar. Dai não ter ainda reforçado tudo, mas reconheço que o pior já passou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Patanisca disse:

Estou a ter dejavu, quando vejo este otimismo todo em tão curto espaço de tempo, faz-me lembrar o P2P há coisa de 6 meses atrás. 

Mas agora... Até choram. 

Digamos que no geral os pessimismos e optimismos "atacam" todos nas variadas vertentes, se tivéssemos uma crise nos bancos estava tudo a levantar dinheiro dos depósitos a prazo ( aplicação dita segura ), ou algum problema no estado português estavam a levantar os certificados de aforro ( aplicação dita ainda mais segura ), só que entre P2P e Fundos de Investimento, a diferença entre eles é algo entre a distância de onde nós estamos ao Ponto Nemo... ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

vou acrescentar umas obrigações americanas á minha carteira e estou indeciso entre escolher em euros ou ir para o dólar

Que maturidade? A partir da 7-10 anos não faz sentido ter hedge na minha opinião e abaixo o hedge é tão caro que nem vale a pena tê-las ?

#S&Pfechounegativo.Éagoraéagoraéagora

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 6 minutos, Cardoso24 disse:

Atingiu o meu target - zona 2700/2800.

Sem querer aconselhamento à borla mas pedindo-te, simpaticamente, um comentário :

Portanto, na tua leitura, 1500 é algo possível? Esse tombo seria, hipoteticamente, com diversos floors ou uma straight line de panic sell como tivemos em meados de março?

Só te pergunto porque é uma opinião muito dispar do sentimento que vejo (famoso dumb money admito, do qual também faço parte - será que fazemos todos hehe ?)

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

acho que inclui todas as maturidades

Não deixa de ter uma média. Neste caso 6.6

A diferença entre os dois fundos é a moeda de cotação. Não hedge. A versão com hedge seria esta MFS Meridian US Government Bond AH1 EUR.  Desses provavelmente eu compraria a LU0812851797

há 54 minutos, P2P Money Maker disse:

Só te pergunto porque é uma opinião muito dispar do sentimento que vejo

Qual é o sentimento que vês? Eu só vejo bears à minha volta. "Toda a gente" acha que mais cedo chega aos 2000 do que aos 3000 (inclusivamente eu, por isso é que não invisto com base no que acho ??).

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, superkinas disse:

obrigado

Estive a reler o que escreveste. Enganei-me. Sim, tens razão. Esta, LU0219442547 (versão em usd) parece ser melhor que a em euros. Não percebi o meu erro. (sono? LOL). Mas de qualquer forma apenas a versão com H no nome tem hedge cambial, isso está certo ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Virtua disse:

Que maturidade? A partir da 7-10 anos não faz sentido ter hedge na minha opinião e abaixo o hedge é tão caro que nem vale a pena tê-las ?

#S&Pfechounegativo.Éagoraéagoraéagora

Virtua, tendo em conta o teu comentário anterior sobre os fundos hedge, eu estou a preparar uma lista de fundos para ir às compras.

Na lista tenho dois hedges: o  PIMCO GIS Income Fund E Class EUR (Hedged) Accumulation (IE00B84J9L26) ou o seu gémeo Income (IE00B8N0MW85) e o Jupiter Dynamic Bond Class L EUR Acc (LU0853555380).

O que te parece? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a ver que a entrada em bear market mais rápida de sempre deu origem ao bear market mais curto de sempre :rolleyes:

há 3 horas, fp disse:

Virtua, tendo em conta o teu comentário anterior sobre os fundos hedge, eu estou a preparar uma lista de fundos para ir às compras.

Na lista tenho dois hedges: o  PIMCO GIS Income Fund E Class EUR (Hedged) Accumulation (IE00B84J9L26) ou o seu gémeo Income (IE00B8N0MW85) e o Jupiter Dynamic Bond Class L EUR Acc (LU0853555380).

O que te parece? Obrigado.

Não faço ideia. Já não sigo esses fundos há bastante tempo...

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Virtua disse:

Estou a ver que a entrada em bear market mais rápida de sempre deu origem ao bear market mais curto de sempre :rolleyes:

Não faço ideia. Já não sigo esses fundos há bastante tempo...

acho estranho continuar tudo a subir mesmo com prespetivas de recessão serias e aumento numero de desempregados. Se a reunião eurogrupo tivesse fumo branco a europa tb estava positiva. Ou será que a queda foi significativa de mais, afinal a economia não estava tão mal antes da pandemia.

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )