Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 17 horas, CashKing disse:
    Boa tarde,
    A minha modesta intenção era de participar no fórum, em partilhando informação que costumo ler e considero interessante, com o intuito de melhorar o conteúdo do mesmo, sem comentários ou opiniões, pois cada um é livre de interpretar e tirar as conclusões que quiser.
    A informação foi considerada spam e sem interesse por alguns membros do fórum.
    As minhas sinceras desculpas pois não foi propositado.
    No more CashKing

Desculpe, pensei mesmo que fosse algum BOT.
    Como já foi dito por vários membros, as suas contribuições são interessantes, tente apenas juntar tudo numa mensagem se ainda ninguém tiver respondido, dá para editar a mensagem e adicionar novo conteúdo. Não precisa de parar de contribuir ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os mercados realmente são a coisa mais "ilógica" que conheço. :D

Morre gente à maluca nos EUA e o SP500 sobe ~7%.

Está tudo a olhar para a impressora da FED a ver quando é que saem mais rolos verdes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, Patanisca disse:

Olha que não... olha que não!! Tem tudo a haver com expectativas e o Mr. Market ser bipolar ?

#futurosdoS&Pabombar

#masestátudotolo?

#mercadoadescontarbomconsumopóscovid

(eu contribuo com um iPad, novo kindle, novo telélé xiaomi e um mini-tablet para a minha mãe que me tem aturado estes dois meses e está sempre a ler notícias num telemóvel minúsculo)

Pelo que sei o Vítor (#futureproof) vai contribuir com novo portátil

Upa Upa

#skyisthelimit

Editado por Virtua
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E eu que estava prestes a largar umas granadas.

Já devia saber, é sempre assim. Cai inesperadamente, não há capital para reforçar. Arranja-se capital, pronto a dar ao gatilho, os mercados desatam a subir desenfreadamente. :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, DMP disse:

E eu que estava prestes a largar umas granadas.

Já devia saber, é sempre assim. Cai inesperadamente, não há capital para reforçar. Arranja-se capital, pronto a dar ao gatilho, os mercados desatam a subir desenfreadamente. :D 

Vocês são é demasiado gananciosos! Ainda há por aí tanta coisa boa a preços de há 3-5 anos atrás e não aproveitam. ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

Ainda bem ? se isto fosse uma pasmaceira em que conseguíamos prever tudo com gráficos era mesmo boring ?

Ninguém quer acreditar em mim que o DIP foi a 23 de Março LOLOL

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Patanisca disse:

Assim como não foi fácil ver as quedas, não é fácil ver as subidas. Mas uma vez aposta feita no cavalo, é deixá-lo ver a correr. 

Eu continuo a achar que isto são boas oportunidades para swing trading, mas não ainda para momentum investing. Nem falo sequer de abrir posições longas. 

O mercado está a trabalhar com os dados que tem e com a expectativa do que irá ter. Mas até saírem os números que espelhem a realidade, se essa expectativa estiver desalinhada, há que corrigir para a realidade. 

Convém lembrar que nos EUA só há chocolate para quem não fizer stock buyback, o principal driver da subida do preço das stocks nos últimos anos de cheap money. 

Com economias focadas no consumo, com os consumidores parados, mesmo que o covid fosse decretado extinto amanhã, tenho dúvidas que o ritmo de consumo voltasse ao que era anteriormente. Vejo uma recuperação gradual do consumo, até porque muitos consumidores estarão sem emprego nos próximos meses. 

Mas claro que os BC podem sempre sacar coelhos da cartola, e assim anos e anos de literatura sobre economia passam a valer tanto como um prego ferrugento. 

Mas são sem dúvida tempos animados estes! ?

Só é pena que em 2008 ainda não tinha este tópico, haverá conversas espalhadas por aí nessa altura, porque na verdade as dúvidas eram basicamente as mesmas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, D@vid disse:

Só é pena que em 2008 ainda não tinha este tópico, haverá conversas espalhadas por aí nessa altura, porque na verdade as dúvidas eram basicamente as mesmas.

Tenho estado em discussão com algumas pessoas sobre isso. O pessoal nem faz ideia do que foi 2008. Esta crise por muito má que esteja a ser apenas chega aos calcanhares de 2008. Acredita... O mundo parecia que ia falir em 2008. Mesmo.

Algumas dúvidas eram parecidas e outras não. O pânico era muito maior. A maior dúvida (que ainda ficou durante uns anos,principalmente aqui na Europa) era. O meu dinheiro está a salvo? O banco/correctora onde o tenho vai entrar em insolvência? Antigamente ng queria saber disto de "fundos segregados" que sabes que passou a ser moda. Ver o meu dinheiro a subir e descer mas saber que o posso resgatar e ainda é meu é um alívio que nem imaginas.

Ainda por cima agora tenho um "Stress test" para testar portfolio excelente, que foi exactamente 2008. A queda do meu portfolio tem sido relativamente baixa face ao que seria de esperar se não tivesse literalmente anos de preparação para uma queda destas.

Por acaso ouvi hoje um podcast com alguém que respeito (e até recomendo os livros deles/fazem parte da biblioteca da future proof) e é alguém que estuda muito a história do risco e dos mercados. Foi a primeira pessoa que vi a concordar comigo. 

P.S. Claro que o anfitrião do podcast tem de ser o Ben Carlson LOL 

The Only Black Swans with William Bernstein

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, P2P Money Maker disse:

Isto está actualizado ?? Onde está o Nostradamus ?

image.png.a7c64af6223dcf72d194017fee9f93ef.png

Actualizadíssimo pelo fecho de ontem (até alterei as cores). Tenho que colocar lá uma linha a dizer quando foi a última vez que actualizei. Acho que ist pode subir mais um ou dois dias. A partir daí temos uma divergência na minha opinião.

Qual Nostradamus? É ao bruxo de Fafe que vocês têm de ir ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Virtua disse:

Tenho estado em discussão com algumas pessoas sobre isso. O pessoal nem faz ideia do que foi 2008. Esta crise por muito má que esteja a ser apenas chega aos calcanhares de 2008. Acredita... O mundo parecia que ia falir em 2008. Mesmo.

Algumas dúvidas eram parecidas e outras não. O pânico era muito maior. A maior dúvida (que ainda ficou durante uns anos,principalmente aqui na Europa) era. O meu dinheiro está a salvo? O banco/correctora onde o tenho vai entrar em insolvência? Antigamente ng queria saber disto de "fundos segregados" que sabes que passou a ser moda. Ver o meu dinheiro a subir e descer mas saber que o posso resgatar e ainda é meu é um alívio que nem imaginas.

Ainda por cima agora tenho um "Stress test" para testar portfolio excelente, que foi exactamente 2008. A queda do meu portfolio tem sido relativamente baixa face ao que seria de esperar se não tivesse literalmente anos de preparação para uma queda destas.

Por acaso ouvi hoje um podcast com alguém que respeito (e até recomendo os livros deles/fazem parte da biblioteca da future proof) e é alguém que estuda muito a história do risco e dos mercados. Foi a primeira pessoa que vi a concordar comigo. 

P.S. Claro que o anfitrião do podcast tem de ser o Ben Carlson LOL 

The Only Black Swans with William Bernstein

Na parte dos bancos foi o pânico total, recordo do exemplo de pelo menos dois bancos em Portugal que se aproveitaram para angariar clientes por serem bancos estrangeiros ?, curiosamente hoje já nenhum está por cá.

Para já é uma crise económica e não financeira, por isso é que é difícil fazer-se comparações, até mesmo nesses gráficos fico sempre um pouco de pé a trás, acho que o que pode assemelhar é o comportamento dos investidores que não altera muito e as datas de revelação de dados serem as mesmas de 2008 ( não faço a ideia ), acho que os mercados já sabem o que aí vem, agora é apenas uma questão de estarem acima ou abaixo das expectativas dos mesmos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )