Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 15 horas, Capital disse:

Isto não está correr ao contrário do que se previa? Quais são os vossos felinos quanto a ver o sp500 nos 2300 nos próximos tempos? Acham que já chegamos ao fundo e tudo agora são subida?

Eu não compreendo bem, agora que o vírus está a limpar americanos é que seria expectável que os mercados mostrassem ainda mais sinais de fraqueza, ou estou a ver mal?

É o FED a compensar?

Belo timming ?

O problema no médio prazo não vão ser os 2300.

O mercado quando desceu num mês mais de 40% não foi porque apareceram 100k infectados agora (existem aspectos ainda não quantificados). 

Infelizmente o pior ainda está para vir. Vejam as projeções do número de desempregados nos US (agora imagem nos outros países).

Estes movimentos de recuperação após uma queda brutal são normais e aconteceram em 87, 2000 e 2008.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 2 horas, Cardoso24 disse:

Belo timming ?

O problema no médio prazo não vão ser os 2300.

O mercado quando desceu num mês mais de 40% não foi porque apareceram 100k infectados agora (existem aspectos ainda não quantificados). 

Infelizmente o pior ainda está para vir. Vejam as projeções do número de desempregados nos US (agora imagem nos outros países).

Estes movimentos de recuperação após uma queda brutal são normais e aconteceram em 87, 2000 e 2008.

Então achas que ainda vai continuar ? Li várias noticias onde diziam que o bottom já devia ter sido atingido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    CountingCents
    A 30/03/2020 às 17:13, Virtua disse:

Era para salientar as semelhanças entre os dois pontos que referi. Mas que não seja por isso: B)

image.png.ec167c8c990d317a0f93ef0985a8cddf.png

Tens link para aceder a este gráfico "live"?

Posta hoje after market pfv :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

em principio seguira curva amarelo, só nao seguirá se começar a ser descontado o numero de mortes nos EUA e a sua proporção e os primeiros efeitos económicos pós crise. A única vantagem é que esta crise não é do sistema (finamceira ou outra) a crise futura advém da paralização, porque economia americana até fev estava bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 15 minutos, superkinas disse:

em principio seguira curva amarelo, só nao seguirá se começar a ser descontado o numero de mortes nos EUA e a sua proporção e os primeiros efeitos económicos pós crise. A única vantagem é que esta crise não é do sistema (finamceira ou outra) a crise futura advém da paralização, porque economia americana até fev estava bem.

Que bom por um lado se tivesses razão.

Por outro que desgraça.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Virtua disse:

Live" são 100 euros sff ???

Tenho com 20 minutos delay. Já apanha uma parte significativa da queda de hoje ?

image.png.ae515a8b2e4ceb643ce312ee0cedde22.png

Podes partilhar a fonte?!

Eu tenho seguido um gráfico parecido mas mostra em relação aos dias passados desde o pico máximo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Virtua disse:

Me, myself and I ?? São gráficos da plotly que faço em python, com dados da yahoo finance (que são bons para os EUA)

Sim. Há muitos desses desde os máximos. Discordo desses gráficos porque esta crise só é comparável a choques, não às descidas calmas do início dos bear-markets. Por isso é que até os Hedge Funds com os melhores algoritmos estão a perder bom dinheiro (incluindo a Renaissance Technologies e a Two Sigma)

Parabéns! Está muito bom o gráfico!

Pois, eu também não gosto muito dos outros gráficos que tenho seguido, mas até agora eram os melhores que conseguia encontrar!

E as minhas aptidões de programação não me ajudam a fazer eu próprio! ?

Tenho tentado ir fazendo um acompanhamento via Excel dessa informação, mas o trabalho que dá não compensa!

Se não for pedir muito, poderias ir partilhando esse gráfico actualizado por aqui, para podermos ir acompanhando?!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Virtua disse:

"Live" são 100 euros sff ???

Tenho com 20 minutos delay. Já apanha uma parte significativa da queda de hoje ?

image.png.ae515a8b2e4ceb643ce312ee0cedde22.png

Vamos na sessão 33... Estou à espera da 45 para entrar e fazer rios de dinheiro :P

Amén!!! :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Virtua disse:

Me, myself and I ?? São gráficos da plotly que faço em python, com dados da yahoo finance (que são bons para os EUA)

Sim. Há muitos desses desde os máximos. Discordo desses gráficos porque esta crise só é comparável a choques, não às descidas calmas do início dos bear-markets. Por isso é que até os Hedge Funds com os melhores algoritmos estão a perder bom dinheiro (incluindo a Renaissance Technologies e a Two Sigma)

Podes explicar esses gráficos para um miúdo de 12 anos? ?

O que queres dizer com number of sessions?

Desculpa a ignorância mas sou novo nisto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Capital disse:

O que queres dizer com number of sessions?

Número de sessões. Não inclui feriados nem fins de semana. Só mesmo quando o mercado está aberto/dias úteis. O mercado americano tem cerca de 252 sessões por ano...

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )