Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 4 minutos, Tiago Cardoso 17 disse:

Agora tudo numa e com gráficos bonitos e resumos e tal não tenho conhecimento

Nem eu infelizmente. E se queres que te diga é mais complexo para mim ter dados de qualidade (pode ser que um dia tenha uma Reuters datastream/terminal bloomberg), do que criar esse software. Aliás já tenho isso em reports estáticos, estou a tentar criar em versão web auto-actualizáveis e depois queria ver a possibilidade de app ou, pelo menos, web adoptado a ecrã de smartphone. Como não sou programador é relativamente complicado porque tenho de adquirir os conhecimentos necessários para o desenvolvimento dos softwares, mas a versão web está a ir de vento em polpa e estou já a pensar como adaptar a smartphones.

Se calhar comercializamos isso para eu conseguir pagar o terminal bloomberg ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Mouro Emprestado
    há 1 minuto, Virtua disse:

Curiosidades intelectuais... Ainda por cima está a seguir 2008 bem mais de perto do que '87. Principalmente com um pequeno ajuste de data de início (mas lá está, tortura os números o suficiente que eles acabam por confessar tudo o que quiseres :P). Acho que a questão é: O mínimo está feito ou não?

image.png.21ecca07d0654657b8f36dc33d33a889.png

Atenção, isto é mesmo apenas curiosidades, não faço investimentos nem alterações à carteira com base nisto :rolleyes:

Apagaste o 1987, não se vê ? ? ? ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ahhhh!!!! que bela quarentena, mais de 15 dias sem vir aqui e com redução em 90% de olhar para os mercados ?, ainda está tudo vivo??

Porra isto aumentou algumas 20 páginas desde a última vez que entrei? ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, blueray disse:

Tá tudo em saldo, anda tudo nas compras :D :D ...ou talvez não 

Se não andam deviam de andar, DIP decretado por mim a dia 23 de Março, agora é sempre a subiiiiirrrrr!!!! ?

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Virtua disse:

Era para salientar as semelhanças entre os dois pontos que referi. Mas que não seja por isso: B)

image.png.ec167c8c990d317a0f93ef0985a8cddf.png

Estamos perante uma "crise" diferente com outros contornos, os bancos estão muito melhores que nessa altura, isso deixa-me a olhar para isto de maneira diferente, mas está aí uma correlação que espero que não aconteça.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto não está correr ao contrário do que se previa? Quais são os vossos felinos quanto a ver o sp500 nos 2300 nos próximos tempos? Acham que já chegamos ao fundo e tudo agora são subida?

Eu não compreendo bem, agora que o vírus está a limpar americanos é que seria expectável que os mercados mostrassem ainda mais sinais de fraqueza, ou estou a ver mal?

É o FED a compensar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 3 minutos, Capital disse:

Isto não está correr ao contrário do que se previa? Quais são os vossos felinos quanto a ver o sp500 nos 2300 nos próximos tempos? Acham que já chegamos ao fundo e tudo agora são subida?

Eu não compreendo bem, agora que o vírus está a limpar americanos é que seria expectável que os mercados mostrassem ainda mais sinais de fraqueza, ou estou a ver mal?

É o FED a compensar?

Para mim, os painkillers do FED estão a funcionar mas a doença ainda não se manifestou bem...

But we will see

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Capital disse:

Os mercados não agem com base na realidade actual, mas sim com base nas expectativas futuras. Há várias semanas que se esperava esta situação nos EUA... O mercado não caiu 30% por causa dos 5 ou 10 mil caso que havia no início de Março!!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Capital disse:

É o FED a compensar?

Não é anormal que durante as quedas acentuadas surjam dead cat bounces pelo meio, causados por muitos e variados motivos, dos quais muitos nem se conhecem. Por isso é tão difícil acertar na perfeita altura para entrar. Mesmo o Buffett quando entrou no ultimo crash, ainda levou com uma porrada de -30% até voltar a subir consistentemente.  No que me diz respeito eu não previa nem prevejo nada, limito-me a comprar com a esperança que daqui a uns anos essa aposta tenha valido a pena. 

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Capital disse:

É o FED a compensar?

A pólvora da FED vai acabar eventualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Vidolz disse:

A pólvora da FED vai acabar eventualmente.

Não me parece que seja por aí... Mais cedo volta tudo ao normal que a pólvora da FED acaba acredita. Eles têm passado a última década a reforçar stocks do armamento (e a inventar armas novas) :P

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante JCoimbra

Boa noite.

Alguém pode ajudar no preenchimento da declaração de IRS?

Em que anexo se preenche?

Todos os movimentos de compra e venda de um determinado fundo têm que ser descriminados? Imaginemos que compro 5 up em 5 ocasiões. E passado um ano resgato o fundo. Têm que se colocar todas as datas de compra e a data de venda? Ou apenas o lucro ou prejuízo final?

Cumprimentos e desde já obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )