Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

O USA tem neste momento 50k casos isso representa 158casos/M muito inferior ao que se observa em Itália atualmente com 1144casos/M. 

Ou para fazer um melhor paralelo Portugal com os 2000 casos tem aprox 232casos/M. 

Só agora em que em alguns Estados   - New York, California e Washington - implementaram medidas contra a vontade do Presidente que só quer é bazucas na economia, 

Ptt o egoísmo Americano quando tiverem de ficar em casa ou quiserem ir ao Walmart e estarem restritos nas compras vai ser triste de ver. Conjugado com o Sistema de Saúde complexo tem tudo para correr que em qq país até agora.

Assim quero ver o Trump a dizer as pessoas para irem trabalhar quando tiverem 1M de casos - isto claro se por fim tiverem testes suficientes à escala.

Editado por pennybypenny
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 9 minutos, Vidolz disse:

Não me preocupa nada não investir nesta bolha que pode rebentar a qualquer momento sinceramente.

se um mercado regulado  é uma bolha então o que dizer de outro investimentos ? podemos perder dinheiro claro que sim mas o tempo pode ser nosso amigo.

descobrir o fundo desta crise não é assim tão simples. O quese tb discute é se após o limite da queda a recuperação vai ser em U ou em V, eu aponto mais para o primeiro caso.

outra hipótese é ir investindo aos poucos, os FI permitem fazer isso. Para que estar espera por exemplo 1500pts para investir. Se estiver em 1600 não se investe ?

p2p não é uma bolha, é só esperar até rebentar  e reduzir tudo a escombros.....

por esta ordem ideias só os depósitos prazo não são bolhas e mesmo assim.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pennybypenny disse:

O USA tem neste momento 50k casos isso representa 158casos/M muito inferior ao que se observa em Itália atualmente com 1144casos/M. 

Ou para fazer um melhor paralelo Portugal com os 2000 casos tem aprox 232casos/M. 

Só agora em que em alguns Estados   - New York, California e Washington - implementaram medidas contra a vontade do Presidente que só quer é bazucas na economia, 

Ptt o egoísmo Americano quando tiverem de ficar em casa ou quiserem ir ao Walmart e estarem restritos nas compras vai ser triste de ver. Conjugado com o Sistema de Saúde complexo tem tudo para correr que em qq país até agora.

Assim quero ver o Trump a dizer as pessoas para irem trabalhar quando tiverem 1M de casos - isto claro se por fim tiverem testes suficientes à escala.

nem toda a gente partiu ao mesmo tempo. ha quem tenha 1, 2 ou mais semanas de atraso em relação a Italia, ex.

a comparação tem de ser feita assim: 50k casos em n dias comparados com quantos a Italia tinha nesses mesmos n dias.

https://twitter.com/CharlesFLehman/status/1242431045573672960

Editado por N.Rocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Virtua disse:

image.png.302f1fe6f227e4957e4ed4476478990c.png

Já com o dia de hoje...

Só por curiosidade mas vou acompanhando este gráfico ? (acalma-me ver que não está longe de outras situações, pode ser que faça o mesmo para outras pessoas)

Parece papel químico. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Patanisca disse:

Parece papel químico. 

há 10 minutos, Virtua disse:

image.png.302f1fe6f227e4957e4ed4476478990c.png

Já com o dia de hoje...

Só por curiosidade mas vou acompanhando este gráfico ? (acalma-me ver que não está longe de outras situações, pode ser que faça o mesmo para outras pessoas)

obrigado por todo este trabalho

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/dow-vive-melhor-sessao-desde-1933-a-disparar-mais-de-11?ref=HP_DestaquesPrincipais

Editado por superkinas
    adicionar informação
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Vidolz disse:

Hmmm o que aconteceu em 1933????

A crise de 1929 foi mais forte em 1932 (no final) do que do que no início.

Isto porque a crise foi exacerbada pela inactividade da FED. "Os mercados auto corrigem-se" foi a opção tomada (não fazer nada tb é uma opção). 1933 foi na recuperação da grande depressão.

Provavelmente o dia em que o New Deal passou ou algo do género.

EDIT: https://en.wikipedia.org/wiki/Emergency_Banking_Act

O Dow Jones subiu 15% nesse dia (February 14, 1933). Entre outras coisas foi quando foi instituído a garantia bancária (que ainda hoje temos).

"According to William L. Silber: "The Emergency Banking Act of 1933, passed by Congress on March 9, 1933, three days after FDR declared a nationwide bank holiday, combined with the Federal Reserve's commitment to supply unlimited amounts of currency to reopened banks, created 100 percent deposit insurance. Much to everyone's relief, when the institutions reopened for business on March 13, 1933, depositors stood in line to return their stashed cash to neighborhood banks."

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Virtua disse:

Pois. Agora a questão é se temos novos mínimos (como 2008) ou não (como '87)

Estou mais optimista para a bolsa do que para os impactos sociais... O Trump e os EUA vão ser lindos vão!! Acho que o Vírus vai ficar contente com a mania deles de fazer o que querem e de "liberdade" (não sabem distinguir liberdade de libertinagem/fazer o que se quer)!!

O típico americano  é como a #CoronaKatie

Estou mesmo a falar da bolsa, os impactos sociais já sabemos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço a atenção Rick, mas o meu post do papel químico era meramente lúdico. Mas fazes bem em deixar claro o aviso, porque se calhar há quem leia e acredite! :)

A quem está abaixo da sua linha de água, reforçar nestes níveis ou mais abaixo, tanto um como outro já estão a ser melhores que as entradas anteriores. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me parece estar correcta. Mal vi esse gráfico achei estranho. Tenho quase a certeza que o mercado caiu aquando da rejeição da "bailout bill".

Fui pesquisar e ... a Bill foi a 29 de Setembro, portanto logo no início desse gráfico, não a 20%. Apanhou aquela queda de +/- 1000 para +/- 940. E bate certo com o que me lembro. Um movimento de queda de cerca de 5.x%

https://www.nytimes.com/2008/09/30/business/30cong.html

Qual é a fonte disso?

Editado por Virtua
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Dedicado ao @Patanisca , as aventuras de Trump e do seu partido. É caso para dizer, os gajos estão todos malucos. :P

Citação

With the U.S. poised to become the global epicenter of the coronavirus, President Donald Trump said the federal government could in a matter of weeks lift restrictions meant to slow the pandemic. A fellow Republican, Texas Lieutenant Governor Dan Patrick, suggested vulnerable senior citizens may be willing to sacrifice their lives for the good of the economy. In New York, ground zero for the pathogen in America, Governor Andrew Cuomo said the rate of spread is doubling every three days and that more than 25,000 residents are infected. Cuomo said the state needs 30,000 ventilators; the Trump administration said it’s sending a few thousand. The White House has rejected calls to order industry to manufacture critical medical supplies needed by America’s hospitals, reportedly at the urging of CEOs and the U.S. Chamber of Commerce. More than 51,000 Americans have been confirmed infected with Covid-19, and over 600 are dead. —David E. Rovella

Fonte: Bloomberg Evening Briefing

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Vidolz disse:

Não me preocupa nada não investir nesta bolha que pode rebentar a qualquer momento sinceramente.

Nesta bolha?!? Que bolha?!? A subida de ontem? Nas semanas passadas ocorreram quase dia sim, dia não, mas parecem-me mais bolas de sabão do que bolhas...

há 13 horas, superkinas disse:

p2p não é uma bolha, é só esperar até rebentar  e reduzir tudo a escombros.....

Desde o inicio dava para ver que se trata apenas de uma bomba-relógio que um dia irá explodir. 

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 11 horas, Vidolz disse:

O Trump acho que prefere que morra metade da população em vez de que a sua preciosa bolsa crashe.

Não se avizinham tempos bonitos não..

O que achas que acontecerá às bolsas se, por mero acaso, 150 milhões de americanos morressem do Corona nos próximos 24 meses?

Aliás, porque acham que algumas empresas se estão a chegar à frente para ajudar nesta pandemia?

Porque gostam de "nós" ?

Nada disso!

Sem consumidores, os lucros diminuem, logo é do interesse egoísta das empresas e dos empresários que esta m**** acabe depressa, com o mínimo possível de mortes!

Mais Ayn Rand, menos Trotsky!

PS: O Trump não deixa de ser um palerma, que fique claro.

Editado por Mouro Emprestado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 minutos, Mouro Emprestado disse:

150 milhões de americanos morressem do Corona nos próximos 24 meses

Eih que exagero, só 5% terão problemas a necessitar internamento hospital e destes só uma pequena percentagem morrem. 300 M x5%=15 milhões, o problema é ter um serviço de saúde para aguentar com estes números. O confinamento social é importante para reduzir este número. No entanto, se nos USA morrerem entre 30k  a 50k de pessoas por causa do COVID-19, este número não assusta a administração, pois só de gripe morrem anualmente por lá 20k.

Eu acho é que os conselheiros económicos do Trump já lhe disseram que o número elevado de infectados pode ser um bom negocio, dá muita despesa, e depois o numero de infectados/mortos serão nas grandes cidades que são mais pelos democratas, atribuindo a incompetência aos democratas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, rui_marreiros disse:

Eih que exagero, só 5% terão problemas a necessitar internamento hospital e destes só uma pequena percentagem morrem. 300 M x5%=15 milhões, o problema é ter um serviço de saúde para aguentar com estes números. O confinamento social é importante para reduzir este número. No entanto, se nos USA morrerem entre 30k  a 50k de pessoas por causa do COVID-19, este número não assusta a administração, pois só de gripe morrem anualmente por lá 20k.

Eu acho é que os conselheiros económicos do Trump já lhe disseram que o número elevado de infectados pode ser um bom negocio, dá muita despesa, e depois o numero de infectados/mortos serão nas grandes cidades que são mais pelos democratas, atribuindo a incompetência aos democratas.

Boa sorte a obrigar as pessoas a sair de casa ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Mouro Emprestado disse:

O que achas que acontecerá às bolsas se, por mero acaso, 150 milhões de americanos morressem do Corona nos próximos 24 meses?

Aliás, porque acham que algumas empresas se estão a chegar à frente para ajudar nesta pandemia?

Porque gostam de "nós" ?

Nada disso!

Sem consumidores, os lucros diminuem, logo é do interesse egoísta das empresas e dos empresários que esta m**** acabe depressa, com o mínimo possível de mortes!

Mais Ayn Rand, menos Trotsky!

PS: O Trump não deixa de ser um palerma, que fique claro.

esse numero é irreal, seria uma taxa de mortalidade 40 e qualquer coisa %, no entanto apenas 1% mortalidade são quase 3.5M o que é demasiado grande para uma epidemia numa "western democracy". se introduzirmos uma rate de 9% como em Itália ou 4.5% como no UK ... os números ficam cada mais surreais

Editado por N.Rocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 minuto, Vidolz disse:

Boa sorte a obrigar as pessoas a sair de casa

Isso é fácil, basta os políticos não fazerem nada, ou entrarem em contradição. Eu tive de chamar a atenção aos meus pais dos riscos com números assustadores para eles ficarem em casa (tem 80 anos) e com problemas  de saúde.

Se daqui a duas semanas o Trump começar a escrever muito lixo, teoria da conspiração chinesa e democrata, irás ver muitas pessoas a voltar. Pois os USA são um país jovem e com os valores da estatística por detrás irão considerar que o COVID-19 é uma forte gripe, basta uma mascara e luvas e estão protegidos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 8 minutos, N.Rocha disse:

uma rate de 9% como em Itália ou 4.5% como no UK

O números são muito mais alto o de infectados, estes números são em relação aos detectados pelos testes, ou seja em relação ao numero real de infectados a percentagem é muito mais pequena, penso que os números reais são os da Coreia do Sul que fazem despistagem em grande escala. A economia deste país praticamente sai pouco afectada devido ao problema interno. Se calhar é este o modelo que o Trump quer implementar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )