Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Rick Lusitano

Parece que os major players andam a seguir este tópico.  :)

Porque caiu mal nos mercados o corte de taxas de emergência da Reserva Federal (04/03/2020)

https://pt.fundspeople.com/news/porque-caiu-mal-o-corte-de-taxas-de-emergencia-da-reserva-federal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 9 horas, rui_marreiros disse:

o que temos nesses dois dias? BCE, Banco Inglaterra e Banco do Japão?

Goldman economists Jan Hatzius and Daan Struyven said in a note that “strongly hints at a rate cut at or even before the March 17-18 FOMC (Federal Open Market Committee) meeting.”

Embora a noticia seja de há 3 dias, diz-que podem voltar a cortar

Editado por N.Rocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, N.Rocha disse:

Embora a noticia seja de há 3 dias, diz-que podem voltar a cortar

Já li algures que podem ir a zero ou próximo. Ainda vão dar dinheiro para gastar. Não sabia era as datas (mal informado)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    A 28/02/2020 às 18:08, Pequeno_Aprendiz disse:

Bom parece que claramente não tive sorte de principiante, comecei a investir há duas semanas e os prejuízos já ultrapassam os 10%. ?

Sem discutir timings de reforços, gostaria de ter uma opinião entre dois fundos IE00B19Z9612 e LU1438969195 . Estou a considerar num futuro próximo subscrever um deles mas estou um pouco indeciso. O Legg Mason tem a vantagem dos reforços e de um historial mais longo, mas no curto prazo o T. Rowe pareceu-me ter melhor performance. Qual aconselhariam? Ou vêem vantagem num outro dentro da mesma categoria?
    Obrigado!

Os meus comentários ficam em suspenso, a aguardar aprovação dos moderadores, pelo que demoram 2/3 dias a aparecerem no feed. Desculpem o repost, mas julgo que não obtive resposta por este motivo. Obrigado pela vossa ajuda!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 15 minutos, Pequeno_Aprendiz disse:

Os meus comentários ficam em suspenso, a aguardar aprovação dos moderadores, pelo que demoram 2/3 dias a aparecerem no feed. Desculpem o repost, mas julgo que não obtive resposta por este motivo. Obrigado pela vossa ajuda!

Não estás a comparar fundos com estratégias de investimento diferentes?

Large Cap growth vs blue chip.

Sendo assim, é natural que tenham um histórico diferente. Lá para a frente, ninguém te sabe dizer o que terá melhor retorno ajustado ao risco.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 11 minutos, Mouro Emprestado disse:

Não estás a comparar fundos com estratégias de investimento diferentes?

Large Cap growth vs blue chip.

Sendo assim, é natural que tenham um histórico diferente. Lá para a frente, ninguém te sabe dizer o que terá melhor retorno ajustado ao risco.

Bom, pela descrição de alocação seriam ambos de estilo de crescimento e de tamanho grande, ou seja, ambos na categoria large cap growth. Pelo nome de facto infere-se que o blue chip detenha empresas com mais value, certo?
    Esse ponto de vista é interessante, e por acaso, estava a por ambos no mesmo saco.
    O meu objectivo seria deter um FI com alocações US Large Cap Growth. Claro que no futuro ninguém saberá qual terá melhor performance, mas analisando históricos qual parece mais promissor? A minha pergunta ia mais nesse sentido, mesmo considerando a subjectividade inerente a cada opinião.
    Obrigado pela resposta! 

Editado por Pequeno_Aprendiz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Pequeno_Aprendiz disse:

Bom, pela descrição de alocação seriam ambos de estilo de crescimento e de tamanho grande, ou seja, ambos na categoria large cap growth. Pelo nome de facto infere-se que o blue chip detenha empresas com mais value, certo?
    Esse ponto de vista é interessante, e por acaso, estava a por ambos no mesmo saco.
    O meu objectivo seria deter um FI com alocações US Large Cap Growth. Claro que no futuro ninguém saberá qual terá melhor performance, mas analisando históricos qual parece mais promissor? A minha pergunta ia mais nesse sentido, mesmo considerando a subjectividade inerente a cada opinião.
    Obrigado pela resposta! 

Viva,

Comecei também há pouco tal como tu e portanto tenho precisamente o mesmo problema ... 

Se não me equivocar ambos investem maioritariamente em ações no mercado norte-americano (>90%). O risco será semelhante e os retornos também (não vi todas as empresas, mas muitas são iguais). Mas o blue chip pode ser mais promissor, mas enfim isto se os mercados emergentes, nomeadamente Ásia se comportarem bem.

Lamento o timing.... Eu por acaso decidi arriscar e investir mais no final de 2019 e acabei por também ser apanhado no meio deste rebuliço ? Enfim, mas fi-lo a pensar no longo prazo, portanto não há crise.

Editado por investidor
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Pequeno_Aprendiz disse:

Obrigado pela resposta! 

Então e seria só mesmo entre esses dois?...é que, dentro da panóplia de fundos com os mesmos interesses, é capaz de haver outros com melhores performances...

Por exemplo, o que apontas em primeiro: o da Legg Mason...não obstante o resultado final, apresenta constantemente (pelo menos desde 2016) um desempenho inferior ao benchmark...para isso, eu no teu lugar, pensava num outro fundo , ou, apostava num etf que replicasse o sector...

Abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 3 horas, Zezito disse:

Então e seria só mesmo entre esses dois?...é que, dentro da panóplia de fundos com os mesmos interesses, é capaz de haver outros com melhores performances...

Por exemplo, o que apontas em primeiro: o da Legg Mason...não obstante o resultado final, apresenta constantemente (pelo menos desde 2016) um desempenho inferior ao benchmark...para isso, eu no teu lugar, pensava num outro fundo , ou, apostava num etf que replicasse o sector...

Abraço!

Não tem de ser entre estes dois, há dois que me parecem ter um desempenho melhor, mas exclui por serem em dólares ( no fundo acho que só se perde os valores de câmbio que o banco aplica, alguém que compre em dólares sabe apontar os prós e contras?). Ou seja, em euros parecem ser os 2 melhores ?E pretendia ter alguma alocação naquela categoria de Large Cap Growth...

Obrigado pelas respostas, abraço!

( Hoje vai ser mais um trambolhão nas nossas carteiras ... ).?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Poderiam explicar-me quais as razões para a queda do mercado no 4T 2018 ?

E, se souberem, as razões para as enormes perdas (em praticamente todos os produtos) terem em 2019 sido rapidamente ultrapassadas levando a máximos históricos ?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, investidor disse:

Boa noite,

E, se souberem, as razões para as enormes perdas (em praticamente todos os produtos) terem em 2019 sido rapidamente ultrapassadas levando a máximos históricos ?

Cumprimentos

Pânico auto-alimentado pelos media e redes sociais. 

O problema é que tu tanta vez dizes uma mentira que acaba por começar a ser entendida como verdade. É isso que me preocupa nos dias de hoje. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, investidor disse:

Boa noite,

Cumprimentos

Guerra comercial EUA vs China....e adiamentos Brexit. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, investidor disse:

Boa noite,

Cumprimentos

Declarações do Fed relativas à sua política monetária foi um factor importante. Talvez o mais importante, o Fed esteve a subir as taxas de juro durante 2018, e os mercados não estavam a gostar muito disso.

Mas podes ler este artigo que dá uma visão sobre o assunto:

Citação

The stock market woes come despite signs that the general economy is still doing well — with record low unemployment, strong GDP growth and relatively low inflation.

But this year a number of other factors outweighed those positive economic indicators. President Donald Trump’s trade war with China, the slowdown in global economic growth and concern that the Federal Reserve was raising interest rates too quickly all contributed to a pessimistic reaction from the stock market. The federal government shutdown that began early Saturday has only added to the anxiety.

Many of the same factors that affected the economy in 2018 are likely to continue into the new year. Here are six.

Tariffs driving uncertainty

The Federal Reserve and interest rate hikes

The Federal Reserve raised interest rates four times this year. Earlier this month, at the Fed’s last meeting of 2018, Chairman Jerome Powell signaled that the central bank’s board of governors would likely issue fewer rate hikes next year, but investors were not appeased and the Dow Jones Industrial Average fell 352 points.

The drop underscored fears on Wall Street that continued interest rate increases could trigger a recession — a concern Trump has expressed numerous times.

Bloomberg reported last week that Trump has considered trying to fire Powell, though it’s unclear if the president can do so.

The Fed has another problem to worry about as well. Reducing interest rates is the bank’s biggest tool to fight economic downturns. But the current benchmark rates are still relatively low, and if another recession hits, the Fed would not have as much flexibility to try and revive the economy, said Itay Goldstein, a professor of finance at the University of Pennsylvania Wharton School.

The Federal Reserve, and the world’s other major central banks, have also been tightening their monetary policies. That reduces liquidity in the market, creating obstacles for obtaining credit and loans — factors that could slow down the global economy. Companies that have been kept afloat by lenient lending, such as Sears, could be in jeopardy, said Liz Ann Sonders, a chief investment strategist at Charles Schwab.

Citação

If another recession hits, the Fed would not have as much flexibility to try and revive the economy.

Over the weekend Treasury Secretary Steven Mnuchin attempted to alleviate concerns about a tightening credit market, saying that the nation’s major banks have plenty of money to lend. Mnuchin’s attempt to calm traders appeared to have the opposite effect, with stocks taking a major hit during a shortened day of trading Monday.

Big tech under scrutiny

Inflated company earnings

The stock market is not the economy

6 factors that fueled the stock market dive in 2018

https://www.pbs.org/newshour/economy/making-sense/6-factors-that-fueled-the-stock-market-dive-in-2018

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Declarações do Fed relativas à sua política monetária foi um factor importante. Talvez o mais importante, o Fed esteve a subir as taxas de juro durante 2018, e os mercados não estavam a gostar muito disso.

Mas podes ler este artigo que dá uma visão sobre o assunto:

6 factors that fueled the stock market dive in 2018

https://www.pbs.org/newshour/economy/making-sense/6-factors-that-fueled-the-stock-market-dive-in-2018

Muito obrigado. Assim farei.

E em relação à recuperação em 2019. Aconselhas a ler algo (notícias, comunicados, artigos, etc..) ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 15 minutos, investidor disse:

Muito obrigado. Assim farei.

E em relação à recuperação em 2019. Aconselhas a ler algo (notícias, comunicados, artigos, etc..) ? 

Talvez possas ler algo semelhante ao artigo que postei antes.

Geralmente os médias económico-financeiros fazem um balanço do ano, quando estão no final de Dezembro de cada ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )