Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Rick Lusitano

@D@vid o que interessa é a opinião do nosso Rei, o D. Marcelo I, O Comentador. :)

(Descobri nas últimas semanas que Portugal é um Reino, pelas declarações do presidente da Assembleia Constituinte da Venezuela, logo o Rei só pode ser o Marcelo.) :P

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 35 minutos, Rick Lusitano disse:

@D@vid o que interessa é a opinião do nosso Rei, o D. Marcelo I, O Comentador. :)

(Descobri nas últimas semanas que Portugal é um Reino, pelas declarações do presidente da Assembleia Constituinte da Venezuela, logo o Rei só pode ser o Marcelo.) :P

Estás correcto:

image.jpeg.0133320f522fc922841a2de24581c7b1.jpeg

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Rick Lusitano disse:

Quem tem olho é rei em terra de cegos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, D@vid disse:

Exacto, olhando para o movimento na abertura das bonds, do ouro e VIX, diria que o provável é termos mais vermelho nas acções, mas não deixa de ser dentro do possível positivo o sinal que há investidores a querer entrar de novo nas acções, mas está tudo muito débil e qualquer noticia faz tombar a coisa.

Adoro me enganar ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Superkinas
    há 10 horas, Cardoso24 disse:

Isto não interessa como começa...

Pelo menos na Europa terminou bem o dia. E nos EUA tb vai bem encaminhado. Vamos ver futuros e Ásia. Claro tudo é muito volátil, basta casos propagar-se em países chave Europa e EUA para voltarmos quedas. Mas está Paragem de uma semana sangria pode ser tb começo alguma recuperação. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu no geral acho que até nem sou uma pessoa muito optimista, mas penso que com as duas mortes já verificadas nos EU e os casos a regredirem na China, o choque inicial já está de alguma forma a ser absorvido e a opinião pública americana e mundial já está alerta, claro que vai depender da contenção que todos os governos irão conseguir ou não fazer, mas acho que em relação ao vírus os mercados vão começar a olhar para isto como algo "normal" e a "conviver" com ele, já devem haver poucos cantos do planeta sem casos de corona e à medida que a esmagadora maioria de pessoas vai recuperando, vai começar a ser tratado como outros vírus que já existem, se desenvolverem uma vacina eficaz até pode eventualmente ser quase erradicado do humano, assim haja vontade e dinheiro :) para isso. 

Agora restam saber as maleitas que isto vai deixar na economia no global e como vão algumas economias reagir a estas bateladas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto mais acompanho os mercados, mais os acho irracionais! Atendendo aos acontecimentos de hoje, nos EU, poderíamos ter tido um dia de descidas! Ainda bem que tive a sorte de fazer compras na sexta-feira.

Claro que dentro de 10 ou mais anos, este assunto ou estas subidas/quedas não terão grande impacto nas carteiras com vários anos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 24 minutos, USD disse:

Quanto mais acompanho os mercados, mais os acho irracionais!

Os mercados seguem as pessoas. As pessoas estão optimistas e o mercado está. Como tem saído muita informação sobre o COV-19, as pessoas estão cada vez menos preocupadas.

80% não revelam sintomas;

15% revelam leves e recuperam em casa;

5% tem de ser assistidos, e destes morem 3%.

Ou seja o mercado agora irá reagir aos números do 1º trimestre e aí podemos ter uma nova correcção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Cardoso24 disse:

Então claramente que não sabes as diferenças.

Investir em stocks é diferente de "gamblar" nestas oscilações de CP. 

Os mercados estavam em máximos. Juntando o "coronavírus" + media + pânico = reacção exagerada. Ainda assim é sempre preciso ter cautela nos dias seguintes porque a volatilidade é imensa.

Quem tiver dúvidas, faça zoom out aos gráficos :) 

Pandemia mundial, pessoas a morrer nos USA com o vírus, possível resseção em muitos dos países.

E no entanto isto hoje sobe como nunca, secalhar sou burro demais e não percebo nada disto.

Mais vale nem entrar neste mundo xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 minutos, Patanisca disse:

FED ainda não disse nada

pois, mas os mercados já estão a espera. O Banco da China veio e meteu dinheiro, de HK fez o mesmo, o BCE irá meter e o FED também por baixar  as taxas, senão o Trump dirá que está ao serviço dos democratas pois prejudica-o. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Vidolz disse:

Pandemia mundial, pessoas a morrer nos USA com o vírus, possível resseção em muitos dos países.

E no entanto isto hoje sobe como nunca, secalhar sou burro demais e não percebo nada disto.

Mais vale nem entrar neste mundo xD

queriam  que descesse sem fim,  a economia americana nem está tão mal, mas tb não se justificavam as subidas anteriores.

Só entrar quando estiver zero :)

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )