Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

no que coronavirus diz respeito o que motivou esta onda na Europa e por arrasto nos EUA e resto mundo foi a situação de  Itália e o não terem conseguido parar a cadeia de transmissão, porque na china os novos casos estão a diminuir, podemos tb questionar a veracidade dos numeros que vem da china. 

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 7 minutos, jon.piu disse:

Para quê? Para assustar os ocidentais e fazer uma corrida aos supermercados? Se os chineses estão dispostos a perder tanto dinheiro, é porque não é uma gripezita.

Muitas vezes não há razões racionais por detrás das decisões politicas; muitas vezes é apenas o cego a conduzir o cego. A maioria das vezes, não há conspirações, motivações secretas, planos devidamente estudados e fundamentados, etc, mas sim erros, trapalhadas, esquemas de interesses pessoais, reações em cima do joelho para fazer face a outras reações de outras reações...

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora uma narrativa sobre a Inteligência Comunista Chinesa...em determinada altura do seculo passado, face a mais uma epidemia de Fome que assolou a China, o regime estudou e apurou que a culpa era das aves que comiam os cereais, então os iluminados decidiram matar o maior numero delas, chegando mesmo a mata-las por exaustão, fazendo com que milhões de camponeses fizessem barulho durante as noites para não deixarem dormir a passarada...muitas aves morreram...entretanto o numero de insectos aumentou consideravelmente (os seus predadores naturais tinham sido dizimados) e destruíram as culturas agrícolas provocando novas epidemias de fome. 

No que diz respeito ao virus, eu acho que os Chineses agiram excessivamente, quase histericamente, talvez para desviar as atenções de Hong Kong ??? e não faziam a p*t* ideia que podiam chegar a este ponto (economicamente).

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, 5coroas disse:

No que diz respeito ao virus, eu acho que os Chineses agiram excessivamente, quase histericamente, talvez para desviar as atenções de Hong Kong ??? e não faziam a p*t* ideia que podiam chegar a este ponto (economicamente).

Excessivamente?? Histericamente?? Não terá a noção devida da situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, 5coroas disse:

Talvez não tenha. E no seu caso, o que é que o faz crer que tem essa tal noção devida da situação?

Caro, dizer que a China reagiu exageradamente é, digamos...exagerado, se há coisa que já todos percebermos é que a China menosprezou o vírus ao início, ridicularizando até quem o denunciou, quando deram conta que estavam perante algo ainda desconhecido e que podia ser outro SARS, tomaram as atitudes que tomaram e do meu ponto de vista bem ou mal tentaram estancar a coisa,  no caso em concreto, ser um regime comunista ou não em nada tem a ver para o caso, isso é politiquices e não é o caso que deve ser debatido, mais importante que os mercados é a saúde pública, se isto fosse nos USA com Trump imagino as medidas que iam ser tomadas, um país onde praticamente só quem tem seguros de saúde tem acesso às mesmas, não é por acaso que ainda hoje a Goldman Sachs vem dizer que se nós USA o vírus se propagar o Trump ganha tanto as eleições como eu as presidências em Portugal, e sabe-se muito bem porque o Clinton ganhou ao Bush.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Josefernando disse:

Caro, dizer que a China reagiu exageradamente é, digamos...exagerado, se há coisa que já todos percebermos é que a China menosprezou o vírus ao início, 

Pois eu acho que deveria ter continuado a menosprezá-lo e a tratá-lo como outra epidemia de gripe qualquer. As medidas que tomou acabaram por assustar o resto do mundo e tomar proporções de alarmismo exagerado que vai fazer sofrer muita gente caso se prolongue. A questão da Saúde Publica é muito mais complexa do que aquilo que aponta, pois não pode servir como justificação para todo o tipo de medidas que afectam em excesso as liberdade individuais. Morrem cerca de 1,5 milhões de pessoas no mundo por ano em acidentes de viação...por uma questão de Saúde Publica (mais importante que os mercados, mais importante que a mobilidade, mais importante que a liberdade individual,etc??? quem decide o que é mais importante???) não deveriam os Estados proibir o uso dos automóveis? E quantos morrem pelo consumo do tabaco, alcool, excessos caloricos, etc, Proibir tudo que atenta contra a Saude Publica? Percebe que o mundo (no qual os mercados são parte muito importante) não pode parar por uma coisa tão natural como uma epidemia de gripe? Suponha que este virus veio para ficar e que não há vacina que nos valha, até quando podem as pessoas ficar impedidas de ir trabalhar para não morrerem de fome?

Editado por 5coroas
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E que tal mais um pouco de AT? Só para diversão enquanto andamos pela montanha russa ?

SP500: fibonacci no gráfico 1ano, na subida de 26 Dez 2018 até 20 Fev 2020, retracement 0.5 a apontar para resistência nos 2850 pontos. RSI a 16/17. Talvez uma recuperação a testar retracement 0.382 (2980 pontos). Se passar essa resistência quem sabe até tentar a resistência ma(200) a 3050 pontos. E depois mais uma voltinha na descida da montanha russa.

image.thumb.png.86d7ddd6f55fc8d00d54bc551fe5c46d.png

Editado por mkr
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Two-year yield drops most since financial crisis

Feb. 28, 2020 11:40 AM ET|About: iShares 20+ Year Treasur... (TLT)|By: Stephen Alpher, SA News Editor

The Two-year Treasury yield is off 20 basis points today to 0.905%. That's the largest one-day decline since late in the global financial crisis.

The 10-year yield, meanwhile, is down 10 basis points to 1.16%. The Fed, for now, continues to play it cool, but with the Fed Funds rate at 1.50%-1.75% towering over the rest of the yield curve, it seems just a matter of time before the central bank will be forced to move. Short-term rate traders are betting on a 100% chance of a 25 basis point cut in March. Unless things improve quickly, the betting from this editor says that's conservative.

https://seekingalpha.com/news/3547120-two-year-yield-drops-since-financial-crisis

Citação

Gold whacked by profit-taking, down more than 3%

Feb. 28, 2020 11:21 AM ET|About: SPDR Gold Trust ETF (GLD)|By: Carl Surran, SA News Editor

Even gold (NYSEARCA:GLD) is not a safeguard from collapsing equity markets today, as futures are poised for their biggest one-day percentage decline since at least November 2016.

April Comex gold -3.3% to $1,588.20/oz. and May silver -5.8% to $16.69/oz., after both had rallied in the lead-up to the stock market plunge; gold bullion hit a seven-year high of $1,688.66/oz. earlier this week.

Investors are selling "profitable positions to raise cash during a market rout," said Zaner Metals' Peter Grant, noting the cash could be used to cover margin calls in other markets.

Investors are "worried there might be a need for some more stimulus measures, so that means lower [interest] rates," says National Australia Bank economist John Sharma.

https://seekingalpha.com/news/3547117-gold-whacked-profit-taking-down-3

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para não estar só a trazer más notícias, fica este artigo para os interessados:

Funds People Portugal - Paulo Monteiro (Invest AR PPR): “Temos vindo progressivamente a aumentar o peso dos investimentos alternativos” (28/02/2020)

https://pt.fundspeople.com/news/paulo-monteiro-invest-ar-ppr-temos-vindo-progressivamente-a-aumentar-o-peso-dos-investimentos-alternativos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz

Bom parece que claramente não tive sorte de principiante, comecei a investir há duas semanas e os prejuízos já ultrapassam os 10%. ?

Sem discutir timings de reforços, gostaria de ter uma opinião entre dois fundos IE00B19Z9612 e LU1438969195 . Estou a considerar num futuro próximo subscrever um deles mas estou um pouco indeciso. O Legg Mason tem a vantagem dos reforços e de um historial mais longo, mas no curto prazo o T. Rowe pareceu-me ter melhor performance. Qual aconselhariam?
    Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins

Não sei como e quando acabará, mas em todo o caso, prefiro que a queda que tem acontecido esteja a ser pelo medo e não pela ganância como foi nos estouros de 2000/1 e 2008/9.

Apenas como curiosidade pessoal, há umas três semanas estava à porta de um centro de saúde de uma vila no interior do pais e ouvi a conversa de dois idosos (já na casa dos 70's) a dizerem que andavam a comprar e vender acções e discutirem as opções tomadas diariamente com base em, sobretudo, opiniões emocionais ou derivadas do que liam nas noticias.

Pensei para comigo...onde é que eu já vi este filme? ah...foi no final dos anos 90 e quase a chegar a 2000.

Agora que penso nisto, ainda bem que o catalisador tem sido o medo.

Editado por Francisco_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, investidorPT disse:

Nos ultimos 5 min antes do fecho o S&P500 e Nasdaq subiram que nem um foguetão e os futuros estão assim:

image.png.cd86691caaf897dd91259762400b0208.png

não encontro por enquanto nenhuma noticia que tenha levada a esta recuperação.

Tax cuts and interest rate cuts.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )