Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 hora, Capital disse:

Pessoal, tive oportunidade de ver umas pastas de uns familiares do reino unido que me pediram ajuda a passar as poupanças para PT.captur15.png

Porque é que estão a ser usadas 3 "Holdings" diferentes para o mesmo fundo, que é este - https://www.morningstar.co.uk/uk/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000QKGD

No fundo, não consigo entender o porque de não estar tudo num só.

Isso parece ser 3 contas independentes, 2 são ISA, que são contas com fiscalidade mais benéfica.

As contas ISA têm limites, talvez por isso se comprou o FI para 3 contas diferentes.

O ideal é perguntares a quem investiu o porquê de ter o mesmo FI em 3 contas diferentes, só essa pessoa pode dizer com certeza porque usou 3 contas para investir.

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, quirino disse:

Quer só dizer que estão fechados a novos investidores certo? Estou nele desde Julho de 2016 com 46.76% de valorização e gostava de continuar bastante mais tempo.

Soft Close = Vedada a entrada a novos investidores. Os investidores actuais podem reforçar.

Hard Close = Vedada a entrada a todos investidores.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Isso parece ser 3 contas independentes, 2 são ISA, que são contas com fiscalidade mais benéfica.

As contas ISA têm limites, talvez por isso se comprou o FI para 3 contas diferentes.

O ideal é perguntares a quem investiu o porquê de ter o mesmo FI em 3 contas diferentes, só essa pessoa pode dizer com certeza porque usou 3 contas para investir.

Já não está cá quem investiu, vou aconselhar a perguntar à empresa o porquê disto.

Talvez não pudesse ter comprar mais que X valor do fundo com x conta. Por acaso a pessoa em questão tem deficiência, portanto bate certo a questão da fiscalidade mais benéfica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Capital disse:

Já não está cá quem investiu, vou aconselhar a perguntar à empresa o porquê disto.

Talvez não pudesse ter comprar mais que X valor do fundo com x conta. Por acaso a pessoa em questão tem deficiência, portanto bate certo a questão da fiscalidade mais benéfica.

As ISA não tem a ver com pessoas com deficiência. A ISA é um tipo de conta que o Governo Britânico criou para incentivar o investimento a investidores de retalho.

Como também existem outros tipos de contas para investimento, umas com benefícios fiscais, com limitações e especificas para certos tipos de investimento e outras sem benefícios fiscais e menos limitações.

Vê aqui, o que é uma conta ISA, pois há vários tipos de ISA.

https://en.wikipedia.org/wiki/Individual_savings_account

A outra conta é uma GIA, General Investment Account:

Citação
    What is a GIA?
    A General Investment Account (or GIA) is a simple way to hold investments outside of tax wrappers. such as pensions or ISAs. They do not offer tax relief, but have few limitations.

https://www.tpllp.com/general-investment-account/

Editado por Rick Lusitano
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/21/2020 at 8:26 AM, D@vid said:

penso que não, pelo menos não diz que não pode quando se tenta subscrever ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal

Por estes dias chegou-me uma publicidade ao mail que me despertou algum interesse e o qual gostaria de ter a vossa opinião:

Tratasse de um fundo novo que vai abrir no Bankinter designado por Fundo Bankinter Protección e em que este fundo terá uma carteira igual a normalidade dos fundos mistos com 40 ações / 60 obrigações, mas que tem uma particularidade muito interessante que ainda não tenho visto noutros fundos. Este fundo garante 90% do capital máximo atingido a qualquer momento. Ou seja, para um potencial de ganho "inquantificável" tem-se uma perda máxima de 10%! 

Até ao momento só tenho um fundo destes, na Amundi e indexado ao petróleo, que foi dado por uma anterior empresa em que trabalhei e o resultado destá a ser muito bom tendo tido fases de o valor estar abaixo do valor nominal, mas sempre seguro pelo mínimo garantido.

Qual a vossa opinião para este tipo de fundos? Há outros fundos deste género que garantam um capital mínimo?

Abraços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Rui.Mends disse:

Boas pessoal

Por estes dias chegou-me uma publicidade ao mail que me despertou algum interesse e o qual gostaria de ter a vossa opinião:

Tratasse de um fundo novo que vai abrir no Bankinter designado por Fundo Bankinter Protección e em que este fundo terá uma carteira igual a normalidade dos fundos mistos com 40 ações / 60 obrigações, mas que tem uma particularidade muito interessante que ainda não tenho visto noutros fundos. Este fundo garante 90% do capital máximo atingido a qualquer momento. Ou seja, para um potencial de ganho "inquantificável" tem-se uma perda máxima de 10%! 

Até ao momento só tenho um fundo destes, na Amundi e indexado ao petróleo, que foi dado por uma anterior empresa em que trabalhei e o resultado destá a ser muito bom tendo tido fases de o valor estar abaixo do valor nominal, mas sempre seguro pelo mínimo garantido.

Qual a vossa opinião para este tipo de fundos? Há outros fundos deste género que garantam um capital mínimo?

Abraços

Apenas conheço o PPR Vintage que garante capital a 100% após 3 anos de investimento, assim como alguns fundos com maturidade definida em que a gestora depois tenta alocar os activos de forma a que o investidor não incorra em perdas na maturidade.

Dependendo das condições do mesmo, pode até ser interessante caso não seja fundo com risco acima de 3, para mim há sempre o problema de ser novo e não se saber muito bem com o que se pode contar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, USD disse:

A verdadeira dúvida é:

Reforçar desde já? Esperar mais uns dias? Será que vamos descer muito mais?

Reforçar gradualmente nos próximos dias? Dividir os reforços pelas próximas semanas?

Comecei a comprar no início desta semana.

Não sei; quanto a mim, estou a comprar tudo o que posso desde que as UPs estejam mais baixas do que quando as vendi na ultima vez (ou do que quando as comprei). Quando gastar tudo, mesmo que estas continuem a descer, é coisa que não me preocupa, pois a partir daí ponho-me nas mãos daquilo que tiver que vir a acontecer. B) Sigam o vosso plano e seja o que acaso/destino/Deus/etc quiser.

Editado por 5coroas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A AT ao SP500 e ao STOXX600 diz-me que hoje é dia de comprar, tá a roçar no suport de 200d MA e os futuros do SP500 já lá foram e fizeram bounce. A 200d MA está com -10% do último máximo.

O RSI está a 23. Se no final da sessão de hoje fechar no verde, é estar atento à de amanhã também, porque hoje vão aparecer compradores de certeza. Resta saber se serão suficientes.

Das duas uma, ou a 200d MA suporta a correção, ou se quebrar, não vai ser bonito.

Na dúvida, é ir reforçando, quem tiver confiança que este senhor será re-eleito em Novembro:

donald-trump-heritage-foundation-900_man

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Patanisca disse:

A AT ao SP500 e ao STOXX600 diz-me que hoje é dia de comprar, tá a roçar no suport de 200d MA e os futuros do SP500 já lá foram e fizeram bounce. A 200d MA está com -10% do último máximo.

O RSI está a 23. Se no final da sessão de hoje fechar no verde, é estar atento à de amanhã também, porque hoje vão aparecer compradores de certeza. Resta saber se serão suficientes.

Das duas uma, ou a 200d MA suporta a correção, ou se quebrar, não vai ser bonito.

Na dúvida, é ir reforçando, quem tiver confiança que este senhor será re-eleito em Novembro:

donald-trump-heritage-foundation-900_man

Antes ganhe esse do que o maluquinho do Bernie que diz que se ganhar vai acabar com as Centrais Nucleares e com os combustíveis fósseis (inclusive o gás natural). :o

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, superkinas disse:

neste caso corona virus penso que só irao acalmar quando as noticias de novos casos não forem tão frequente.

Estamos a ser inundados nos ultimos dias com noticias constantes de novos casos.....

Os irresponsáveis dos jornalistas adoram atormentar as nossas pobres almas mortais: o medo vende - follow the money! Mas este filão acabará por se esgotar e procurarão outro drama qualquer. No entretanto, a economia vai continuar a sofrer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )