Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 1 hora, Cardoso24 disse:

Nunca irá ter lucros? Não tens visto os últimos earnings.

Da mesma forma que há quem fale que num prazo de 10 anos, a TESLA terá revenues de 1T, dizer que nunca terá lucros ou que vai rebentar é igual. Who knows?

Não estou a falar da TESLA porque subiu muito (e é exagerada mas isto é resultado dos shorts brincarem com o fogo... ?) mas o problema é analisarem a TESLA exclusivamente como uma empresa que vende carros e não é. 

Direi isto mesmo que a ação volte aos 300$.

PS- Desculpem o offtopic ?

Cardoso24, no caso do Elon Musk por exemplo falecer no presente, acha que a Tesla ainda continuaria a ter boas perspectivas de sucesso no futuro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, 5coroas disse:

Cardoso24, no caso do Elon Musk por exemplo falecer no presente, acha que a Tesla ainda continuaria a ter boas perspectivas de sucesso no futuro?

Excelente questão. Se ele deixar os alicerces suficientes como o Steve Jobs fez na Apple (apesar de muitos dizerem que perdeu o seu “cérebro” e “factor inovador”). Diria que sim continua, as notícias que vão saindo e excluindo toda a euforia em torno da TESLA stock, faz “acreditar” que no futuro teremos aqui um verdadeiro “transformer” ?.

Eu sei que não fica bem usar palavras como “acreditar” mas não é isso que todos fazemos no mercado? Quem não acreditou na AMZN, FB, APPLE há alguns anos atrás, por exemplo?

Nao me admiraria de ver a TESLA a tocar nos 770$, numa correção de CP. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se calhar é melhor comprar mais um cofre para meter mais retornos: :)

(É uma noticia sobre o Oil, mas demonstra Risk On com força)

Citação

.... reports that scientists have developed an effective drug against the coronavirus

Chinese media reported a research team at Zhejiang University had found two new drugs that can effectively "inhibit coronavirus," and Sky News said U.K. researchers had made progress in laboratory tests toward a vaccine for the virus.

https://seekingalpha.com/news/3538598-oil-prices-bounce-sharply-after-reports-of-coronavirus-drug

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, D@vid disse:

Parece que um dos meus fundos favoritos de European Growth vai entrar em soft close:

https://pt.fundspeople.com/news/fidelity-fecha-parcialmente-o-ff-european-dynamic-growth

FF.PNG

Bom dia.
    Para quem tem o fundo em carteira (é o meu caso), que implicações isto tem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Gpostaria de fazer uma pergunta a um cliente do banco BEST.
    Reparei que em muitos fundos tem uma dada percentagem de comissão de subscrição como máxima.
    Fico na dúvida se realmente esta percentagem é aplicada.
    Por exemplo no caso do fundo LU0171310955, indica como comissão de subscrição máxima 3,09%. Esta comissão é mesmo cobrada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De preferência fundo, é para aliciar o meu filho a poupar, Criarei o fundo e farei reforços mensais (mesada) e ele fará a gestão. Como os fundos no Best são sem comissão (em geral). Se tiver que ser um ETF, teria de ser na Degiro e dos gratuitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"

• Fundos de investimento

Rendimentos de fundos de investimento já foram sujeitos à taxa liberatória de 28%, o que significa que não há nada a declarar no IRS. Para quem resgatou unidades de participação de fundos de investimento mobiliários com sede em Portugal, a situação é a mesma. Nos fundos sedeados em países estrangeiros que, atualmente, são a maioria dos produtos comercializados, o procedimento é o mesmo que o referente a ações estrangeiras, tendo de inscrever os resgates no Anexo J. No caso do englobamento, há que preencher também o quadro 11B do anexo G, com o valor do rendimento obtido e a respetiva retenção.

"

Correcto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Visitante Pk99 disse:

Que estratégia utilizam para decidir quando reforçar?

Exemplo: Tenho em carteira o PTYESRLM0008 com preço de subscrição 25,9€. Desde meados de Janeiro que queria reforçar, mas tem estado a subir. Já vai em 26.63€. Faz sentido reforçar agora?

Custo de oportunidade, se estás á espera que um fundo caia para reforçar pode acontecer estares anos sem reforçar, também pode acontecer reforçares e o fundo começar a cair, é assim que funciona o mercado.

há 14 horas, master-chief disse:

"

• Fundos de investimento

Rendimentos de fundos de investimento já foram sujeitos à taxa liberatória de 28%, o que significa que não há nada a declarar no IRS. Para quem resgatou unidades de participação de fundos de investimento mobiliários com sede em Portugal, a situação é a mesma. Nos fundos sedeados em países estrangeiros que, atualmente, são a maioria dos produtos comercializados, o procedimento é o mesmo que o referente a ações estrangeiras, tendo de inscrever os resgates no Anexo J. No caso do englobamento, há que preencher também o quadro 11B do anexo G, com o valor do rendimento obtido e a respetiva retenção.

"

Correcto?

Na primeira página está lá um guia fiscal onde explica isso tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )