Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 13 minutos, sepol disse:

Eu ando à procura de um fundo de ações global, para compor uma carteira passiva, que permita reforços regulares e baixas comissões ?

Sugerem algum?

Obrigado 

Existem alguns no Best, mas não são indexados, logo não têm baixas comissões. Um indexado do SP500 acaba por ser bastante global, pois muitas dessas empresas do SP500 têm actividade em quase todos os paises.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 2 horas, sepol disse:

Eu ando à procura de um fundo de ações global, para compor uma carteira passiva, que permita reforços regulares e baixas comissões ?

Sugerem algum?

Obrigado 

Este não serve? IE00BYX5NX33

Ups já o Francisco tinha falado nele..

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal. Tenho uma dúvida: quando se resgata um fundo com as condições abaixo, o valor da UP é do dia que se ordena a liquidação ou é a cotação que estiver 3 dias depois? Confesso que nunca entendi bem isto. Cumprimentos

Data de Cotação para Subscrições 0 Dias
    Data de Cotação para Resgates 0 Dias
    Data-Valor da Subscrição 3 Dias
    Data-Valor do Resgate

3 Dias

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JCoimbra disse:

Boas pessoal. Tenho uma dúvida: quando se resgata um fundo com as condições abaixo, o valor da UP é do dia que se ordena a liquidação ou é a cotação que estiver 3 dias depois? Confesso que nunca entendi bem isto. Cumprimentos

Data de Cotação para Subscrições 0 Dias
    Data de Cotação para Resgates 0 Dias
    Data-Valor da Subscrição 3 Dias
    Data-Valor do Resgate

3 Dias

Nesse caso o valor da UP é o do dia em que se ordena a liquidação, embora a partir das 14h00, já passa a ser a cotação do dia seguinte.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma coisa é a data de cotação para resgates 0 dias e a data-valor do resgate 3 dias, ou seja, ainda falta outra variável que se chama hora de cut off, mas muito basicamente esse fundo assume a cotação do dia em que se está a resgatar e demora 3 dias úteis a ficar disponível na conta á ordem.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Eh pá, isto do Irão tem afectado imenso os mercados. :P

Foi só notícias nos medias generalistas tugas (nem estou apenas a me referir à CMTV/CM) a falar que os mercados estavam em queda por causa dos ataques do Trump e do Irão.

E depois: Who cares about Trump and Iran?! Continua a festa. ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Rick Lusitano disse:

Eh pá, isto do Irão tem afectado imenso os mercados. :P

Foi só notícias nos medias generalistas tugas (nem estou apenas a me referir à CMTV/CM) a falar que os mercados estavam em queda por causa dos ataques do Trump e do Irão.

E depois: Who cares about Trump and Iran?! Continua a festa. ?

Não faças muitas ondas ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, D@vid disse:

Este não serve? IE00BYX5NX33

Ups já o Francisco tinha falado nele..

Obrigado pela vossa ajuda.

Este servia-me bem, mas descartei, não pelo valor do reforço, mas pelas taxas de entrada. 2% parece-me exagerado para pagar nos reforços. Com estes valores, vou para ETF, mesmo com as comissões de corretagem acho que ainda ficaria a ganhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, sepol disse:

Obrigado pela vossa ajuda.

Este servia-me bem, mas descartei, não pelo valor do reforço, mas pelas taxas de entrada. 2% parece-me exagerado para pagar nos reforços. Com estes valores, vou para ETF, mesmo com as comissões de corretagem acho que ainda ficaria a ganhar.

Depende do intermediário financeiro, é fazer contas como dizia o outro ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Mouro Emprestado disse:

Na degiro, o ishares core msci world cotdado na bolsa de amesterdão é gratuito, se não estou em erro.

Tenho esse na Degiro e é gratuito, pagas apenas a comissão de acesso à AMS. Não queria era ficar demasiado exposto à Degiro ???

Obrigado pelas dicas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BOa noite a todos!

Tenho uma questão e gostaria de saber se alguem me consegue esclarecer:

tenho o fundo santander acçoes eua na minha conta do santander, que entretanto vai alterar as condiçoes de manutençao de conta e que por esse motivo pretendo cancelar. A minha duvida é a seguinte: uma vez que o best tb comercializa este fundo há a possibilidade de transferir este fundo de banco sem ter de resgatar? Se sim, como? obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

Tenho 25.000k para investir, quero fazer uma carteira com 5 fundos

Estou a pensar neste LU1883854603, acções do EUA de grande crescimento

Quero um de tecnologia, qual sugerem? Pensei neste LU0171310955

Do sector da água LU0104885248

Um de acções do Europa de grande crescimento, o que sugerem?

E mercados emergentes, o que sugerem?

Todos os fundos são ACC e de acções

Obrigado a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    45 minutes ago, vila said:

BOa noite a todos!

tenho o fundo santander acçoes eua na minha conta do santander, que entretanto vai alterar as condiçoes de manutençao de conta e que por esse motivo pretendo cancelar. A minha duvida é a seguinte: uma vez que o best tb comercializa este fundo há a possibilidade de transferir este fundo de banco sem ter de resgatar? Se sim, como? obrigado

Sim há essa possibilidade. Contacte com o seu gestor do BEST e diga o que pretende fazer. Tenha em atenção os custos associados com a transferência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Teixeira

Boas pessoal, eu não percebo muito disto de fundos de investimento mas como tinha algum dinheiro de lado  acabei por colocar 5000€ em um fundo de investimento do banco best "Janus Henderson Horizon Global High Yield Bond Fund A2 HEUR" a minha dúvida é, durante quanto tempo esse dinheiro tem de ficar aplicado, normalmente é 1 ano certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, vila disse:

BOa noite a todos!

Faz contas, se fica mais barato resgatar e fazer de novo ou se fazer transferência directa, costuma ter custos ( neste caso do Santander ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos,

Sou novo aqui no forum e estou aprender imenso ao ler os posts anteriores. 

Gostava de saber a vossa opinião sobre este fundo:

Threadneedle (Lux) - Global Emerging Market Equities Class 1E (EUR Accumulation Shares) (LU1868837482)

Mercados emergentes são sempre uma aposta de alto risco eu sei. Mas que têm a dizer através de uma análise rápida?

Obrigado. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 11 horas, D@vid disse:

IMG_20200114_102248.jpg

Simplesmente, os retornos das acções dos EUA seguem uma Distribuição Normal entre 1825-2018.

Demonstra mais probabilidade de se obter retornos >10% do que <0% com base no horizonte temporal estudado. Mas é passado, não garante que se irá manter no futuro.

Mas são dados interessantes e podem ser mais trabalhados para se verificar os resultados em diferentes períodos.

PS: Tenho alguma curiosidade de saber como foram tratados os dados, por exemplo, se ajustados à inflação, à sazonalidade, à tendência, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal tenho conta no banco best e subscrevi o meu 1º fundo de investimento à mais ou menos 1 semana "Janus Henderson Horizon Global High Yield Bond Fund A2 HEUR" o saldo que me aparece nas aplicações é o saldo que fica na minha conta se fizer o resgate total? ou sobre esse dinheiro é que são aplicadas as tais taxas de TER

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )