Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 11 horas, seffar disse:

Pelo menos por hoje (ou pelo menos por enquanto, pois na politica tudo é efémero e não-confiável), é um bom sinal para dar ordem de resgate para quem queira estoirar algum capital no Natal.B) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Citação

A trade source tells me this is a historic day. US & China agree to a Phase One deal on Paper. The source says Chinese verbally agree to buy $50b in agriculture, but that will not be in writing. The source says the deal includes intellectual property protections.

meh ..

Editado por N.Rocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins

Em relação ao NB Obrigações Europa, é pouco face ao risco de crédito e maturidade efectiva que tem.

NB Obrigações Europa: maturidade efectiva 19,6 anos, risco crédito relativo elevado com elevada sensibilidade a variações das taxas de juro. YTD actual 11,50%

Obrigações Euro 7-10Y: maturidade efectiva 8,5 anos, risco crédito relativo médio, alguma sensibilidade a variações das taxas de juro. YTD actual 7,36%.

Obrigações Euro 15-30Y: maturidade efectiva 21,8 anos, risco crédito relativo médio, elevada sensibilidade a variações das taxas de juro. YTD actual 17,24%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia todos,

Tenho conta no ABanca (antigo DB) e estava a ponderar comprar alguns fundos por eles mas parece-me que mais vale tirar de lá o € :)... mas pode-me estar a escapar alguma coisa. Por exemplo o fundo IE00B8N0MW85:

1. Enquanto que na maioria dos bancos (se não todos) já não são cobradas comissões de serviço (e recebem um percentual da comissão de gestão do fundo) no  ABanca cobram 2% + imposto selo (4%) de comissão de subscrição. Está-me a escapar alguma coisa ou isto é só mesmo para ver se pega? 

2. Relativamente às comissões do fundo em si reparei algumas diferenças (pelo menos na apresentação) no que diz respeito a "custos e encargos relacionados com as operações". No ABanco aparece 0.14%, No Best aparece -0.14% (custos de transação) mas depois no PDF mostra 0% e no ActivoBank não aparece nada na pagina mas depois no PDF tem os 0.14%. como funciona esta parte da comissão?

Muito obrigado

image.thumb.png.2097d1ebc99e766b64ed934bf6f8fd06.png

Best

image.png.4568120d904466c11b103f46644de643.png

ActivoBank

image.png.b09198ce53c2977a79a8a0ac19f6871b.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Diogo Rodrigues disse:

Bom dia todos,

Tenho conta no ABanca (antigo DB) e estava a ponderar comprar alguns fundos por eles mas parece-me que mais vale tirar de lá o € :)... mas pode-me estar a escapar alguma coisa. Por exemplo o fundo IE00B8N0MW85:

1. Enquanto que na maioria dos bancos (se não todos) já não são cobradas comissões de serviço (e recebem um percentual da comissão de gestão do fundo) no  ABanca cobram 2% + imposto selo (4%) de comissão de subscrição. Está-me a escapar alguma coisa ou isto é só mesmo para ver se pega? 

2. Relativamente às comissões do fundo em si reparei algumas diferenças (pelo menos na apresentação) no que diz respeito a "custos e encargos relacionados com as operações". No ABanco aparece 0.14%, No Best aparece -0.14% (custos de transação) mas depois no PDF mostra 0% e no ActivoBank não aparece nada na pagina mas depois no PDF tem os 0.14%. como funciona esta parte da comissão?

Muito obrigado

image.thumb.png.2097d1ebc99e766b64ed934bf6f8fd06.png

Best

image.png.4568120d904466c11b103f46644de643.png

ActivoBank

image.png.b09198ce53c2977a79a8a0ac19f6871b.png

O DB costumava ter comissões de subscrição em praticamente todos os fundos, haviam uns que não tinha penso da própria DWS, mas 90% dos fundos tinham comissões.

Pensei que com a passagem para o Abanca mudassem isso, mas pelo que dizes parece que não, sempre me questionei o porquê do DB/Abanca terem 1,5M de volume em fundos estrangeiros, lideram a tabela em Portugal, o segundo banco, Bankinter que absorveu o então líder de vários anos Barclays Bank, está a anos luz, para não falar no 3.° Banco Best com menos de metade ( será que foi naqueles anos da troika em que muitos foram a correr para o DB porque supostamente é um banco Alemão e então estava a salvo de uma falência em Portugal )??

Mas podes sempre questionar o banco se realmente são cobradas essas comissões de subscrição.

Essa comissão dos 0,14% está incluída na performance do fundo e no valor da UP, não te sai do bolso, a diferença de estar negativo no Best penso que será uma interpretação deles como que a dizer que há um impacto negativo desse valor na rentabilidade, mas também sou eu a especular.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O facto de serem líderes pode ter muito haver com as eventuais comissões que os gestores de conta recebem :).... eu não sei se efectivamente recebem mas já tive dois gestores e ambos são muito ativos na apresentação de soluções de investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Diogo Rodrigues disse:

O facto de serem líderes pode ter muito haver com as eventuais comissões que os gestores de conta recebem :).... eu não sei se efectivamente recebem mas já tive dois gestores e ambos são muito ativos na apresentação de soluções de investimentos.

Provavelmente mas também não só, na verdade se formos a ver na CMVM, deparamos que durante algum tempo o líder era o Barclays, os grandes bancos portugueses pouco distribuíam fundos estrangeiros, isso ficava a cargo de bancos mais pequenos como Activo, Best e BiG principalmente estes, e a desconfiança e poucos clientes fazia com que muitos investidores preferissem um banco estrangeiro como o Barclays, a ascensão do DB penso que passou pelo facto do Barclays ter saído ( e talvez pssou a haver desconfiança no seu comprador em Portugal ) e com os anos de instabilidade politica e a troika, o DB vendeu muito a ideia que o dinheiro só estava seguro em Portugal estando num banco Alemão, para além que o DB também apostou muito, para além de produtos estruturados, em créditos para alavancar o posterior investimento em fundos, existe informação sobre isso na CMVM, por isso acredito que muito desse valor também será devido a essa alavancagem agressiva.

Abanca deverá de tentar alterar isso das comissões, caso contrário o volume de negócio deverá baixar, é que a tal ideia de banco alemão já não existe, agora são banco espanhol.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, sepol disse:

Bom dia,

Alguém segue algum Fundo que aposte em energias renováveis e ações ecológicas que possa sugerir? Quero alocar algum do capital a um fundo nesse segmento.

Obrigado.

Abraço.

Directamente não tenho, mas no Best eles têm algumas temáticas, é dares uma vista de olhos lá se há algum dentro do que pretendes:

https://www.bancobest.pt/ptg/best_temas-de-investimento-1

https://www.bancobest.pt/ptg/best_temas-de-investimento-5

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, sepol disse:

Bom dia,

Alguém segue algum Fundo que aposte em energias renováveis e ações ecológicas que possa sugerir? Quero alocar algum do capital a um fundo nesse segmento.

Obrigado.

Abraço.

Talvez este te sirva:

https://www.bloomberg.com/quote/MERNEEE:LX

Está disponivel no Best.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, sepol disse:

Bom dia,

Obrigado.

Abraço.

Eu tenho o seguinte na mina carteira:

https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000001AP7

Está disponivel no Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/12/2019 às 20:17, rapior disse:

Eu tenho o seguinte na mina carteira:

https://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000001AP7

Está disponivel no Best.

Obrigado.

Tb já andava com este debaixo de olho. Como tenho conta no BIG, e tb lá está disponível, sou capaz de o subscrever.

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )