Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

há 14 minutos, N.Rocha disse:

No entanto uma das previsões do Saxo Bank é que os Dems ganham em 2020 (entre outras previsões loucas)

2019-12-03_6-25-51.jpg

Tenho ideia que uma das previsões loucas deles era a eleição do Trump e...?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 1 hora, caralmeida030267 disse:

Pois... mas agora não tenho $$$ disponível para reforçar ?

Como alguém disse um dia, é sempre bom ter algum $ guardado para aproveitar a sorte quando esta chegar.-_- O estilo espalha-brasas do Trump já me trouxe a sorte bastantes vezes, tudo indica que enquanto este sujeito for Presidente, boas oportunidades continuarão a surgir. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, caralmeida030267 disse:

Pois... mas agora não tenho $$$ disponível para reforçar ?

Para quê? é que o tempo que os fundos podem levar a serem subscritos ( 2/3 dias úteis ) podes estar depois a comprar novamente até mais caro do que estava.

Na minha opinião um reforço ( no único objectivo de aproveitar para comprar mais barato e baixar o custo médio de um fundo ) , fará mais sentido aquando de quedas superiores a 5% pelo menos, se os fundos funcionassem como trading bem aí podíamos estar sempre a comprar e a vender, mas sendo os fundos outro tipo de aplicação é necessário um pouco mais de ponderação, hoje já a Europa subiu e já anulou boa parte das quedas deste mês.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, D@vid disse:

Para quê? é que o tempo que os fundos podem levar a serem subscritos ( 2/3 dias úteis ) podes estar depois a comprar novamente até mais caro do que estava.

Na minha opinião um reforço ( no único objectivo de aproveitar para comprar mais barato e baixar o custo médio de um fundo ) , fará mais sentido aquando de quedas superiores a 5% pelo menos, se os fundos funcionassem como trading bem aí podíamos estar sempre a comprar e a vender, mas sendo os fundos outro tipo de aplicação é necessário um pouco mais de ponderação, hoje já a Europa subiu e já anulou boa parte das quedas deste mês.

Concordo. Quando eu disse que tinha o dedo no gatilho, não significa que vou já disparar. Apenas estou preparado para entrar/reforçar caso a tendência de queda se mantenha.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, 5coroas disse:

Concordo. Quando eu disse que tinha o dedo no gatilho, não significa que vou já disparar. Apenas estou preparado para entrar/reforçar caso a tendência de queda se mantenha.

Eu acho que este mês/Janeiro, vai ser bom para reforços, sinceramente não estou a ver que possa vir a ser um mês positivo, temos as eleições em UK que deverão dar a vitória aos conservadores e isso é meio caminho andado para finalmente haver uma concretização do Brexit e quem sabe sem qualquer acordo, a OPEC também já disse que pretende cortar na produção de petróleo o que vai acarretar numa subida do petróleo e demais sector da energia, mesmo as obrigações não as estou a ver como activo de refúgio, pode ser que haja algum rallye natalício mas não estou com essa esperança, por isso é esperar até ao fim do mês e colocar o dedo no gatilho em 2020 ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, D@vid disse:

Eu acho que este mês/Janeiro, vai ser bom para reforços, sinceramente não estou a ver que possa vir a ser um mês positivo, temos as eleições em UK que deverão dar a vitória aos conservadores e isso é meio caminho andado para finalmente haver uma concretização do Brexit e quem sabe sem qualquer acordo, a OPEC também já disse que pretende cortar na produção de petróleo o que vai acarretar numa subida do petróleo e demais sector da energia, mesmo as obrigações não as estou a ver como activo de refúgio, pode ser que haja algum rallye natalício mas não estou com essa esperança, por isso é esperar até ao fim do mês e colocar o dedo no gatilho em 2020 ?

Dava jeito que fosse antes do final do ano para ver se ainda reforçávamos os PPRs com o que falta para obter o máximo de benefícios fiscais. Vá lá Trump, aperta com eles! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, 5coroas disse:

Dava jeito que fosse antes do final do ano para ver se ainda reforçávamos os PPRs com o que falta para obter o máximo de benefícios fiscais. Vá lá Trump, aperta com eles! 

Tenho uma dúvida mesmo em relação aos PPR's, por exemplo não tenho nenhum mas se criar agora um ainda posso tirar a dedução máxima no irs deste ano 2019?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/12/2019 às 16:07, 5coroas disse:

Pois, também me dava jeito que fosse ainda este ano, já que queria reforçar o meu PPR até ao limite para as deduções do IRS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luis Norte disse:

Viva a todos,

Na vossa opinião qual o banco mais adequado para a constituição de uma carteira de fundos de investimento? O que ter em consideração na escolha do mesmo? Obrigado! 

A questão é o que é para ti o adequado.

Nos anos 2000 iniciei os meus investimentos em fundos, para mim o banco mais adequado era o BPI, era onde tinha o meu credito habitação, do carro, e restantes despesas, depois vi que só me dava acesso na altura a fundos deles, e então abri conta no BiG, onde tinha uma maior variedade de fundos e tinha um balcão muito perto de casa, depois quando comecei a fazer mais análises comecei a ver outros fundos que o BiG não tinha mas que o Best tinha, não tinha nenhum balcão perto mas também já no BiG só lá tinha ido umas duas vezes, deixou de ser relevante para mim ter algum balcão perto, e assim me mantenho até chegar algum banco tipo AllFundsBank ?.

Por isso tens de ver o que de facto é o adequado para ti, como diz o 5coroas, no Best a oferta é imensa, até podemos nos perder, mas eu se quiser comprar uma TV prefiro me perder num grande supermercado com 100 TV´s à escolha do que a casa de electrodomésticos do bairro que só lá tem 5...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

...e as que têm são caras e/ou fraquinhas.:(

?

Menor oferta, oferta mais cara, nos fundos vemos isso principalmente nos mínimos de subscrição e manutenção, existem diferenças entre os bancos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, D@vid said:

?

Menor oferta, oferta mais cara, nos fundos vemos isso principalmente nos mínimos de subscrição e manutenção, existem diferenças entre os bancos.

Antes de mais muito obrigado @5coroas e @D@vid pela vossa perspectiva! A vossa visão sobre esta temática é bastante esclarecedora e dotada de muito conhecimento de causa!

Não posso estar mais de acordo nomeadamente, quando referem "A questão é o que é para ti o adequado"! Como actualmente não tenho compromissos financeiros com qualquer instituição, estou à vontade para explorar todas as possibilidades, mais em particular a vossa sugestão.

Tendo em linha de conta, alguns fundos (obrigações, acções e PPR's) que têm sido sugeridos pela comunidade do fórum e que eu tive o cuidado de seleccionar e análisar muito na diagonal, vou agora avaliar quais destes produtos estão disponíveis no BEST e posteriormente realizar uma análise mais detalhada. Assim que tiver uma ideia mais claro volto a "chatear".

Forte abraço, ;)   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/12/2019 às 14:43, D@vid disse:

A questão é o que é para ti o adequado.

Nos anos 2000 iniciei os meus investimentos em fundos, para mim o banco mais adequado era o BPI, era onde tinha o meu credito habitação, do carro, e restantes despesas, depois vi que só me dava acesso na altura a fundos deles, e então abri conta no BiG, onde tinha uma maior variedade de fundos e tinha um balcão muito perto de casa, depois quando comecei a fazer mais análises comecei a ver outros fundos que o BiG não tinha mas que o Best tinha, não tinha nenhum balcão perto mas também já no BiG só lá tinha ido umas duas vezes, deixou de ser relevante para mim ter algum balcão perto, e assim me mantenho até chegar algum banco tipo AllFundsBank ?.

Por isso tens de ver o que de facto é o adequado para ti, como diz o 5coroas, no Best a oferta é imensa, até podemos nos perder, mas eu se quiser comprar uma TV prefiro me perder num grande supermercado com 100 TV´s à escolha do que a casa de electrodomésticos do bairro que só lá tem 5...

Trabalho com o Best desde 2010 e antes estava no Activo Bank. Tal deveu-se sobretudo à grande oferta de fundos que têm.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )