Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 24 minutos, Andalm disse:

Boa Noite,

Qual a vossa opinião sobre este fundo?

Franklin European Growth Fund N(acc)EUR - LU0122612764

Olhando para o que a morningstar diz dele, parece me caro e abaixo da média. Mas eu não percebo muito disto. 

Screenshot_20191130-220056.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Virtua disse:

Sim. É fraco. Europa sigo o MFS Meridian European Value A1 EUR - LU0125951151 (menos agressivo) e o Jupiter European Growth L EUR Acc - LU0260085492 (mais agressivo). São significativamente melhores que esse.

Obrigado

Neste momento está com -1%, equivale a 5,67% da carteira, acha que é altura de resgatar e escolher um dos que menciona?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amundi Funds - Pioneer US Equity Fundamental Growth C EUR C

Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund A-DIST-EUR

Franklin European Growth Fund N(acc)EUR

Invesco Funds - Invesco Developed Small and Mid-Cap Equity Fund E Accumulation EUR

Invesco Funds - Invesco Pan European Structured Equity Fund E Accumulation EUR

Jupiter Global Fund - Jupiter Dynamic Bond Class L EUR Acc

M&G (Lux) Investment Funds 1 - M&G (Lux) Global Dividend Fund A EUR Acc

MFS Meridian Funds - European Smaller Companies Fund A1 EUR

NB Obrig Europa

NB Rendimento Plus

Nordea Eur cr Cred

PIMCO GIS Global Bond Fund E Class EUR (Hedged) Accumulation

Pictet - Global Defensive Equities R EUR

Pictet-USA Index R EUR

Threadneedle American Smaller Companies Fund(US) Retail Accumulation GBP (EUR)

A minha carteira, sendo que apenas o, Franklin European Growth Fund N(acc)EUR - LU0122612764, está negativo...

Editado por Andalm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, boas e más noticias...temos fundos indexados Vanguard no Best:)...comissão de subscrição 2%:( e minimo de subscrição 100000euros:unsure: :(.

A Taxa Global de Custos também é superior à do Fidelity index.

Para quem gosta de bonds, também lá têm indexados, mas só para quem tem os tais 100000euros/usd para arrancar; depois pode tirá-los e manter outros valores mais baixos.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    1 hour ago, 5coroas said:

Pessoal, boas e más noticias...temos fundos indexados Vanguard no Best:)...comissão de subscrição 2%:( e minimo de subscrição 100000euros:unsure: :(.

Para quem gosta de bonds, também lá têm indexados, mas só para quem tem os tais 100000euros/usd para arrancar; depois pode tirá-los e manter outros valores mais baixos.

Só vi de relance, mas julgo que a comissão de subscrição é 0%.

Editado por Francisco_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Francisco_ disse:

Só vi de relance, mas julgo que a comissão de subscrição é 0%.

Está na página Detalhe do Fundo - Geral:

Comissão de subscrição  2,00
    Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Francisco_ disse:

Eu abri um ao calhas, veja na imagem seguinte:

Screenshot_2019-12-02_12-41-54.png

Eu vi isso; no caso dos Fidelity nessa página a comissão de subscrição máxima é 5% e depois na página Geral a comissão de subscrição é de 2% ( é a que o Best aplica); já no Vanguard, na página Geral, também está indicado 2% de comissão que por analogia eu depreendo ser aquela que o Best também cobra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    33 minutes ago, 5coroas said:

Eu vi isso; no caso dos Fidelity nessa página a comissão de subscrição máxima é 5% e depois na página Geral a comissão de subscrição é de 2% ( é a que o Best aplica); já no Vanguard, na página Geral, também está indicado 2% de comissão que por analogia eu depreendo ser aquela que o Best também cobra.

Não, o que interessa são as condições. No caso da Fidelity têm como máximo teorico 5% declarado, mas cobram 2% como decisão.

No caso destes o máximo teorico declarado é 0%. Veja imagem seguinte para exemplo real (na medida dos possiveis, eu não tenho 100.000,00€ à ordem no BEST para tirar recibo de comprovativo)

1.png

Editado por Francisco_
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, Francisco_ disse:

Não, o que interessa são as condições. No caso da Fidelity têm como máximo teorico 5% declarado, mas cobram 2% como decisão.

No caso destes o máximo teorico declarado é 0%. Veja imagem seguinte para exemplo real (na medida dos possiveis, eu não tenho 100.000,00€ à ordem no BEST para tirar recibo de comprovativo)

1.png

Ok, então deve ter sido lapso do Best em colocar os 2% na página Geral; assim sendo até valia a pena, contudo os 100000 põe logo a maioria dos investidores portugueses KO. Temos que fazer uma "vaquinha" para entrar.:lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardo Machado
    há 23 horas, 5coroas disse:

Não sei se vai ser boa ideia. Possível queda até às eleições. 

Screenshot_20191203-134306_Twitter.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ou quem sabe se não é um miminho ao pessoal para começar a reforçar mais barato antes do rallye de Natal ? ?

"desde 1987, em dezembro as bolsas de todo o mundo subiram em média 2,2%, o que também torna este mês naquele em que, tradicionalmente, se registam subidas mais elevadas".  David Brett, redator de investimentos da Schroders.

É de 2017 mas sempre actual:

https://pt.fundspeople.com/news/o-rally-de-natal-e-real-devemos-espera-lo-este-ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardo Machado

Isto para quem anda no day trade deve ser óptimo.

Com o trump o mercado bateu recordes. Não há muita razão de queixa. 

Agora, não consigo imaginar quem o poderá substituir na presidência. Ninguém tem aquele charme. ? 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E se vos disser que o AR PPR caiu para o  3.º lugar no ranking das rentabilidades dos FPR? e que o NB PPR anda a cair por aí abaixo que nem um louco e já está no 5.º lugar?

Rentabilidades 2019 FPR:

Optimize Reforma Agressivo- 14,64% (novo líder do mercado )

BPI Reforma Valorização- 13,88%

AR PPR- 13,79%

Optimize Reforma Activo- 12,70%

NB PPR- 11,37%

Eu sei que todos são diferentes e que não se pode fazer comparações, mas está-me a dar algum gozo ver estas evoluções querem o quê ?.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )