Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

A 11/10/2019 às 16:13, P2P Money Maker disse:

Entrar rápido .... pelo que está a acontecer hoje :) Vivam o twitter do trump

parece que foi mais show do lado americano .........................

ainda vai ser um caminho longo, alem do que para o trump o que hoje é verdade amanha pode ser mentira.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 13 horas, master-chief disse:

https://pt.fundspeople.com/news/chegaram-a-portugal-os-melhores-fundos-imobiliarios-franceses

e estes fundos alguem sabe se estao acessiveis a todos? Nao entendi totalmente a noticia

Pelos mínimos de subscrição que referem devem estar disponíveis para todos, para já e segundo o artigo, no EuroBic.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, N.Rocha disse:

por decente considero que não sofra volatilizações grandes, provavelmente será de risco moderado ou baixo

Então para ti um fundo de risco 7 que pode ter mais de 25% de volatilidade mas que pode ter rentabilidades de 90% já não é decente ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, N.Rocha disse:

para o coração, não ?

um fundo desses precisaria de ter provavelmente monitorização activa, certo ? E eu não tenho formação suficiente para este tipo de actividade

Mas já pode ser decente para outro coração ?

Bem mas eu não te posso ajudar, não faço a mínima ideia que fundos o Activo tem.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas a todos, sou muito novo nesta área, mas pelo que pesquisei, a forma mais simples e segura de investir para um jovem e com bom retorno, seria index Funds como por exemplo o Vanguard S&P 500, a minha duvida é como posso investir nesse fundo, no BPI não da pelo menos, mas não queria ETF.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardo Machado
    há 15 minutos, superkinas disse:

alguma explicação para a maioria indices estarem subir 0,5-1% incluindo USA e alguns fundos estarem perder 1%- BGF world techn, BGF usa .... ?

Não poderá ser por causa das desvalorização do dólar? 

Lembro me que no mês passado andava sempre perto dos 1,09 e agora tem estado nos 1,11.

Mas não sei se é por causa deste fator. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    2 hours ago, superkinas said:

alguma explicação para a maioria indices estarem subir 0,5-1% incluindo USA e alguns fundos estarem perder 1%- BGF world techn, BGF usa .... ?

O BGF USA tem 53 acções diferentes em carteira. Compara isso com as 637 acções diferentes do indice MSCI USA. Quem dita a escolha das 53 acções é a gestão activa. Neste caso:

"The Fund aims to maximise the return on your investment through a combination of capital growth and income on the Fund’s assets. The Fund invests at least 70% of its total assets in the shares of companies domiciled in, or the main business of which is in, the United States. In particular, the Fund will invest in the shares of companies, which, in the Portfolio Manager’s opinion, have good growth potential."

A mesma analise pode ser feita para o BGF World Tech.

Editado por Urso_Pardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, superkinas disse:

Já deram duas explicações que podem responder a essa pergunta, mas o que tem de ficar na retina é que um fundo de investimento não é um ETF, não replica um índice a não ser que seja também um fundo index, em 90% dos casos quando existe uma subida generalizada dos índices os fundos de acções também sobem, mas nem sempre é assim tão linear, depende sempre do factor moeda ou da própria carteira, já viste a quantidade de índices que os EUA têm?

eua.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, D@vid disse:

Já deram duas explicações que podem responder a essa pergunta, mas o que tem de ficar na retina é que um fundo de investimento não é um ETF, não replica um índice a não ser que seja também um fundo index, em 90% dos casos quando existe uma subida generalizada dos índices os fundos de acções também sobem, mas nem sempre é assim tão linear, depende sempre do factor moeda ou da própria carteira, já viste a quantidade de índices que os EUA têm?

eua.PNG

Obrigado

esta historia do brexit nunca mais acaba para o bem ou para o mal, o referendo acho que foi em 2016.....................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    12 hours ago, D@vid said:

De onde deduziu ou retirou a conclusão assinalada a negrito?

Adicionalmente, um ETF não tem necessariamente de replicar um indice.

Editado por Urso_Pardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Urso_Pardo disse:

De onde deduziu ou retirou a conclusão assinalada a negrito?

Adicionalmente, um ETF não tem necessariamente de replicar um indice.

Se olhares para as medidas de rácio dos fundos tens lá o rácio R2 que mede a sensibilidade do fundo ao índice de referência, quanto mais esse rácio tende para 100 maior é a sua sensibilidade, num ETF ou num Fundo index esse rácio é sempre muito perto de 100, na média os fundos de acções costumam ter valores acima dos 70, e terá mesmo de ser assim, agora o que quis referir é que nem sempre essa sensibilidade se traduz numa subida ou descida tão linear, porque estamos a falar em fundos com imensos activos e sectores onde investem, se Portugal tem dois índices agora imaginemos a quantidade de índices que existem nos EUA, mas de uma forma geral quando os mercados sobem ( seja acções ou obrigações ) os fundos sobem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 54 minutos, USD disse:

Para uma pessoa muito nova (neto), espreite este :

PTCXGUHM0006

Obrigado, USD.

Vou ter em conta, mas fico sempre de pé atrás com fundos de gestoras nacionais...

Sabe dizer-me se as rendibilidades indicadas no Best são ilíquidas ou já são líquidas (já descontadas do IRS)?

image.png.97501c467fc204467eb25ca9589b51e6.png

Que me dizem deste fundo:

LU0985320646 -  Nordea 1 - Global Stars Equity Fund E EUR ?

Editado por caralmeida030267
    novos dados
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, caralmeida030267 disse:

Obrigado, USD.

Vou ter em conta, mas fico sempre de pé atrás com fundos de gestoras nacionais...

Sabe dizer-me se as rendibilidades indicadas no Best são ilíquidas ou já são líquidas (já descontadas do IRS)?

image.png.97501c467fc204467eb25ca9589b51e6.png

As rentabilidades apresentadas são sempre brutas, no caso dos fundos domiciliados em Portugal ( ISIN PT ) aquando do resgate, é retido 28% de IRS ( taxa em vigor ) e não tem obrigatoriedade de ser declarado na declaração de IRS ( Lei em vigor ) , se for um fundo domiciliado no estrangeiro ( ISIN LU ex ), tem a obrigatoriedade de ser declarado na declaração de IRS onde será tributado á taxa de 28% ( lei em vigor ).

Falo obviamente quando os fundos forem resgatados, nas compras não é necessário declarar nada.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 17 minutos, D@vid disse:

As rentabilidades apresentadas são sempre brutas, no caso dos fundos domiciliados em Portugal ( ISIN PT ) aquando do resgate, é retido 28% de IRS ( taxa em vigor ) e não tem obrigatoriedade de ser declarado na declaração de IRS ( Lei em vigor ) , se for um fundo domiciliado no estrangeiro ( ISIN LU ex ), tem a obrigatoriedade de ser declarado na declaração de IRS onde será tributado á taxa de 28% ( lei em vigor ).

Falo obviamente quando os fundos forem resgatados, nas compras não é necessário declarar nada.

Obrigado, David.

Como estás bastante dentro deste assunto dos FI, o que me podes sugerir para o efeito que pretendo? São poupanças do meu neto que quero rentabilizar.

Capital a investir = 600€ a 700€, FI(s) em EUR (de Acumulação), prazo entre 5 a 7 anos (com forte probabilidade de se manter por mais de 10 anos).

O USD sugeriu o PTCXGUHM0006 e eu tenho o LU0985320646 debaixo de olho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )