Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

olá a todos!!

andei a ler acerca de portefolio permanente que me pareceu uma opção interessante para quem o conhecimento acerca de mercados é relativamente baixo. Agora a questão disparatada: existe algum fundo misto que tenha por base os principios deste portefolio? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, vila disse:

olá a todos!!

andei a ler acerca de portefolio permanente que me pareceu uma opção interessante para quem o conhecimento acerca de mercados é relativamente baixo. Agora a questão disparatada: existe algum fundo misto que tenha por base os principios deste portefolio? 

Bem...seguir á risca esse portfolio não é muito fácil, agora existem N fundos com esse tipo de alocação embora estejam sempre a alterar, um fundo que tenha 25% do seu portfolio em cash só existe em períodos de bear market quando é necessário ter uma alocação mais defensiva e mesmo assim costumam ter alocações a acções superiores aos 25% da estratégia desse portfolio, eu pelo menos desconheço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 21 horas, vila disse:

olá a todos!!

Não.

Mas com 3 ETFs e Depósitos a Prazo ou CTPM (para a parte do cash) consegues facilmente replicar essa carteira.

No tópico dos ETFs já se falou várias vezes sobre essa carteira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Mouro Emprestado disse:

Não.

Mas com 3 ETFs e Depósitos a Prazo ou CTPM (para a parte do cash) consegues facilmente replicar essa carteira.

No tópico dos ETFs já se falou várias vezes sobre essa carteira.

Exacto, apesar de que não acho os CTPM recomendável para cash, em cash quero o mínimo de risco possível e capital disponível imediatamente, esse é o meu conceito de cash, para mim ou DP ou fundo de tesouraria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, D@vid disse:

Eu entendo que é mais fácil perguntar, no entanto também não custa ir ao site da gestora ou da CGD e sacar a IFI do fundo e ver quem o comercializa:

CGD.PNG

Obrigado pela resposta. Perguntei já depois de ter tentado perceber onde era comercializado. Confesso que apenas pesquisei no Google e não abri a IFI do fundo. Aliás, nem sabia que na IFI vinham as entidades que comercializam o fundo. Por isso, agradeço 2 vezes. 

?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Smaug disse:

Obrigado pela resposta. Perguntei já depois de ter tentado perceber onde era comercializado. Confesso que apenas pesquisei no Google e não abri a IFI do fundo. Aliás, nem sabia que na IFI vinham as entidades que comercializam o fundo. Por isso, agradeço 2 vezes. 

?

Nas IFI vêm sempre as entidades comercializadoras, e nas entidades comercializadoras ainda vem espelhado as comissões recebidas pelas mesmas, isto nos fundos é tudo muito transparente ?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, D@vid disse:

Nas IFI vêm sempre as entidades comercializadoras, e nas entidades comercializadoras ainda vem espelhado as comissões recebidas pelas mesmas, isto nos fundos é tudo muito transparente ?

Já imprimi a IFI. Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde a todos!

ontem em conversa com um familiar surgiu-me uma duvida: quando temos fundo de investimento num determinado banco mas que eles são apenas comercializadores ex: fundos pictet ou blackrock no banco best em caso de falÊncia do banco o valor investido no fundo não se perde, correcto? mas como acedemos posterirmente aos fundos? No entanto no caso do ppr do AR no banco invest se este banco falir o valor também se perde. Estarei enganada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Bom dia,

Alguém sabe de algum site onde dê para encontrar o historico todo (estilo morningstar) de fundos portugueses, como o AR PPR ou o NB PPR?

Infelizmente a versão portuguesa da morningstar não tem disso (histórico) e a versão espanhola ou alemã não têm esses fundos.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )