Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Alguem explique porque é que o es plano prudente não ganhou nenhum premio

O Montepio Multi Gestão Prudente como melhor fundo nacional misto defensivo euro, o BBVA Gestão Flexível como melhor fundo nacional misto flexível e o E.S. Estratégia Activa como melhor fundo nacional misto moderado euro.

pelo menos para mim é melhor que esses todos,,,tou a ver mal?já agora dessas tres qual é a categoria do prudente?

deve ser na do montepio multi gestão prudente melhor fundo nacional misto defensivo euro

epá o prudente é melhor em tudo gandas aldrabões >:( >:( >:( chamem a bofia :police:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem explique porque é que o es plano prudente não ganhou nenhum premio

O Montepio Multi Gestão Prudente como melhor fundo nacional misto defensivo euro, o BBVA Gestão Flexível como melhor fundo nacional misto flexível e o E.S. Estratégia Activa como melhor fundo nacional misto moderado euro.

pelo menos para mim é melhor que esses todos,,,tou a ver mal?já agora dessas tres qual é a categoria do prudente?

deve ser na do montepio multi gestão prudente melhor fundo nacional misto defensivo euro

epá o prudente é melhor em tudo gandas aldrabões >:( >:( >:( chamem a bofia :police:

Tambem me parece que o Plano prudente é melhor. Aliás, eu gosto muito dos fundos da Esaf, especialmente o Obrigações Europa que me tem feito mutio feliz. ;D

Acho que o plano prudente pertence aos mistos defensivos, ou seja , mesma categoria do Montepio multi gestão prudente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma pergunta aos mais entendidos: quando olho para o meu dossier de fundos no Banco Best, tenho os valores e a rend%. Não dá para rever como estavam os valores e rendibilidade dias antes? É que a rendibilidade que me mostra o site é a rendibilidade global actual, desde o início, só que a cada dia que passa já me esqueci dos valores do dia anterior. Ou tenho que ir apontando os valores diários (ou semanais, digamos, não exageremos) num Excel?

Zezito, e quando convocas o teu Conselho de Estado (quando as perdas atingem o desv-padrão), o que é que o teu Conselho de Estado acaba por decidir, se tal já aconteceu?

Cumps

Olá amigo!

Cada fundo tem uma página/ficha individual. Nela tem um simbolozinho tipo uma seta em que clicas e tens acesso à cotação do fundo em dias anteriores e, a partir daí podes fazer os cálculos que entenderes.

Quanto à questão do "conselho de estado"  ;D , se já me aconteceu?...já...em meados de 2011, fiz o resgate de cerca de 50% dos fundos, tendo substituido por outros. No momento actual, e até porque a carteira de lá para cá já sofreu muitas modificações, não estou a pensar em mudanças. Correções são normais e salutares, isto não pode estar só, só a subir. Mais a mais estou longo na esmagadora maioria dos fundos que tenho, e com bons resultados  ;D . O meu objetivo nº1 é superar a inflação e os valores oferecidos pelos DP's e isso eu tenho conseguido com relativa facilidade  8) . Se, eventualmente quisesse resultados bombásticos apostaria em ações ( que também tenho algumas igualmente em longo ), mas, teria de andar sempre em cima do acontecimento, por vezes, com o coração nas mãos, e para isso prefiro a "calma" dos fundos  ;)

Mas, compreendo quem entrou à pouco tempo no mundo dos fundos... ::) , é tudo novidade e ao mesmo tempo incerteza/insegurança...daí eu ser apologista de todo o investidor "investir"  ;D  algum tempo a informar-se sobre o tema e seus riscos/benefícios. Eu tento sempre aprender, e, tenho aprendido muito nos últimos anos, seja com livros ou nos fóruns...hoje, tenho a sensação que muito boa gente que está atrás dum balcão bancário sabe menos sobre este tema que muitos de nós  :o ...

Saúde!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hoje, tenho a sensação que muito boa gente que está atrás dum balcão bancário sabe menos sobre este tema que muitos de nós  :o ...

Bem verdade, e não só em relação aos fundos, mas em todos os produtos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Que se passa com o PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc (IE00B11XZ103)?

É que tem levado cada talhada!!

Se fosse só esse... têm sido todos os PIMCO (pelo menos os que eu sigo). Mas esse, o Total Return e Real Return estão a cair mesmo bastante... já estão negativos neste ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu bem disse para terem cuidado com os terramotos... 8)

A partir de dia 23 é uma miséria mas também já se estava à espera,digo eu...

Terramotos há sempre, e tempestades, e há bonanças também :) mas enquando há bonanças ninguém se queixa hehe, faço a pergunta, neste mês, em que a maior parte dos fundos de obrigações caiu, plo menos os mais conservadores, alguém nas suas carteiras fez ou reforçou por exemplo o Allianz Europe Equity Growth CT EUR? deu +2.63%, ou o Pictet Water-R EUR? deu +3.74, ou o EEF Equity Consumer Staples R Acc? deu +2,03% ou o Vontobel Global Value Equity C? deu +2.93%...secalhar aquela coisa que se diz que uma carteira de 100% obrigações ser mais arriscada do que uma de 80%+20% de acções até faz algum sentido, qualquer das maneiras tê de dar tempo ao tempo, se ao fim de um mês já estão em stress... imaginem no ano de 2008...muitos de nós estivemos lá...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Da minha parte tudo calminho :

es plano prudente mes maio +1,3      40%

es liquidez                ""          +0,26    30%

es rendimento          ""        +0,28    30%

carteira                                  +0,682                      /anualizado 8,184%

no mês de junho pode ser igual se faz favor... :) :) :) :) 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT

carteira                                  +0,682                      /anualizado 8,184%

Isto é uma carteira "à prova de bala"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por alguma razão também se encontram no TOP :) mas nada como diversificar mais um bocadinho  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vai dizer isso ao pessoal que confiava nos "seculares" Bear Stearns e Lehman Brothers. Aush.  ;):)

Eu percebo o que queres dizer, mas lehman e bear stearns também não são propriamente a mesma coisa que o gbes...digo eu!por enquanto vou confiando que seja um grupo sério e com futuro não tenho nada que me indique o contrario, pelo contrario, é o banco preferido da ubs na ibéria por algum motivo deve ser ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por alguma razão também se encontram no TOP :) mas nada como diversificar mais um bocadinho  :P

Ok depois do Verão penso nisso,por enquanto vai ficando assim até a poeira baixar(se baixar) 8)

...andam-me a dar umas tentações de prego a fundo em acções portugal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )