Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Acho que já se percebeu a ideia...

NB Obrigações Europa +0,38%

NB Rendimento Plus +0,14%

Pictet-EUR Government Bonds +0,13%

AXAWF Euro 5-7 E +0,12%

PIMCO GIS Glb Rl Ret E +0,11%

PIMCO GIS Divers Inc E +0,06%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Rick Lusitano
    Citação

Trump faz novo ataque: “O nosso problema não é a China” mas a “incompetência” da Fed

O presidente dos EUA voltou ao ataque no Twitter. E, mais uma vez, o alvo foi a Fed. Donald Trump volta a defender uma redução de juros mais agressiva, acusando o banco central de “incompetência”.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica-monetaria/detalhe/trump-faz-novo-ataque-o-nosso-problema-nao-e-a-china-mas-a-incompetencia-da-fed

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Rick Lusitano disse:

Acredito, até porque o que ele quer é que a FED baixe as taxas de juro para ter almofada para carregar mais nas tarifas à China, assim que a FED baixou a taxa foi logo a correr adicionar tarifas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, D@vid disse:

Acredito, até porque o que ele quer é que a FED baixe as taxas de juro para ter almofada para carregar mais nas tarifas à China, assim que a FED baixou a taxa foi logo a correr adicionar tarifas.

Yep, também penso o mesmo. Trump anda a jogar em vários tabuleiros. Mas ele esquece-se que não é o único player com poder.

A China está a fazer o dumping das suas reservas em USD e a comprar Ouro, desde de Dezembro/2018. Aumentou imenso as suas reservas em Ouro, de tal forma, que estou a pensar entrar no Ouro, só é pena não existir FI de Ouro Directo, mas apenas de Ações de empresas mineiras ligadas ao Ouro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Yep, também penso o mesmo. Trump anda a jogar em vários tabuleiros. Mas ele esquece-se que não é o único player com poder.

A China está a fazer o dumping das suas reservas em USD e a comprar Ouro, desde de Dezembro/2018. Aumentou imenso as suas reservas em Ouro, de tal forma, que estou a pensar entrar no Ouro, só é pena não existir FI de Ouro Directo, mas apenas de Ações de empresas mineiras ligadas ao Ouro.

Os FI ligados ao ouro costumam ter melhor performance que o próprio ouro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, D@vid disse:

O que está a render mais no ouro:

Ouro.PNG

Parece uma repetição de 2016 (até Agosto desse ano), falta saber se depois não se repetirão as quedas (que duraram até finais de 2018).

há 37 minutos, Rick Lusitano disse:

, que estou a pensar entrar no Ouro, só é pena não existir FI de Ouro Directo, mas apenas de Ações de empresas mineiras ligadas ao Ouro.

Cuidado, costuma dar maus resultados entrar em foguetes já bem distantes nos metais e nos combustiveis. Mas nunca se sabe. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, 5coroas disse:

Parece uma repetição de 2016 (até Agosto desse ano), falta saber se depois não se repetirão as quedas (que duraram até finais de 2018).

Por mim podem cair ?, quando o ouro sobe é mau sinal, hoje está a cair perto de 1% ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Mouro Emprestado disse:

Que ganhos são esses?

Por exemplo em Euros, este ano o ouro está com uma valorização de cerca de 20% YTD.

Ganhos a 1 ano supostamente, o que é praticamente igual à YTD como podes ver nesse da DWS:

DWS.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 19 minutos, 5coroas disse:

Cuidado, costuma dar maus resultados entrar em foguetes já bem distantes nos metais e nos combustiveis. Mas nunca se sabe. 

A entrar no Ouro, será mais com uns pozinhos para "brincar" a curto prazo. Apenas Beer Money. :)

A conjuntura económica mundial está a deteriorar.

Ainda ontem 3 Bancos Centrais cortaram as suas taxas de juro.

Fed também cortou há uns dias.

O BCE avançará para mais QE em Setembro/Outubro.

Tudo sinais de abrandamento económico. => Bonds Up, Gold Up

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 10 minutos, D@vid disse:

Ganhos a 1 ano supostamente, o que é praticamente igual à YTD como podes ver nesse da DWS:

DWS.PNG

Eheheheh, a minha questão era por causa dos ETFs de Ouro. :)

As rentabilidades não parecem nada normais (a 1 ano, a rentabilidade, em euros do ouro anda na casa dos 27%).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Mouro Emprestado disse:

As rentabilidades não parecem nada normais (a 1 ano, a rentabilidade, em euros do ouro anda na casa dos 27%).

Não percebo nada disso haha, mas entrando por exemplo aí no primeiro ETF, a rentabilidade é de 43,45% a 1 ano e 30,45% YTD.

há 12 minutos, Rick Lusitano disse:

A entrar no Ouro, será mais com uns pozinhos para "brincar" a curto prazo. Apenas Beer Money. :)

A conjuntura económica mundial está a deteriorar.

Fed também cortou há uns dias.

O BCE avançará para mais QE em Setembro/Outubro.

Tudo sinais de abrandamento económico. => Bonds Up, Gold Up

Mas também continuo com um outlook positivo para as acções, não me digas que o ano de 2019 será um all positive ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Rick Lusitano disse:

O problema é que isto vai colocar ainda mais de rastos os restantes bancos; caso nada se altere para que os bancos comecem de novo a ganhar a sério, o meu palpite é que a próxima grande crise virá uma vez mais deste setor, embora por outros motivos; dêem uma vista de olhos pela performance a 1 ano, nas Bolsas, dos bancos espanhóis, franceses, alemães, etc,  ...é assustador!  Talvez valha a pena tentar apostar em Fundos que não estejam tão sobrecarregados com ações de bancos. :huh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Mouro Emprestado disse:

Neste setor são normais. Há evidentemente uma correlação muito próxima entre o valor do ouro e as ações das empresas de mineração, mas (e tal como acontece com o Petroleo/empresas energeticas) além disso há também uma elevada especulação que por vezes faz subir ou descer muito o valor das ações muito para além da tal correlação referida. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, 5coroas disse:

Neste setor são normais. Há evidentemente uma correlação muito próxima entre o valor do ouro e as ações das empresas de mineração, mas (e tal como acontece com o Petroleo/empresas energeticas) além disso há também uma elevada especulação que por vezes faz subir ou descer muito o valor das ações muito para além da tal correlação referida. 

O que ele se referia eram as rentabilidades que estão a aparecer no site nos ETFs, que de facto é estranho porque aparece do tipo 1% a um ano, mas entrando depois nos ETFs verifica-se realmente as rentabilidades estão a rondar os 30%/40% como seria normal.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Ainda esta semana um CEO do HSBC foi despedido e passo a citar a razão

Citação

So the CEO of HSBC was fired yesterday and the rumor is this: the BOE found out that they were lending to the PBOC to prop up the currency. If this is true, this is nuts.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Here we go again. Oh Trump lança tarifas à Fed!!!! :D

Trump blames Fed for strong dollar again

Aug. 8, 2019 11:03 AM ET

https://seekingalpha.com/news/3489591-trump-blames-fed-strong-dollar

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, D@vid disse:

O que ele se referia eram as rentabilidades que estão a aparecer no site nos ETFs, que de facto é estranho porque aparece do tipo 1% a um ano, mas entrando depois nos ETFs verifica-se realmente as rentabilidades estão a rondar os 30%/40% como seria normal.

David que fundos indicas para a energia (elétrico+ petróleo) e  consumer (Coca-Cola, obrigatório) , para este último só vejo etf?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )