Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Fundos ouro? Oh expliquem melhor sff!! Na vossa carteira vocês têm? O risco é similar, maior ou menor que fundos obrigações Gov? É que Estava o dia a correr tão bem e acabou nisto... O trump caladinho era um senhor... ? como é que isto avançará agora?!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 10 horas, vila disse:

Fundos ouro? Oh expliquem melhor sff!! Na vossa carteira vocês têm? O risco é similar, maior ou menor que fundos obrigações Gov? É que Estava o dia a correr tão bem e acabou nisto... O trump caladinho era um senhor... ? como é que isto avançará agora?!?

Prefiro Obr Gov, ontem mais um dia a subir, senão fosse a ter fundos de obrigações em carteira e o Trump lixava-me as férias.

Só numa semana o Pimco Real Return subiu mais de 1%, ontem foram mais +0,29%, e olhando para a yield das treasuries que estão a cair hoje quase 2% segunda volta a subir, com a incerteza em redor das guerras comerciais e com as quase certezas de mais cortes nos juros da FED e do BCE aliado a mais um QE os fundos de obrigações serão mesmo para reforçar e poderão até ter um desempenho próximo ou maior que alguns fundos de acções até ao final do ano, é óptimo para quem tem uma carteira a rondar os 60/40 - 70/30 como eu, o ano de 2019 pode acabar por ser um óptimo ano depois de 2018...ou não ?.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigos, no Best que fundos de obrigações aconselham?

Dou preferência a fundos com UP´s low cost para poder reforçar mais facilmente.

Vi este: PTYESRLM0008 , vale apena? Há melhores?

Obrigado a todos e boas férias se for caso disso

Editado por JCoimbra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, JCoimbra disse:

Amigos, no Best que fundos de obrigações aconselham?

Dou preferência a fundos com UP´s low cost para poder reforçar mais facilmente.

Vi este: PTYESRLM0008 , vale apena? Há melhores?

Obrigado a todos e boas férias se for caso disso

Tens de ver o que realmente pretendes em termos de obrigações.

Se procuras um fundo com uma carteira de obrigações cujo os vencimentos se situam á volta dos 10 anos e portanto bastante correlacionado com as taxas de juro a 10 anos de Estados, Estados esses em que mais de 70% são Estados com divida com rating BBB, BB e B ( Espanha, Itália, Portugal, Grécia, Chipre etc ), portanto dívida de pior qualidade da Europa, risco 4 ( variações á volta dos 10% ) mínimo de investimento baixo ( 250€ e de reforço 50€ ) então este fundo é dos melhores ?.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Percebo pouco/nada de fundos de obrigações. Quero formar uma carteira de fundos para medio/longo prazo, não espero mexer nela em menos de 5anos no mínimo.

Neste momento tenho o investimento feito na sua maioria em fundos de ações, incluindo um de ouro.

E como quero equilibrar a carteira, quero investir num fundo de obrigações. Sinceramente não sei se o fundo que mencionei será o melhor para o que eu quero.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, JCoimbra disse:

Obrigado pela resposta.

Percebo pouco/nada de fundos de obrigações. Quero formar uma carteira de fundos para medio/longo prazo, não espero mexer nela em menos de 5anos no mínimo.

Neste momento tenho o investimento feito na sua maioria em fundos de ações, incluindo um de ouro.

E como quero equilibrar a carteira, quero investir num fundo de obrigações. Sinceramente não sei se o fundo que mencionei será o melhor para o que eu quero.

Entendo, mas uma das coisas que se deve fazer quando se pretende investir em qualquer tipo de produto é perceber minimamente esse produto.

O que é bom para mim pode não ser bom para mais ninguém, aliás este exemplo deste fundo e do NB Rendimento Plus são um caso disso mesmo, quando criei este tópico coloquei esses dois fundos na lista e disse que eram fundos que eu gostava e que detinha na carteira, houve quem "criticasse" a escolha, porque eram fundos cheios de dívida de países periféricos e intervencionados, Portugal, Espanha e Irlanda nem investement grade eram, no entanto sempre achei que não iria haver problemas e foram dos fundos de obrigações onde ganhei e continuo a ganhar mais, mas como te disse cada um é como cada qual, não se pode é investir em algo que depois se sinta desconfortável só porque o amigo do lado também investe no mesmo.

Eu gosto e invisto, penso que será mais um dos fundos que poderá ser de novo beneficiado com as quedas dos juros, mas haverão mais, é veres quais te assentam melhor, estás num banco onde o gestor também pode ajudar de acordo com o teu perfil de risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, D@vid disse:

Prefiro Obr Gov, ontem mais um dia a subir, senão fosse a ter fundos de obrigações em carteira e o Trump lixava-me as férias.

Só numa semana o Pimco Real Return subiu mais de 1%, ontem foram mais +0,29%, e olhando para a yield das treasuries que estão a cair hoje quase 2% segunda volta a subir, com a incerteza em redor das guerras comerciais e com as quase certezas de mais cortes nos juros da FED e do BCE aliado a mais um QE os fundos de obrigações serão mesmo para reforçar e poderão até ter um desempenho próximo ou maior que alguns fundos de acções até ao final do ano, é óptimo para quem tem uma carteira a rondar os 60/40 - 70/30 como eu, o ano de 2019 pode acabar por ser um óptimo ano depois de 2018...ou não ?.

D@vid, 
    Quando falas no Pimco Real Return é este (IE00B11XZ541) correto?

De bonds gov global também estive a ver o M&G Global Government Bond Fund Euro A Acc, mas as obrigações do fundo da Pimco tem melhor rating.
    Ontem, antes de se conhecer a decisão do Trump, reforcei o NB Obr Europa, vamos ver os próximos dias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, fp disse:

D@vid, 
    Quando falas no Pimco Real Return é este (IE00B11XZ541) correto?

De bonds gov global também estive a ver o M&G Global Government Bond Fund Euro A Acc, mas as obrigações do fundo da Pimco tem melhor rating.
    Ontem, antes de se conhecer a decisão do Trump, reforcei o NB Obr Europa, vamos ver os próximos dias...

Sim esse, que está na 1ª página.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, vila disse:

Só vejo nuvens negras no horizonte para os fundos!! Tenho de resgatar os meus e acho que vou aproveitar agora para assim minimizar danos! Não me parece que nos próximos tempos a coisa melhore! O que acham?   

Se tem de resgatar então a resposta está dada eu só estou á espera dos resultados dos PMI Markit nos states para reforçar .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Josefernando disse:

Se tem de resgatar então a resposta está dada eu só estou á espera dos resultados dos PMI Markit nos states para reforçar .

Que resultados esperas para essa tomada de decisão?

Enquanto isso alguns fundos de obrigações...

Cotações 02/08

Jupiter Dynamic Bond L EUR Acc +0,83%

Pictet-EUR Government Bonds +0,26%

PIMCO GIS Glb Bd E EUR +0,12%

Janus Henderson Hrzn Euro Corp +0,05%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu reforcei hoje alguma coisa, se continuar assim nos próximos dias continuarei a reforçar.

Na minha opinião apesar da guerra comercial, a economia americana parece robusta.

Na Europa, o melhor é esperar. Com as principais economias a abrandar ainda existe a questão brexit que vai dar alguns abanões nos mercados até se resolver.

A maioria dos fundos está 15-20% ao ano, não pode ser sempre a subir :)

O que está a dar é fundo Ouro

na ultima sexta subiram 4% e hoje devem subir outro tanto :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, D@vid disse:

Que resultados esperas para essa tomada de decisão?

Enquanto isso alguns fundos de obrigações...

Cotações 02/08

Jupiter Dynamic Bond L EUR Acc +0,83%

Pictet-EUR Government Bonds +0,26%

PIMCO GIS Glb Bd E EUR +0,12%

Janus Henderson Hrzn Euro Corp +0,05%

O que estava projetado, melhoria nos PMI de serviços e pioria nos PMI não manufactura, FED vai ter de actuar, China já baixou a cotação do yuan.

Como bem dizes as obrigações continuam a valorizar, a yield 10 anos portuguesa vai estar negativa brevemente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E há fundos de obrigações que não param de subir...

cotações 05/08

PIMCO GIS Glb Rl Ret E  + 0,46%

Jupiter Dynamic Bond L  + 0,33%

Pictet-EUR Government Bonds R  + 0,26%

PIMCO GIS Glb Bd E EUR  + 0,16%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, vila disse:

Já os de ações... ??? principalmente tech.. até deprimo só de olhar para as cotações hoje!!

alguns de tech levavam valorizaçoes 40% ano :) e a maioria acima 20% :)

não pode ser sempre subir. reforcei ontem :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

Muito interessante, desconhecia o turnaround tuesday

Também desconhecia, embora eu duvide muito que hoje tenhamos essa turnaround tuesday depois da divulgação do dados de oferta de emprego nos EUA, pode ser que me engane ?

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, D@vid disse:

Também desconhecia, embora eu duvide muito que hoje tenhamos essa turnaround tuesday depois da divulgação do dados de oferta de emprego nos EUA, pode ser que me engane ?

Enganei-me nos EUA ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )