Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 4 horas, Mouro Emprestado disse:

Lê este tópico.

E o tópico do Salvador sobre ETFs.

Aprende sobre determinados tipos de carteiras e o seu risco.

Depois cria uma carteira de investimento, com os seguintes activos:

- Acções Mundiais (pode ser um index fund da Fidelity no Best, no GS Global Core ou então um ETF como o iShares Core MSCI World)

- Obrigações soberanas de prazo intermédio europeias ou mundiais que tenham protecção cambial (tens um da PIMCO de obrigações mundiais com protecção cambial, por exemplo).

Voilá, não precisas de mais nada.

Andares a inventar com activos extremamente específicos e, ainda por cima, sem teres delineado uma carteira a longo-prazo, é meio caminho andado para perderes dinheiro e nunca mais investires neste tipo de produtos.

PS: Embora ao início parece ser complicado, acredita, investir não tem muito que saber!

Voilà! O @Mouro Emprestado disse tudo!!!

Acaba por ser fácil, depois de investir em algum conhecimento!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, D@vid disse:

Adiamento de novas tarifas EUA/China

Empresas EUA podem vender produtos à Huawei.

Mercados na segunda feira sobem 5% ?

Acabei de ouvir esta noticia....vamos ver se tens bola de cristal ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Eu estava e estou à espera de mais alguma coisa com aquela entrevista lado a lado do putin trump :P Talvez os mercados animem

Entretanto, sobe OURO...sobe!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 2 horas, D@vid disse:

Não quero isso, preciso de fazer uns rebalanceamentos na 2a Feira ?

há 42 minutos, master-chief disse:

Eu estava e estou à espera de mais alguma coisa com aquela entrevista lado a lado do putin trump :P Talvez os mercados animem

Entretanto, sobe OURO...sobe!!!!

E as obrigações soberanas de longo-prazo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vocês não têm tido problemas com a app da bloomberg de controlo de fundos? É que estou a tentar atualizar as carteiras e não guarda as alterações... Dá sempre este erro "Couldn’t save changes. Please check your connection and try again"

Editado por Poupado
    erro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Poupado disse:

Vocês não têm tido problemas com a app da bloomberg de controlo de fundos? É que estou a tentar atualizar as carteiras e não guarda as alterações... Dá sempre este erro "Couldn’t save changes. Please check your connection and try again"

Não!

É uma das minhas aplicações principais para controlo dos investimentos. Mas a ultima vez que fiz uma alteração já foi à mais de um mês. Talvez esteja com algum problema.

Tenta fazer através do site directamente. Depois irá actualizar automaticamente na app.

há 11 horas, Mouro Emprestado disse:

Não quero isso, preciso de fazer uns rebalanceamentos na 2a Feira ?

Estou na mesma situação! É bom ver tudo a verde, mas quando é para reforçar ou rebalancear prefiro os mesclados em baixo! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, investidorPT disse:

Acabei de ouvir esta noticia....vamos ver se tens bola de cristal ?

É pena não dar já para ver os futuros de pré mercado, mas lá para a noitinha já vai dar, mas eu gosto de exagerar, até porque sabemos bem que quando é para cair basta um pum, mas quando é para subir...?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/06/2019 às 23:00, Edge disse:

Não!

É uma das minhas aplicações principais para controlo dos investimentos. Mas a ultima vez que fiz uma alteração já foi à mais de um mês. Talvez esteja com algum problema.

Tenta fazer através do site directamente. Depois irá actualizar automaticamente na app.

Estou na mesma situação! É bom ver tudo a verde, mas quando é para reforçar ou rebalancear prefiro os mesclados em baixo! 

Já tentei e no site dá o mesmo erro, podes experimentar a ver se consegues alterar e guardar com êxito?

Obrigado ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rentabilidades desde o inicio do ano:

FUNDOS DE OBRIGAÇÕES:

NB Obrigações Europa FI Acc  +7,45%

PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc  +5%

PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc  +8,08%

PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc  +4,27%

NB Rendimento Plus FIA  +6,04%

PIMCO GIS Global Hi Yld  Bd E Eur Hdgd  +8,38%

AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR  +6,43%

Nordea-1 European Cross Credit E    +7,17%

Amundi Funds II - Emerging Markets Bond C EUR ND   +10,5%

AXA WF Euro 5-7 EC EUR    +3,94%

PF(LUX)-Global Emerging Debt HR EUR Acc  +7,97%

Henderson Horizon Euro Corp Bond A Acc  +5,36%

Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc   +5,94%

Pictet-EUR Government Bonds R  +5,81%

PIMCO GIS Income Fund E Class EUR (Hedged) Income ( paga dividendos mensais )  +4,71% ( 4,36% yield )

FUNDOS DE TESOURARIA/MONETÁRIO:

NB Capital ( Ex NB MONETÁRIO, Ex ES LIQUIDEZ )  +0,15%

Dunas Banco BIC Tesouraria - FI MA A  +0,4%

Caixa Disponível ( ex Caixagest Liquidez ) +0,27%

Santander Multitesouraria  +0,51%

FUNDOS MISTOS:

Invesco Balanced-Risk Alloc E  +8,27%

Nordea-1 Stable Return E EUR   +5,08%

MFS Meridian Funds - Prudent Wealth Fund AH1 EUR  +8,44%

Acatis Gané Value Event Fonds A   +10,43%

Allianz Global Investors Fund - Allianz Dynamic Multi Asset Strategy 75 A EUR  +11,12%

FUNDOS DE ACÇÕES:

NN (L) Food & Beverages X Cap EUR   +14,51%

Pictet Water-R EUR   +20,51%

Allianz Europe Equity Growth CT EUR  +21,55%

Franklin European Growth N Acc +10,36%

BMO European Smaller Companies Fund A Inc EUR  +18,02%

Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND  +20,12%

JPMorgan Funds - JPMorgan ASEAN Equity D (acc) - EUR   +12,39%

Henderson Horizon PanEurpPtyEqs A2 EUR  +13,03%

Jupiter European Growth Class L EUR Acc  +20,70%

Legg Mason ClearBridge US Large Cap Growth Fund Class A Euro Accumulating  +23,25%

Allianz Global Artificial Intelligence AT (H2-EUR)  +20,54%

FUNDOS DE POUPANÇA REFORMA:

BPI Reforma Valorização ( ex Acções) PPR +8,16%

GNB PPR Vintage*  +3,6%

GNB PPR FIA  +8,66%

Invest AR PPR FIMA   +9,4%

Optimize Cap Ref PPR Ativo  9%

*Fundo c/capital garantido

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, D@vid disse:

Tudo verdinho no pré market mas sem exageros ?

A 29/06/2019 às 12:29, Poupado disse:

Vocês não têm tido problemas com a app da bloomberg de controlo de fundos? É que estou a tentar atualizar as carteiras e não guarda as alterações... Dá sempre este erro "Couldn’t save changes. Please check your connection and try again"

A 29/06/2019 às 23:00, Edge disse:

Não!

Já tentei e no site dá o mesmo erro, podes experimentar a ver se consegues alterar e guardar com êxito?

Obrigado ?

David, Pode dar uma ajudinha neste assunto??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Poupado disse:
      A 29/06/2019 às 12:29, Poupado disse:

Vocês não têm tido problemas com a app da bloomberg de controlo de fundos? É que estou a tentar atualizar as carteiras e não guarda as alterações... Dá sempre este erro "Couldn’t save changes. Please check your connection and try again"

A 29/06/2019 às 23:00, Edge disse:

Não!

Obrigado ?

David, Pode dar uma ajudinha neste assunto??

Não uso a bloomberg por acaso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, D@vid disse:

Não uso a bloomberg por acaso.

Eu já uso a bloomberg à uns 7 anos, mas agora à pouco tempo fizerem uma atualização e desde então não consigo guardar as alterações... Qual recomendas/usas, o morningstar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Poupado disse:

Eu já uso a bloomberg à uns 7 anos, mas agora à pouco tempo fizerem uma atualização e desde então não consigo guardar as alterações... Qual recomendas/usas, o morningstar?

Eu basicamente não uso nada, vejo tudo no banco mesmo, desde que me apareça as rentabilidades médias e rentabilidades de cada reforço para mim não preciso de mais nada, ainda para mais dá para fazer x-ray e ter acesso a todas as variáveis no banco.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Poupado disse:

Também utilizo a app da Financial Times e recomendo! Juntamente com a BloomBerg acho que são as melhores.

https://markets.ft.com

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Poupado disse:

á tentei e no site dá o mesmo erro, podes experimentar a ver se consegues alterar e guardar com êxito?

Obrigado ?

Fiz agora o teste e está a funcionar tudo normal.

Para o teste, adicionei um ETF a um dos meus portfolios no site e depois fui ver na app e estava tudo actualizado

há 18 minutos, D@vid disse:

Eu basicamente não uso nada, vejo tudo no banco mesmo, desde que me apareça as rentabilidades médias e rentabilidades de cada reforço para mim não preciso de mais nada, ainda para mais dá para fazer x-ray e ter acesso a todas as variáveis no banco.

Sim, eu também uso o Best para ver as aplicações que tenho lá.

Mas para ver o portfolio como um todo, preciso deste tipo de aplicações, porque tenho os tostões espalhados em vários bancos e plataformas. ?

Acho que dá jeito para ter uma visão geral e rápida da performance global do portfolio!

Mas claro, quem apenas usa um banco (por exemplo) para todos os investimentos, o próprio banco serve perfeitamente!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Edge disse:

Mas para ver o portfolio como um todo, preciso deste tipo de aplicações, porque tenho os tostões espalhados em vários bancos e plataformas. ?

Acho que dá jeito para ter uma visão geral e rápida da performance global do portfolio!

Mas claro, quem apenas usa um banco (por exemplo) para todos os investimentos, o próprio banco serve perfeitamente!

O que vos faz ter vários bancos para investimento? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )