Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 2 minutos, USD disse:

De que fundo falam?

A semana passada tentei este : image.png.89a513716d38a6a771897da3c18f04b0.png

E também não consegui. Obtive a mensagem : "estão fechados para subscrições..."

Não é esse mas é um da familia Amundi. São vários os que vão sofrer alterações:

Informamos que o Conselho de Administração da Amundi Funds, decidiu proceder, com efeito a partir de 01 de junho de 2019, à atualização do seu prospeto. No seguimento destas alterações irá entre outras alterações proceder às seguintes fusões de sub-fundos:                                                            • Fusão do sub-fundo Amundi Funds Bond Europe no sub-fundo Amundi Funds Bond Euro Aggregate que será redenominado para Amundi Funds Euro Aggregate Bond.                                                             • Fusão do sub-fundo Amundi Funds Equity India Infrastructure no sub-fundo Amundi Funds SBI FM Equity India que será redenominado para Amundi Funds SBI FM India Equity.                                                            • Fusão do sub-fundo Amundi Funds Equity Thailand no sub-fundo Amundi Funds Equity Asia Concentrated que será redenominado para Amundi Funds Asia Equity Concentrated.

E outros vão mudar de nome.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, D@vid disse:

Espero que não o estraguem, para mim está no top dos melhores fundos acções EUA...

Alguns vão ter aumentos nas fees:unsure:o que não se compreende atendendo que cada vez mais os ETFs e os index estão a tirar clientela aos FI activos que muitas vezes não conseguem acompanhar os passivos exatamente por causa dos abusos nas fees. :o

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, 5coroas disse:

Alguns vão ter aumentos nas fees:unsure:o que não se compreende atendendo que cada vez mais os ETFs e os index estão a tirar clientela aos FI activos que muitas vezes não conseguem acompanhar os passivos exatamente por causa dos abusos nas fees. :o

Perceber qual o critério, que fundos são esses..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hoje todos fundos tecnológicos ou relacionados levaram porrada 2-3% devido episodio trump hawei

é capaz de não sarar já amanha mas quando começar voltar normal podera ser boa altura para entrar

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/05/2019 às 12:55, superkinas disse:

BNY Mellon Global Funds PLC - BNY Mellon Global High Yield Bond Fund A EUR Acc

Eu tenho esse!

A 15/05/2019 às 00:39, Rick Lusitano disse:

-10% é um bom trigger para eu entrar. Sempre é melhor do que entrar cada vez que cai 1%, senão estava sempre a entrar, daria mais trabalho e o dinheiro não estica. ;)

Mas depende do "ambiente" na altura, não gosto de apanhar falling knifes. Imagina quedas diárias ou regulares de 2%, é sinal que os mercados não estão bem, e prefiro que as coisas estabilizem um pouco, encontrar um floor.

Concordo! Tenho a mesma estratégia!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vamos ter um outono importante

vamos ver se é desta que os ingleses saem da UE, o impasse já dura tempo demais, depende de quem ser novo primeiro ministro britanico mas pode haver tensões com a saida sem acordo e pode haver alguma agitação mercados.

daqui 3 meses termina mais um prazo para conclusão da guerra comercial, mas com trump nunca se sabe ....

Estou usar estratégia de ir reforçando em alguns fundos, principalmente aqueles que requerem pequenas quantias para reforçar....

O resto do ano vai ser muito incerto.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/05/2019 às 11:53, superkinas disse:

vamos ver se é desta que os ingleses saem da UE, o impasse já dura tempo demais, depende de quem ser novo primeiro ministro britanico mas pode haver tensões com a saida sem acordo e pode haver alguma agitação mercados.

Sigo o Brexit com atenção.

O meu € continua apostado que não vai existir Brexit nenhum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos, tenho andado desaparecido da participação do fórum mas tenho acompanhado o que se escreve sempre com interesse...

Fui recentemente pai e com este rebento literalmente nos braços estou a pensar em o que fazer com o dinheiro que naturalmente alguns familiares vão dar e nós próprios vamos por de parte para o novo membro da família.

O objetivo será todo o dinheiro que ela receber investir para que no futuro ela possa ter um bom pé de meia para a universidade ou outra coisa que ela precise.

Conclusão investimentos para 18, 20 anos...

Tenho atualmente conta no BEST onde invisto exclusivamente agora no fundo Pictet USA Index R EUR. A minha ideia era fazer o mesmo com a minha filha.

A questão é... tendo ela dias de vida vale a pena abrir uma conta em nome dela para fazer os investimentos ou será melhor e até mais fácil de gerir criar uma carteira nova na minha conta e trabalhar assim? Sei que quando for o resgate haverá sempre os impostos a pagar... mas na minha conta posso sempre depois descontar-lhe esse valor e fazer o acerto dessa maneira :)

Algumas dicas que possam dar nesta matéria? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@FoxNinja Eu não segrego os fundos dos meus filhos. Está tudo junto na minha carteira. Porém faço o tracking dos seus recebimentos no meu Excel de orçamento familiar. Um dia que queiram reclamar o que é deles irão receber o que é deles e mais uns trocos que eu entenda. Por exemplo, se se portaram bem até à vida adulta, dou-lhes 10% ao ano, se se portaram mal, dou-lhes 2% ao ano, só para combater a inflação. :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, FoxNinja disse:

Olá a todos, tenho andado desaparecido da participação do fórum mas tenho acompanhado o que se escreve sempre com interesse...

Fui recentemente pai e com este rebento literalmente nos braços estou a pensar em o que fazer com o dinheiro que naturalmente alguns familiares vão dar e nós próprios vamos por de parte para o novo membro da família.

O objetivo será todo o dinheiro que ela receber investir para que no futuro ela possa ter um bom pé de meia para a universidade ou outra coisa que ela precise.

Tenho atualmente conta no BEST onde invisto exclusivamente agora no fundo Pictet USA Index R EUR. A minha ideia era fazer o mesmo com a minha filha.

A questão é... tendo ela dias de vida vale a pena abrir uma conta em nome dela para fazer os investimentos ou será melhor e até mais fácil de gerir criar uma carteira nova na minha conta e trabalhar assim? Sei que quando for o resgate haverá sempre os impostos a pagar... mas na minha conta posso sempre depois descontar-lhe esse valor e fazer o acerto dessa maneira :)

Seja qual for a opção escolhida é importante que a esposa concorde com ela, sobretudo se estiverem casados em regime de separação de bens. 

há 3 minutos, Patanisca disse:

@FoxNinja Eu não segrego os fundos dos meus filhos. Está tudo junto na minha carteira. Porém faço o tracking dos seus recebimentos no meu Excel de orçamento familiar. Um dia que queiram reclamar o que é deles irão receber o que é deles e mais uns trocos que eu entenda. Por exemplo, se se portaram bem até à vida adulta, dou-lhes 10% ao ano, se se portaram mal, dou-lhes 2% ao ano, só para combater a inflação. :D 

No caso de faleceres alguém sabe quanto caberá a cada um deles?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá! Eu tb tenho conta no best em meu nome é o que fiz foi aplicar o dinheirito que vão dando aos miúdos e aplico em fi mas tenho uma carteira com o nome de cada um e com o valor que coloquei inicial para me ir orientando! No resgate coloco no meu irs e faço eu a retenção! Contas em nomes de menores são uma chatice para movimentar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Patanisca disse:

Pois, provavelmente é a melhor solução ter os investimentos numa carteira separada obviamente mas incluída na minha conta, até porque não sei até que ponto o banco aceita criar uma conta de investimentos para crianças, neste caso um bebé.

há 6 minutos, 5coroas disse:

Seja qual for a opção escolhida é importante que a esposa concorde com ela, sobretudo se estiverem casados em regime de separação de bens. 

Estamos casados em comunhão de bens adquiridos, no entanto a conta que criei está penas em meu nome mas estou a pensar em incluir a minha mulher visto que se me acontecer alguma coisa depois seria um "31" para ter acesso à conta. (digo eu).

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, 5coroas disse:

No caso de faleceres alguém sabe quanto caberá a cada um deles?

A mulher tem acesso ao Excel onde isso está registado. Em caso de morte de nós os dois, é indiferente de quem é o quê, alguém há-de tratar de orientar as heranças por igual aos dois. 

No caso dos fundos aplicados em P2P fora de Portugal, existe uma pessoa que já está prevenida para em caso deste infortúnio, tratar de trazer o dinheiro para Portugal.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Patanisca disse:

A mulher tem acesso ao Excel onde isso está registado. Em caso de morte de nós os dois, é indiferente de quem é o quê, alguém há-de tratar de orientar as heranças por igual aos dois. 

No caso dos fundos aplicados em P2P fora de Portugal, existe uma pessoa que já está prevenida para em caso deste infortúnio, tratar de trazer o dinheiro para Portugal.

Isso é excelente. Há muita gente que faz toda a gestão financeira familiar sem dar conhecimento ao socio-conjugal e depois quando acontece algo como a morte ou um divórcio, fica um enorme problema para resolver. No meus caso, todos os meses imprimo uma tabela com toda a nossa informação financeira para o meu agregado familiar consultar, até porque tenho dois filhos e cada qual tem diferentes montantes investidos.

há 15 minutos, FoxNinja disse:

Estamos casados em comunhão de bens adquiridos, no entanto a conta que criei está penas em meu nome mas estou a pensar em incluir a minha mulher visto que se me acontecer alguma coisa depois seria um "31" para ter acesso à conta. (digo eu).

Sim, é importante ( e justo ) que a tua mulher também seja titular dessa conta e que lhe expliques o que ela tem que fazer no caso de te acontecer alguma coisa grave. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, FoxNinja disse:

Antes de mais, parabéns pelo rebento!

Acho que já recebeste algumas boas dicas aqui do pessoal! E concordo em aplicares o dinheiro dela num fundo indexado!

Na minha opinião, e caso não ponderes abrir uma conta para ela noutra instituição, acho que o que fará mais sentido é criares uma outra carteira na tua conta com o nome dela no Best e fazeres a gestão assim!

Eu passei pelo mesmo dilema! E como também queria investir o dinheiro dos meus rebentos num fundo indexado, decidi abrir uma conta na Degiro para eles. Assim "ganhei" o melhor dos 2 mundos! Comissões mais baixas e em vez de apostar num FI aplico o dinheiro a 100% num ETF, no caso o Ishares S&P500.

Por isso, e mais uma vez caso ponderes colocar o dinheiro dela noutra instituição, eu sugiro a Degiro e um ETF.

Felicidades!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/05/2019 às 12:22, FoxNinja disse:

...até porque não sei até que ponto o banco aceita criar uma conta de investimentos para crianças, neste caso um bebé.

A conta para menores já permite o investimento em fundos, mas concordo com a generalidade, faz um dossier com o nome, se existe essa possibilidade é de aproveitar. 

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão da guerra comercial parece que ainda vai durar um pouco, é com a china, com o México, irá ser com a Europa etc...

vamos ver se até fim ano se resolvem algumas destas guerras.  Entretanto é esperar pela melhor altura para entrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, superkinas disse:

A questão da guerra comercial parece que ainda vai durar um pouco, é com a china, com o México, irá ser com a Europa etc...

vamos ver se até fim ano se resolvem algumas destas guerras.  Entretanto é esperar pela melhor altura para entrar.

Se me permites este reparo, acho que te focas demasiado na àrvore e pouco na floresta.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )