Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 45 minutos, Patanisca disse:

Saldos hoje! Só hoje!

Aproveite já o desconto de 2,5% no preço das suas unidades de participação em Fundos de Investimento de Acções EUA.

Acabou-se-me a liquidez para o mês de Maio, compras agora só com o cartão de crédito! 

Agora resta-me rezar para que os saldos não fiquem ainda mais intensos nos próximos dias! Senão vou ter que pedir emprestado! 
    Não resisto a uns bons saldos!

Here we go again:

China retaliates against U.S. on increased tariffs (May 13, 2019 8:33 AM ET)

https://seekingalpha.com/news/3462908-china-retaliates-u-s-increased-tariffs

S&P 500  -2.05%

Nasdaq  -2.85%

Segundo a Bloomberg as piores quedas nos últimos 4 meses.

Não parece que os saldos vão ficar apenas por aqui. Ainda iremos ter mais umas quedas nos próximos dias. Afinal estamos em Maio.  :)

Também precisa de respirar um pouco, depois de ter chegado a máximos.

Só volto a reforçar quando o S&P 500 corrigir 10%. Ainda falta cair mais 8%. ;)

Portanto: burn baby burn.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Rick Lusitano
    há 28 minutos, Rick Lusitano disse:

Here we go again:

China retaliates against U.S. on increased tariffs (May 13, 2019 8:33 AM ET)

https://seekingalpha.com/news/3462908-china-retaliates-u-s-increased-tariffs

S&P 500  -2.05%

Nasdaq  -2.85%

Segundo a Bloomberg as piores quedas nos últimos 4 meses.

Não parece que os saldos vão ficar apenas por aqui. Ainda iremos ter mais umas quedas nos próximos dias. Afinal estamos em Maio.  :)

Também precisa de respirar um pouco, depois de ter chegado a máximos.

Só volto a reforçar quando o S&P 500 corrigir 10%. Ainda falta cair mais 8%. ;)

Portanto: burn baby burn.

Não esquecer ainda temos nesta sexta-feira: ;)

Citação

Sexta-feira Donald Trump decide sobre tarifas à indústria automóvel
    Depois de ter decidido, na semana passada, avançar com um agravamento das tarifas comerciais sobre bens importados à China, o presidente dos EUA tem agora que tomar uma decisão sobre se avança com a imposição de novas tarifas sobre os automóveis europeus. Donald Trump já tinha ameaçado, em abril, impor tarifas sobre 11 mil milhões de dólares de bens importados da Europa.

in Jornal de Negócios newsletter

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, CDCD disse:

As quedas de 10% não são assim tão raras no tempo... 

Pois não, mas esse facto não impede que entre cada queda de 10% possa passar uma dezena de anos. Espero que para os que estão sempre à espera das oportunidades perfeitas não lhes aconteça o mesmo que ao heroi do livro O deserto dos Tártaros, que esperou quase toda a sua vida pelo ataque dos Tártaros, deixando de apostar noutros aspectos da sua vida, e quando estes chegaram finalmente, já o mesmo estava impedido pela velhice de lutar e obter a glória.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 5coroas disse:

Pois não, mas esse facto não impede que entre cada queda de 10% possa passar uma dezena de anos. Espero que para os que estão sempre à espera das oportunidades perfeitas não lhes aconteça o mesmo que ao heroi do livro O deserto dos Tártaros, que esperou quase toda a sua vida pelo ataque dos Tártaros, deixando de apostar noutros aspectos da sua vida, e quando estes chegaram finalmente, já o mesmo estava impedido pela velhice de lutar e obter a glória.

Hahaha, essa foi a melhor do momento, sou da mesma opinião, e sei de alguns assim,

Não entro agora, vou esperar porque está tudo em máximos.

Não entro agora, vou esperar porque está tudo a cair e vai cair mais.

Não entro agora porque ouvi qualquer coisa nas noticias que as abelhas estão em extinção.

Não entro agora porque espatifei o guito todo na Bitcoin..( nesta acredito lol ).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, 5coroas disse:

Por falar em Bitcoin...já está de novo a subir...comprem, comprem, comprem, desta vez é que vai ser na muche.:rolleyes:

Muito bom, e aqueles que andam a fazer conversões no Revolut? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 35 minutos, D@vid disse:

Hahaha, essa foi a melhor do momento, sou da mesma opinião, e sei de alguns assim,

Ao menos, estes que entrem/saiam de acordo com uma estratégia de trend following ? (que não é nenhum garante de maiores ganhos vs. uma estratégia simples de buy&hold).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/05/2019 às 19:52, superkinas disse:

que  fundo acções mundiais escolheriam

GS Global CORE Equity Portfolio E Acc EUR - LU0201159711, o que tenho e estou um pouco desiludido.

MS INVF US Growth AH EUR - LU0266117414 tem as melhores performances a 3-5 e 10 anos, muito por causa ano 2017 onde tem 45% de ganhos

Caixagest lideres globais - PTCXGUHM0006 tem sido muito certinho

ou outro ....

obrigado

No GS Global core noto que quando existem grandes subidas no mercado  (2-3%) ele sobe abaixo de 1% quando desce tudo 2-3% ele desce 1-2%.

è o único fundo que tenho negativo neste momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O MS INVF US Growth AH EUR  apresenta melhores resultados que os outros dois.

Tem mais volatilidade e em consequência maior retorno, retorno que também advém de uma maior exposição aos EUA ( praticamente 100% ).

O Caixagest digamos que é o mais "calminho" e menos volátil ( tem risco 5 vs risco 6 dos outros ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Mouro Emprestado disse:

Ao menos, estes que entrem/saiam de acordo com uma estratégia de trend following ? (que não é nenhum garante de maiores ganhos vs. uma estratégia simples de buy&hold).

Hey! Eu fiz Buy&Hold na bitcoin! Comprei a 11k e estou a aguentar. LOL

Já só tenho -48% de lucro na carteira de bitcoins! Not bad, já esteve a -80%. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Patanisca disse:

Hey! Eu fiz Buy&Hold na bitcoin! Comprei a 11k e estou a aguentar. LOL

Já só tenho -48% de lucro na carteira de bitcoins! Not bad, já esteve a -80%. ?

O erro foi não teres reforçado quando estava a -80%. B)

Assinado: Dr. Adivinha-o-futuro-depois-deste-se-ter-tornado-passado -_-

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 5coroas disse:

O erro foi não teres reforçado quando estava a -80%. B)

Assinado: Dr. Adivinha-o-futuro-depois-deste-se-ter-tornado-passado -_-

Para a próxima vez que houver um bottom, eu compro. Prometo.

Depois posta aqui quando isso acontecer, fico-te grato. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Patanisca disse:

Depois posta aqui quando isso acontecer, fico-te grato. :D

Combinado! No entanto, a "gratidão" poderá ser na altura devidamente demonstrada através de um donativo transferido para a minha conta bancária. É que isto de cagar sentenças do género "deverias ter feito assim ou assado" pós-eventos desgasta muito a inteligência.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, 5coroas disse:

Pode faltar uma duzia de anos para a proxima correção de 10%...

gif showing the tops and bottoms of the s&p 500 for 10% and 20% drawdowns

Ver dados históricos para prever o futuro é uma falácia.

Até parece que a crise de 2007-2009 se irá repetir no futuro com as mesmas consequências.

Esse gráfico reflete acontecimentos que não se irão repetir com as mesmas consequências.

Por exemplo, agora temos um Trump, quantos POTUS tivemos que geraram instabilidades nos mercados financeiros como este? Nem me refiro a instabilidades especificas, mas a instabilidades de forma generalizada. ;)

Ou, só temos a Zona Euro e o BCE desde 1999 e 1998 respectivamente. Algo que não pode ser usado para comparações antes dessa data.

Temos vários bancos centrais relevantes com várias políticas monetárias, em diversos ciclos de subida/descida de taxas de juro.

Países com políticas comerciais proteccionistas.

Questões geopolíticas que afectam os mercados, por exemplo, o petróleo.

Milhentas outras variáveis que são dinâmicas, que quando se conjugam geram um resultado que não é repetível.

Entre várias teorias com base cientifica (quantitativa) e campos estatísticos/econométricos/matemáticos, existe por exemplo, a Teoria do Caos:

https://en.wikipedia.org/wiki/Chaos_theory

Ainda recentemente o S&P 500 teve 2 correções de 10% consecutivas (chegando a entrar em bear market, queda de 20% em intraday). O S&P 500 fechou em:

Data

Fecho

∆ Máximos

20-09-2018

2.930,75

23-11-2018

2.632,56

-10,17%

-10,17%

24-12-2018

2.351,10

-19,78%

-10,69%

E se virmos nas últimas semanas quase queda de 5%, desde o último máximo (em apenas 2 semanas):

Data

Fecho

∆ Máximos

30-04-2019

2.945,83

13-05-2019

2.811,87

-4,55%

-4,55%

Fonte: Bloomberg

Será assim tão descabido o S&P 500 corrigir 10%, se quase -5% já foram? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, D@vid disse:

Isso é conversa de quem não quer investir em fundos ?

há 4 horas, D@vid disse:

Ou simplesmente, são pessoas que têm estratégias de investimento diferentes (incluindo os rebalanceamentos), ou outros conhecimentos, ou outras ferramentas de análise, o que não quer dizer que são melhores ou piores. São apenas diferentes. ;)

Cada investidor sabe quando deve entrar, reforçar ou sair dos seus investimentos.

Se alguém quer reforçar todos os meses, trimestres, semestres, etc (tempo) ou se é por objectivos, por exemplo, de quedas de x% ou subidas de y% (valor), isso não é mau ou bom.

Até parece que todos têm de ter o mesmo perfil de investimento e de risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rick e será que entras de facto no mercado quando cair 10%? ou vais aguardar mais um bocadinho?

Cada um deve de investir como se sentir melhor, obviamente, há quem tenha sorte em minimizar ao máximo o risco da oportunidade ?.

Qualquer das formas, e pegando nessas informações que partilhaste com as cotações do S&P 500, deixo as cotações dos dois fundos da 1ª página com maior exposição aos EUA:

Legg Mason ClearBridge US Large Cap Growth

Fecho

20-09-2018          386,54

23-11-2018          358,85      -7,16%

24-12-2018          321,03      -16,95%

Pioneer U.S. Fundamental Growth

Fecho

20-09-2018          222,24

23-11-2018          208,13      -6,35%

24-12-2018*        191,63      -13,77%

*cotação disponível a 21-12-2018

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, 5coroas disse:

Ia fazer um reforço de um FI quando me surge esta mensagem:

O Fundo selecionado está fechado para compras. Por favor contacte-nos.

Fechado para compras??? Alguém sabe o que é que isto significa?:blink:

Penso que quer dizer isso mesmo...fechado para compras ?

Há fundos que por variadíssimas razões deixaram de poder se reforçar ou subscrever, tenho um assim de acções EUA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )