Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Mouro Emprestado

Não sei porque falam mal de obrigações.

Vejam só aqui um fundo com base nas Bunds alemãs:

Capturar-Bund.jpg

? ? ?

(estou a brincar, OK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Editado por Mouro Emprestado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Obrigado pelos vossos comentários.

Tal como o Mouro Emprestado refere, julgo não haver qualquer encargo associado aos fundos que escolhi, pelo menos no Best...

A minha ideia seria a de colocar 65% em obrigações e 35% em ações, pois julgo haver à partida menor risco.

Para seguir a máxima da idade teria que inverter a equação?, mas isso é muito agressivo, pelo menos para mim. E os mercados de ações não estão também demasiado "espremidos" , mesmo depois das correções dos últimos dias?

A questão do timing é casual, pois fiquei agora com algum capital disponível nesta altura. E obviamente tenho que arranjar soluções de investimento para o médio prazo (2 a 3 anos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela partilha D@vid,

pelo que vejo, os High Yeld é que têm estado a dar. Dois dos que apresentas estão na minha lista (BNY e PIMCO).

Mas mesmo os restantes estão a valorizar em 2019 de 3% a 7 ou 8%. Por isso é que tu dizias atrás que estes fundos obrigações estão já bastante "espremidos", correto?

Cumps.?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, fp disse:

pelo que vejo, os High Yeld é que têm estado a dar. Dois dos que apresentas estão na minha lista (BNY e PIMCO).

Mas mesmo os restantes estão a valorizar em 2019 de 3% a 7 ou 8%. Por isso é que tu dizias atrás que estes fundos obrigações estão já bastante "espremidos", correto?

Cumps.?

Basicamente estão todos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto do Trump é só ruido. Se tiverem liquidez, tirem partido dele.
    O SP500 está 2,5% mais barato do que estava no fecho de sexta-feira passada.

Há pouco refutei o facto de o @fp querer meter tudo em obrigações, mas faço mea culpa, porque me estava a focar apenas nas governamentais. Confesso que não tinha ideia que as HY andavam assim com esses valores. Estou desligado das bonds porque a minha carteira de FI é 100% stocks.

Mas quanto ao estarem espremidas, pelos menos nos EUA já se fala em pressão sobre a FED para voltar a baixar as rates, portanto isso iria comprimir os ganhos desses fundos que o @D@vid listou, em princípio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Mouro Emprestado disse:

Nenhum desses valores é cobrado no Best, por exemplo.

Esses custos são as comissões cobradas pelo Best à gestora.

Pelo que é irrelevante teres 10k distribuídos por 10 fundos ou num fundo apenas.

Isso só tinha relevância se o Best cobrasse comissões na subscrição, como por exemplo num ETF. O que não é o caso.

É verdade! My bad!!! ?

há 59 minutos, D@vid disse:

@Edge andas muito focado nos custos ?, e como diz o @Mouro Emprestado há comissões que nem são reflectidas e muito menos saem da carteira do investidor, se há coisa que os fundos têm de bom são os custos que são mínimos.

Pois é! Custos para mim são muito importantes! ?

É o que dá ver à pressa!!!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, fp disse:

Não vejo nada de anormal na subida das Obrigações: geralmente sobem quando as ações também sobem (não sobem é tanto) e descem quando as ações descem (não descem é tanto).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, 5coroas disse:

Não vejo nada de anormal na subida das Obrigações: geralmente sobem quando as ações também sobem (não sobem é tanto) e descem quando as ações descem (não descem é tanto).

Falas nas HY? costuma acontecer, no resto das obrigações não costuma haver essa correlação, esta semana por exemplo foi exemplo disso, acções a caírem e as obrigações a subirem como refúgio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://pt.fundspeople.com/news/nb-obrigacoes-europa-o-lider-em-captacoes-ponderadas-no-fixed-income?utm_source=mdirector&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter1005

A GNB tem sido bastante resiliente depois da queda do BES, chegou a ter o maior fundo de investimento em Portugal e penso que era a segunda gestora de activos em Portugal depois da Caixagest, agora encontra-se em 5º lugar mas já esteve mais abaixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, fp disse:

Eu cheguei a ter esse fundo de obrigações europa na altura ainda do Bes e também o das ações Portugal.

O das obrigações correu bem e tive um bom retorno. Depois com o colapso do Bes, resgatei.

Isso é daquelas decisões a quente, como sabemos um fundo não responde pelos problemas da sua gestora ou do banco.

Desde o colapso do banco que este fundo está a render mais de 15%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, fousa disse:

Realmente a novela Trump ultrapassa a ficção ?

10 milhões de pessoas assinam petição a pedir a destituição de Trump

Destaco esta parte:

Citação

Uma sondagem divulgada esta sexta-feira revela que a percentagem de norte-americanos que defende a saída do Presidente aumentou de cinco para 45%, só nas últimas semanas.

Será que os americanos abriram os olhos? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira

Ajudem-me lá numa questão: tenho conta e subscrição de fundos através do ActivoBank. Quando dou ordem de subscrição quanto tempo seria razoável os mesmos efetivarem a subscrição? Isso depende de fundo para fundo ou de banco para banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Antonio84Pereira disse:

Ajudem-me lá numa questão: tenho conta e subscrição de fundos através do ActivoBank. Quando dou ordem de subscrição quanto tempo seria razoável os mesmos efetivarem a subscrição? Isso depende de fundo para fundo ou de banco para banco?

Devia depender do fundo.

Pode acontecer é existir algum problema técnico que não permita o banco informar a gestora da subscrição, mas o normal é demorar entre 1 a 5 dias úteis dependendo se é fundo de tesouraria ou de acções.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/05/2019 às 09:07, 5coroas disse:

Tens por exemplo este LU1339879832 ou ainda a sua versão em USD que têm minimos de reforço de 1UP que andam na ordem dos 20 euros; são small caps USA, o que para muito longo prazo pode dar boas rentabilidades.

Eu para os meus filhos tenho este LU0094560744, cujas subscrições minimas exigem também 1UP que anda na ordem dos 33 euros.

o JPMorgan Funds - US Technology Fund D (acc) - EUR LU0159053015  nao tem tb 33 € cada compra ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

que  fundo acções mundiais escolheriam

GS Global CORE Equity Portfolio E Acc EUR - LU0201159711, o que tenho e estou um pouco desiludido.

MS INVF US Growth AH EUR - LU0266117414 tem as melhores performances a 3-5 e 10 anos, muito por causa ano 2017 onde tem 45% de ganhos

Caixagest lideres globais - PTCXGUHM0006 tem sido muito certinho

ou outro ....

obrigado

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

que  fundo acções mundiais escolheriam

GS Global CORE Equity Portfolio E Acc EUR - LU0201159711, o que tenho e estou um pouco desiludido.

MS INVF US Growth AH EUR - LU0266117414 tem as melhores performances a 3-5 e 10 anos, muito por causa ano 2017 onde tem 45% de ganhos

Caixagest lideres globais - PTCXGUHM0006 tem sido muito certinho

ou outro ....

obrigado

eu optei pelo do caixagest! boas rentabilidade e é um fundo português o que faz com que a retençao seja logo à saida (parece um mau argumento mas sinceramente prefiro pagar logo à saida do que depois ter de incluir nas declarações e vir menos em IRS... enfim opções!! ;))

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Saldos hoje! Só hoje!

Aproveite já o desconto de 2,5% no preço das suas unidades de participação em Fundos de Investimento de Acções EUA.

Acabou-se-me a liquidez para o mês de Maio, compras agora só com o cartão de crédito! 

Agora resta-me rezar para que os saldos não fiquem ainda mais intensos nos próximos dias! Senão vou ter que pedir emprestado! 
    Não resisto a uns bons saldos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Patanisca disse:

Agora resta-me rezar para que os saldos não fiquem ainda mais intensos nos próximos dias! Senão vou ter que pedir emprestado! 

Para eu chegar a essa fase, só estando mesmo em quase liquidação total; mister Trump continue a mandar mais bojardas protecionistas patrióticas nas redes sociais para por de novo em debandada os investidores fracos; a gente agradece. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )