Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

• Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

Ainda existe o tópico? ??

Só respondendo assim de repente a algumas coisas.

Há fundos PPR ( ou pelo menos um ), que tem capital garantido, é o caso do PPR Vintage que tem 4% de média ao ano desde 1995!!!.

O Edge continua de roda dos custos ?, realmente assim é bastante chato, já foste ver as condições na própria gestora? Eu costumo olhar para a página geral do Best, mas como já tive a oportunidade de dizer, os custos não é algo que tenha olhado muito, apenas se há lugar a comissões de subscrição/resgate.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/03/2019 às 23:19, Visitante Jose Carro disse:

E acho que também não podemos nos esquecer que ao possuir comissão de subscrição, podemos declarar esse valor no IRS como encargos e assim pagar um pouco menos de mais valias não?

Desse modo a comissão de subscrição em vez de ser na realidade 2% seriam cerca de 1,44% certo?

Bem visto! Não me tinha lembrado que a comissão de subscrição conta como encargo a declarar no IRS. Obg.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma dúvida. Esse benefício no IRS dá de dedução à colecta 350€ por elemento do casal, no caso de cada um subscrever 1750€. Até aqui tudo bem. Mas basta investir 1x 1750€ e tem-se esse benefício de 350€ todos os anos, ou obriga a que todos os anos se invista 1750€ para que nesse ano se obtenha a dedução de 350€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Patanisca disse:

Uma dúvida. Esse benefício no IRS dá de dedução à colecta 350€ por elemento do casal, no caso de cada um subscrever 1750€. Até aqui tudo bem. Mas basta investir 1x 1750€ e tem-se esse benefício de 350€ todos os anos, ou obriga a que todos os anos se invista 1750€ para que nesse ano se obtenha a dedução de 350€?

Todos os anos tens que meter os 1500, 1750 ou os 2000 (conforme a idade) MAS podes não receber os 300, 350, 400 na totalidade, pois estas deduções acumulam com outras para um determinado tecto máximo de beneficios fiscais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, 5coroas disse:

Todos os anos tens que meter os 1500, 1750 ou os 2000 (conforme a idade) MAS podes não receber os 300, 350, 400 na totalidade, pois estas deduções acumulam com outras para um determinado tecto máximo de beneficios fiscais.

Já li e já percebi o esquema.

No caso de um agregado  com 35 anos com 30k de rendimentos, o tecto da colecta total é cerca de 2450€. Portanto se o agregado tiver apenas 2000€ de deduções, compensa meter os 1750€ todos os anos em PPR, pois iria conseguir abater os 350€.

Correcto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Patanisca disse:

Já li e já percebi o esquema.

No caso de um agregado  com 35 anos com 30k de rendimentos, o tecto da colecta total é cerca de 2450€. Portanto se o agregado tiver apenas 2000€ de deduções, compensa meter os 1750€ todos os anos em PPR, pois iria conseguir abater os 350€.

Correcto?

Sim, 20% de rentabilidade limpinha de impostos que podes depois voltar a investir.;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Patanisca disse:

Eu simulei com 1750€ em cada elemento e deu-me logo a receber o total do retido na fonte, por isso compensa subscrever....

há 34 minutos, D@vid disse:

Ainda existe o tópico? ??

Só respondendo assim de repente a algumas coisas.

Há fundos PPR ( ou pelo menos um ), que tem capital garantido, é o caso do PPR Vintage que tem 4% de média ao ano desde 1995!!!.

O Edge continua de roda dos custos ?, realmente assim é bastante chato, já foste ver as condições na própria gestora? Eu costumo olhar para a página geral do Best, mas como já tive a oportunidade de dizer, os custos não é algo que tenha olhado muito, apenas se há lugar a comissões de subscrição/resgate.

Sr D@vid, eu tenho conta no Best, esse fundo está lá disponível?

Como faço para o subscrever em 1750€ para cada elemento?

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, 5coroas disse:

Sim, 20% de rentabilidade limpinha de impostos que podes depois voltar a investir.;)

Eu simulei e já estava no tecto máximo de deduções à colecta, portanto teve um espetacular impacto de receber mais 3€ no reembolso, se tivesse investido 1750€. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Patanisca disse:

Eu simulei e já estava no tecto máximo de deduções à colecta, portanto teve um espetacular impacto de receber mais 3€ no reembolso, se tivesse investido 1750€. :D

Estes benefícios fiscais não são para os Capitalistas abastados e gastadores.:P

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, vila disse:

quando simulo incluindo o anexo j dá a seguinte mensagem: A simulação não está disponível para rendimentos auferidos no estrangeiro.

é mesmo assim ou há algum problema?

obrigado

Sim, nunca foi possível obter simulações com FI estrangeiros.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, vila disse:

é que assim não consigo perceber se vale a pena englobar ou não!! se não englobar é 28% das mais valias certo?

Talvez haja algum simulador por aí que te permita meter os FI e experimentar o com e o sem englobamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

entreguei sem englobamento. estava a falar de um valor irrisório até porque foi um engano meu com uma subscrição: fi-la e resgatei passado 1 semana por isso as mais valias foram muito reduzidas.

obrigado a todos pela ajuda!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Só vale a pena englobar quando o rendimento tributável está abaixo dos 10.700. A partir desse patamar, a taxa marginal de tributação é de 28,5% (superior à taxa de 28%), i.e., para cada euro de rendimento a mais, a taxa de tributação é superior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal não esquecer que na 1a página se encontra um guia fiscal do BiG/Deloitte que está actual, está lá tudo bem explicado onde se meter os fundos!!

Anexo J não dá para fazer simulação no portal das finanças, existe um excelente simulador de um membro do blog do Pedro ( que já não existe ? ) que faz todos os anos esse simulador, consegui apanhar aqui: http://www.conselhosdoconsultor.com/simulador-do-irs-versao-03-2018/

leirbag esse PPR está disponível no Best sim, dá para subscrever no site salvo erro.

Atenção que os PPR nem sempre vale a pena declarar, daí o ideal fazerem simulação antes de entrega, até porque um dia caso queiram resgatar fora das condições há as tais penalizações chatas ao fisco.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Smaug disse:

Se o PPR for declarado para efeitos fiscais só pode ser movimentado nas condições previstas na lei (reforma, pagar prestações do crédito habitação, desemprego de longa duração, educação, doença grave e mais qq coisa que não me lembro agora de cabeça), caso contrário tem de devolver os benefícios fiscais acrescidos de uma multa 

Já agora, pode se usar o saldo do PPR para pagar credito habitação em que situção?...digamos ao fim de ter constituído um PPR, quando se pode usar para pagar um credito habitação?

Obg.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Smaug disse:

Após 5 anos pode usar o PPR para pagar prestações do crédito habitação. Quer estejam em atraso ou não. 

Só para pagar as prestações?...ou pode se amortizar a divida do CH?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )