Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Recommended Posts

Rick Lusitano

US No.1 in Oil & Gas Export in 2019

@Patanisca e esta hein? ;)

(Mesmo com USD caro, o Oil é USD e os EUA a serem No.1, não vai afectar as exports.)

$ 35 / barrel (custo de produção)

É agora que as economias muito dependentes das exports de Oil vão ao charco ou mais ainda. Adios Maduro! Angola vai vacilar... (Custos de produção 60-80 USD/barril)

https://seekingalpha.com/news/3441314-u-s-surpass-saudis-oil-exports-rystad

Editado por Rick Lusitano
    (imagem anexada retirada, por necessidade de poder colocar mais anexos)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 29,8k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

5141

• 5coroas

2530

• Bedrock

1627

• Patanisca

1351

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não sei se já repararam mas acabaram os votos negativos, assim deste modo resolve-se parte do problema, ainda existem outros mas irão ser resolvidos para que se volte a ter um tópico com um ar mais re

Como pedido pelo @D@vid actualização da minha carteira 4Fundos. A carteira 4 fundos foi feita no final de 2016 por via de programação em R: As performances desde a sua criaçã

Este fim de semana estive a rebalancear o meu portfolio, partilho convosco. Livrei-me dos bad performers e quero apostar neste Q4 e Q1'22 que se antevê vigoroso. Em Fevereiro fiz uma aposta em US

Posted Images

há 18 minutos, Rick Lusitano disse:

não vai afectar as exports.

Mas pode afectar as earnings e aumentar o risco de investir em Energy no futuro. A dependência de shale oil é muita nos EUA. E as margens praticadas são residuais.

https://seekingalpha.com/article/4233704-shale-oil-production-will-increase-much-anticipated

Quanto ao impacto nos emergentes, opá vão ter que se ir aviar a outro lado. O USD index está nos 97, como estava em 2015.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Patanisca disse:

Mas pode afectar as earnings e aumentar o risco de investir em Energy no futuro. A dependência de shale oil é muita nos EUA. E as margens praticadas são residuais.

https://seekingalpha.com/article/4233704-shale-oil-production-will-increase-much-anticipated

Quanto ao impacto nos emergentes, opá vão ter que se ir aviar a outro lado. O USD index está nos 97, como estava em 2015.

Os americanos estão a fazer aquilo que gostam de fazer, dumping, para arrebentar com a concorrência, para depois dominarem o mercado. Com têm os bolsos fundos, podem aguentar durante muito tempo, e vão saindo da mesa de jogo, quem tiver menos fichas para gastar,

Quem tem medo (do Risco) compra um futuro/forward/opção/swap. :)

Os nossos gestores tratam da gestão de risco. Eles também têm que fazer alguma coisa (num Bull market, até um macaco acerta no alvo).

A gestão activa serve também para isso. ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

O que acham que acontecerá? (Hoje com a votação no parlamento Britânico, já poderemos ter alguma dica)

a - Hard Brexit 29/Março

b - Brexit 29/Março com acordo

c - Adiamento e Hard Brexit

d - Adiamento e Brexit com acordo

É a pergunta do 1 milhão de GBP/EUR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, 5coroas disse:

Isso seria um verdadeiro pontapé na democracia.

Podes crer. E depois se não gostarem do resultado, faziam um 3º referendo?!

(Há de sempre existir quem não goste do resultado dos referendos, seja lá qual for o resultado.)

Neste caso foi a democracia que deu o pontapé. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Another one bites the dust...

Citação

Parliament rejects May's revised Brexit deal

Mar. 12, 2019 3:27 PM ET|About: VelocityShares Daily 4X Lon... (DGBP)|By: Liz Kiesche, SA News Editor

U.K. Prime Minister Theresa May's Brexit deal suffers another defeat, as Parliament rejects the deal 391-242.

May says there will be another vote on whether to accept or reject a no-deal Brexit.

The British pound is off 0.3%, less than the 1.1% decline earlier on Tuesday.

Previously: Brexit deal hopes dim ahead of key Brexit vote (March 12)

https://seekingalpha.com/news/3441984-parliament-rejects-mays-revised-brexit-deal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, N.Rocha disse:

adiamento e no brexit )

Cenário mais provavel neste momento, na minha opinião, apesar de com % abaixo de 50%.

há 6 horas, 5coroas disse:

Isso seria um verdadeiro pontapé na democracia.

há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Podes crer. E depois se não gostarem do resultado, faziam um 3º referendo?!

(Há de sempre existir quem não goste do resultado dos referendos, seja lá qual for o resultado.)

Neste caso foi a democracia que deu o pontapé. :)

Desculpem lá mas não concordo nada com a vossa opinião... um pontapé na democracia?

Para começar foi uma campanha feita de mentiras, e crimes de financiamento por quem defendeu o Brexit.

Em segundo lugar (e mais importanto do que tudo) democracia é respeitar a opinião do povo, e o povo, como qualquer ser humano individual pode e deve mudar de opinião se assim o desejar.

Como é que consultar esse mesmo povo (que é soberano) para confirmar uma decisão, é um pontapé na democracia?

Se tiverem a certeza votam que querem sair de novo. Sem problema.

Um pontapé na democracia é saber que hoje em dia as sondagens dizem que mais do que 50% das pessoas está contra a saída, que uma percentagem significativa das pessoas votou enganada, que na realidade ninguem quer coisa nenhuma (porque todas as propostas são chumabas) e que os velhos decidiram pelos novos e mesmo assim não consultar o povo novamente.

Isso é que é um pontapé na democracia.

Quem não quer consultar o povo são os Brexiters que sabem que perdiam num segundo referendo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, IceMan1910 disse:

Cenário mais provavel neste momento, na minha opinião, apesar de com % abaixo de 50%.

Desculpem lá mas não concordo nada com a vossa opinião... um pontapé na democracia?

Para começar foi uma campanha feita de mentiras, e crimes de financiamento por quem defendeu o Brexit.

Em segundo lugar (e mais importanto do que tudo) democracia é respeitar a opinião do povo, e o povo, como qualquer ser humano individual pode e deve mudar de opinião se assim o desejar.

Como é que consultar esse mesmo povo (que é soberano) para confirmar uma decisão, é um pontapé na democracia?

Se tiverem a certeza votam que querem sair de novo. Sem problema.

Um pontapé na democracia é saber que hoje em dia as sondagens dizem que mais do que 50% das pessoas está contra a saída, que uma percentagem significativa das pessoas votou enganada, que na realidade ninguem quer coisa nenhuma (porque todas as propostas são chumabas) e que os velhos decidiram pelos novos e mesmo assim não consultar o povo novamente.

Isso é que é um pontapé na democracia.

Quem não quer consultar o povo são os Brexiters que sabem que perdiam num segundo referendo.

Penso que devemos dar a liberdade às pessoas de decidir. Mas porque vezes isso deu m****. :)

Hitler, Putin, Orban, Trump, Maduro, Chávez, Bolsonaro, Bruno de Carvalho entre outros foram eleitos pelo povo.... (a Le Pen foi à rasquinha que ainda não venceu as eleições)

Repetir referendos, retira valor ao referendo (legitimidade), porque assim, as pessoas pensam que o referendo vale apenas até ao próximo. Qual é o número limite para referendos sobre o mesmo tema? Ou será ad eternum?

Não tenho tanta certeza, que se repetirem o referendo sobre o Brexit, o resultado seja para o RU ficar na UE. Também acreditavam que o RU ia votar para permanecer na UE, e o resultado foi o que foi.

As sondagens cada vez têm menos previsibilidade, principalmente em temas controversos, muitas pessoas têm receio de revelar publicamente preferências que sejam contra o politicamente correcto do mainstream. E o curioso são precisamente os líderes mais controversos que vão contra o politicamente correcto que vencem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, IceMan1910 disse:

Eu percebo o que dizes, no entanto em teoria sim... podes fazer referendos quantas vezes quiseres desde que faça sentido. Pode ser repetido um referendo para sair e eles decidirem ficar e daqui a 10 anos repetirem de novo e eles dizerem que querem sair de novo... é um fotografia da opinião das pessoas naquele momento no tempo. Desde que haja vontade politica e publica, podes e deves fazer todos os referendos que fazem sentido. E segundo as universidades o publico britanico quer um segundo referendo.

Mas isto leva-nos à questão fundamental, quando dizes que o Hilter e afins também foram eleitos. Sem dúvida que foram. 

Mas existe aqui uma diferença. Todos esses votos seguem um proposito. Quando o Trump foi eleito eles sabiam o que ele defendia, tinha um plano de acção. E goste-se ou não ele fez exatamente aquilo que disse que ia fazer. 

O Brexit é exatamente o contrário. O voto em si do Brexit nunca deveria ter acontecido nos moldes em que aconteceu. Ora vejamos:

- Votar se querem ficar ou se querem sair sem expecificar o tipo de relação com a UE não faz sentido absolutamente nenhum... esta-se a ver o resultado agora. Quem votou para sair votou no quê? Hard Brexit? Ser igual à Noruega que diz que não está na UE mas na realidade está? Ser um misto? E quem votou para ficar votou no quê? Na mesma como agora? Numa Europa federal? Aderir ao Euro? Um misto?

Ninguem sabe a resposta a isto porque não foi perguntado. Foi feita uma pergunta sensionalista, In or Out sem referir em nada o que seria a futura relação e portanto estar a tentar adivinhar a relação que as pessoas que votaram no Brexit queriam, isso sim é não democrático porque ninguem sabe. In or Out da Europa com o nível de integração que existe nos mais diversos setores não faz sentido nenhum. In or out do erasmus? da uniao aduaneira? do espaço aéreo comum? da agencia dos medicamentos? do mercado bancário? Ninguem sabe... porque não foi afirmado nem perguntado.

- O que nos leva à segunda parte disto que é... as pessoas que votaram na realidade não sabiam no que estavam a votar, porque eles próprias não percebem o que é a UE, não percebem o que é uma união aduaneira, monetária, ... e por isso é que existe democracia representantiva. Para que quem sabe, e com base na ideologia dos votantes possa analisar e escolher o melhor percurso E no limite, propor a referendo uma solução concreta. Exatamente o contrário do que foi feito - foi feito um referendo populista e cego, sem qualquer opção.

Recomendo a parte III da saga do Brexit do John Oliver sobre a irresponsabilidade e a incompreensão do publico sobre o voto do Brexit:

Cumprimentos,

Curto imenso o Jon Oliver. Por que será o Britcom tem mais piada nos EUA? :)

Os Brits que resolvam a trapalhada que se meteram e que vai afectar outros países, o mais brevemente possível. Porque a indefinição não é bom para ninguém.

Só tenho inveja dos Brits por causa dos benefícios fiscais nos investimentos.

Também é o Reino Unido das Offshores, tem montes de ilhas e territórios para isso. Será que agora, vão cair em cima do RU por causa disso? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, Patanisca disse:

E a Boeing pá? Logo por azar é um peso pesado na minha carteira de fundos. Assim como o é no Dow Jones.

Mas quem é que tem Boeing com muito peso na carteira do fundo???

Fundos EUA, geralmente têm montes de tech (as FANG, MSFT, Nvidia, AMD), Coca-Cola, Disney, Wal-Mart, PG, JNJ, Pfizer e outras multinacionais de consumo e saúde, com os maiores pesos.

O teu fundo deve ser gerido por tugas... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Rick Lusitano disse:

Mas quem é que tem Boeing com muito peso na carteira do fundo???

Tenho-a no Caixagest Acções EUA, com quase 10% de peso. Foi uma aposta da gestora, e estava a correr bem, até terem caído dois 737 8 Max com o mesmo padrão... Até ali, estava a dar frutos o 787 Dreamliner.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, D@vid disse:

Me 2.

Foi o meu 1º fundo de Acções EUA. Na altura, tinha um risk-adjusted returns interessantes, agora não tenho andado a seguir-lo como gostaria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Patanisca disse:

Tenho-a no Caixagest Acções EUA, com quase 10% de peso. Foi uma aposta da gestora, e estava a correr bem, até terem caído dois 737 8 Max com o mesmo padrão... Até ali, estava a dar frutos o 787 Dreamliner.

10% é muita fruta. É uma aposta arriscada, para o bem e para o mal.

Os fabricantes de aviões tem esse problema. Se cair aviões, as acções ressentem. O mesmo acontece com as transportadoras.

A aviação também terá uma correlação positiva elevada com o petróleo. Muitas empresas low-cost de aviação na Europa tem estado a fechar por causa da subida dos preços do petróleo.

Entretanto a UE baniu o voo dessa versão da Boeing. Também poderá existir interesses políticos, para beneficiar a Airbus e também pressionar Trump nas guerras comerciais.

Lembram-se do Dieselgate, os EUA tem apenas cerca de 10% dos carros a circular com diesel, e são quase todos carros de marcas estrangeiras, mesmo que sejam produzidas nos EUA, e no entanto, houve uma campanha vs. os carros a diesel de marcas europeias, e não foi por causa do ambiente, os EUA é dos países mais poluentes do mundo, 20% da poluição global, tem uma indústria muito poluente, muito carvão por exemplo.

Existe muitos interesses e guerras de bastidores...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

Me 2.

Foi o meu 1º fundo de Acções EUA. Na altura, tinha um risk-adjusted returns interessantes, agora não tenho andado a seguir-lo como gostaria.

Curiosamente também foi o meu 1º fundo Acções EUA.

Continua a ser, nos vários horizontes temporais, o que apresenta um desvio padrão mais baixo muito longe da média, o que lhe confere um risco 5 em 7, e sabemos que a média anda tudo pelos 6/7 em fundos de acções growth.

1a.PNG

3a.PNG

5a.PNG

10a.PNG

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Curiosamente também foi o meu 1º fundo Acções EUA.

Continua a ser, nos vários horizontes temporais, o que apresenta um desvio padrão mais baixo muito longe da média, o que lhe confere um risco 5 em 7, e sabemos que a média anda tudo pelos 6/7 em fundos de acções growth.

1a.PNG

3a.PNG

5a.PNG

10a.PNG

Este fundo é comercializado pelo Best? Qual é o ISIN?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, antoniobento disse:

Este fundo é comercializado pelo Best? Qual é o ISIN?

antoniobento basicamente eu pessoalmente só falo em fundos comercializados pelo Best que é onde invisto e é onde há uma maior oferta, tirando o AR PPR que se encontra na 1ª página na secção dos PPR, tudo o resto é comercializado pelo Best.

USD já deu o ISIN

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já nem percebo o que eles querem e nem os mercados, na vossa opinião os mercados querem mesmo o quê? um Hard Brexit não de certeza, mas querem um Brexit? já? mais tarde? ou um referendo? ou nada? ?

b.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • -------- changed the title to Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )